Nao Consigo te Odiar
AMOR QUE NÃO TEM PREÇO ...
Depois que ti vi, só depois, razão na medida
Notei que sentiria amor que não tem preço
A poética maior do mundo, poesia da vida
E, se já apreciei algo igual, eu desconheço
Ardor feliz e casto, sentimento espesso
Abraço e a sensação na emoção diluída
No fiel olhar, cujo o bem e único apreço
É ser, sonhar, numa harmonia incontida
Depois que ti vi, só depois, eu entendi
Como é bom ter o coração na ventura
Invadido pela paixão, depois que ti vi!
De ter, junto a ti, o tal desejo que aporá
A felicidade, os beijos e a doce ternura
Na simpatia do amor amplo que me dá! ....
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
24/01/2021, 07’56” – Triângulo Mineiro
Em resposta à "Quem não sabe oque quer , perde oque tem ."
Eu sei oque quero! Mas as vezes oque eu quero não dá pra ser na hora que eu quero .
E se eu perder oque tenho , é pq não era pra ser meu !
Se vc tiver paciência tudo oque vc quer será seu no tempo certo , do jeito certo , sem risco de perder !
Dizem que amar é sofrer...que amor é esse?
Amor é calmaria, é se ver no outro, é não ter a necessidade de viver a vida do outro.
É a saudade boa que não fere.
É a paz de poder estar ali, se sentir segura e ter a certeza que é exatamente ali que você quer estar por muito tempo.
É admirar...não existe amor sem admiração.
Amar é saber que não somos perfeitos e não esperar a perfeição do outro.
O contrário disso não pode ser chamado de amor.
Mandei uma mensagem, ficou online, mas não respondeu. Acontece. Às vezes está usando a rede social para trabalho ou coisas importantes. Passaram-se 2 horas, fui ver se havia respondido, mas nada. Tudo bem, afinal, ele pode estar ocupado ainda! Passou-se três, quatro horas. Abro a conversa, ele está online... mas nada de visualizar minha mensagem.
Eita, foram-se cinco horas, quase seis! Desta vez ele deve ter respondido, não é possível, e... Como assim?! Por que você ficou online várias vezes ao dia, agora está online mas não visualiza a mensagem? Ah não... preciso mandar uma mensagem imediatamente pra ver se ele responde! Talvez minha conversa tenha ficado pra baixo... mas não era pra eu estar fixada? Eu não sou importante? Sou entediante, chata, insuportável ao ponto de conseguirem me esquecer tão facilmente assim? Não é possível! O que eu fiz? O que aconteceu?
E assim é uma pessoa ansiosa e carente. Não consegue largar o celular, precisa verificar a cada 1 segundo se o outro está online, se respondeu. Quando não respondido, começa a pensar, pensar e pensar. Não se sinta mal, eu também me identifico um pouco com isso, afinal, nós sabemos que no fundo, a pessoa não nos responde por não ter interesse.
Eu não queria escrever aqui,estava receiosa ,com medo com o coração apertado . As vezes parece que não posso falar com ninguém sobre o que sinto, são coisas que machucam tanto e como iria falar a respeito se ninguém leva a sério o que eu sinto. Se é sempre um "já entendi " que recebo . As vezes sinto que há um monstro dentro de mim e cada vez ele grita mais forte,aperta mais meu peito ,me sufoca ,não me deixa falar nem me sentir bem . Muitas vezes a sensação não vem acompanhada de um motivo . A sensação só fica ali ,machucando e caçando algo que faça doer mais . É tão cansativo viver com esse monstro em mim , é tão cansativo se sentir abalado todos os dias e não querer levantar da cama . Chego a me sentir sem ar . Penso as vezes que esse fardo será maior que eu .
Apego é colocar a sua responsabilidade de ser feliz nas mãos de outra pessoa
Que sejamos entrega, se joga na ideia de viver os bons momentos sem esperar que o outro te faça feliz.
Seja vc a sua felicidade.
As vezes as pessoas se acham melhores que as outras ,mas no final somos todosum bando de sengues sugas se alimentando da tristeza e da felicidade dos outros.
Então se vc se acha melhor que os outros olhe para o seu umbigo ele ñ está mais limpo do que o do outro ,então tome conta da sua vida por que da minha muitos já estão cuidando
Tenho medo de te encontrar
E ao te ver oque eu vou pensar?
Será que meu coração vai acelerar
Ou tentar escapar?
Eu sei que ele tem sentimentos
Mais isso você nem há de importar.
Dentro da minha teimosia mora esperança, se vou conseguir o que quero não sei, mas, desistir não está nos meus planos.
Diga não, quando não quiser fazer algo, ninguém é obrigado a nada!
Mais também, saiba ouvir um não, pois, ninguém é obrigado a nada!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp