Nao Consigo te Odiar

Cerca de 596545 frases e pensamentos: Nao Consigo te Odiar

⁠não.
não é porque passou que foi embora.
tem coisas que continuam me atravessando
mesmo depois de eu dizer que já não me importo.

a dor não se comporta com dignidade.
ela some, volta, veste outra roupa.
às vezes, aparece com a cara da minha paz.
e sorri.



você acha que sabe do que estou falando.
mas não sabe.

porque não é sobre o fim.
é sobre tudo que continua vivo dentro de quem sobrevive.
sobre o que insiste em crescer
mesmo depois de ter sido negado.



eu nunca fui boa com adeus.
talvez porque sempre tive mais talento pra silêncio.

aprendi a sair de cena ficando.
aprendi a suportar o insuportável com classe.
aprendi a me retirar sem que ninguém notasse —
mas sempre esperando que alguém notasse.

e ninguém notou.



o mundo não quer saber se você continua doendo.
ele quer saber se você respondeu os e-mails.
se deu bom dia.
se tá bem nas redes.

é isso que me assusta:
o quanto dá pra sobreviver
sem ninguém perceber que você parou de existir.



não é tristeza.
tristeza, pelo menos, justifica o choro.
isso é outra coisa.

isso é dormir de lado por costume.
é rir com meio rosto.
é esquecer de si com competência.



o nome disso?
não sei.
mas ele aparece no espelho.
na forma como evito o toque.
na hora em que não suporto mais música.
ou quando me visto inteira,
mas sei que falta alguém dentro da roupa.



e é aí que mora a crueldade:
quando a dor vira parte da mobília.
e ninguém mais estranha a tua ausência.
porque você continua #presente demais
pra ser procurada.



esse texto não tem #moral.
não tem pedido de ajuda.
não quer #compaixão.

ele só existe porque
tem dias em que ser forte é mentira.
e ser sincera é o único luxo que me resta.



Juliana Umbelino

#AmoLer #Leitura #Literatura #Sucesso #Silêncio #Pausa

Inserida por Umamineira

⁠Esforço em vão

Tentei,tentei e tentei...
Não adiantou nada,
Um pequeno detalhe arruinou tudo!

Meu corpo é uma prisão,
A comida é minha inimiga,
O que eu faço então?

Tenho raiva de ser assim,
Gordo e horrível.
Eu só queria ter um corpo perfeito,
Mas acho q isso nunca vai ser feito.

Minha alma é magra e
Meu corpo é gordo e feio.
A esperança nunca veio.

Todos são magros,
Todos são lindos...
Já eu,sou uma maldição.

Corpo,por qual motivo me amaldiçoa?
Por qual motivo me faz sofrer?
Eu só queria entender.

-gabriel/emili

Inserida por moon_gabriel_emili

⁠As chances na vida nao sao unicas.
Mas a vida é uma oportunidade única.

Inserida por johny_wiest_cavin

⁠"Se Ainda Houver Espaço"

Eu sei, não fui o toque que incendiou,
nem o passado que voltou com voz bonita.
Só fui silêncio que te esperou,
com esperança escondida na visita.

Te vi perdida entre desejos e lembranças,
confusa entre o ontem e o agora,
mas mesmo sem promessas ou alianças,
meu sentimento ainda não vai embora.

Não ganhei teu beijo, é verdade,
nem um gesto que me fizesse ficar,
mas carrego comigo a vontade
de um dia te fazer se entregar.

Se ainda houver espaço no teu mundo,
se algum momento for meu, por inteiro,
prometo um amor calmo e profundo,
que não se mede só por um primeiro.

Porque amar também é saber esperar,
não forçar, não cobrar, não prender.
Se um dia teu coração descansar,
espero que ele venha me escolher.

Inserida por Irineu007

⁠Desejo no Reflexo

O espelho já não basta, é cruel,
testemunha muda do meu céu e inferno.
Ela gira, sorri, morde os lábios
e cada gesto é um grito interno.

O vestido preto sobe sutil,
como se soubesse o que me faz febril.
Pele à mostra, pecado à vista,
e meu juízo já não resista.

Os olhos dela queimam nos meus,
como se soubessem o que há nos teus.
Minhas mãos imaginam o toque,
meu corpo clama, minha alma evoca.

Ela dança e comanda o ar,
me domina sem sequer tocar.
O desejo vira tempestade,
e o querer, pura necessidade.

Quero invadir o espelho agora,
sentir sua pele, provar essa aurora.
Porque ela com um simples olhar —
me faz implodir sem nem se esforçar.

Inserida por Irineu007

⁠*Oh, Rosemary*

Oh, Rosemary,
eu sinto a dor que te pesa,
e embora não possa carregá-la por ti,
saiba que meu amor é sincero,
tão imenso que me sufoca,
tão profundo que escapa das palavras.
Amo-te ao ponto de querer parar o tempo,
de desejar que o dia nunca acabe,
só para ouvir tua risada
ecoando em meu peito,
só para amar-te mais uma vez.
Oh, minha querida Rosemary,
se meu amor fosse feito de horas,
o relógio jamais se calaria.

Inserida por MatheusTonet

⁠"As vezes, falhamos ao desistir, outras vezes, falhamos em não desistir."

Inserida por sadicacarvalho

⁠É tão bonito ser flexível. E, quando digo isso, não estou me referindo apenas à flexibilidade do corpo, mas à flexibilidade na vida: ser flexível nas opiniões, na forma de pensar, no ouvir, em entender e atender às necessidades do outro. Nosso corpo físico guarda memórias, e a flexibilidade que ele possui reflete diretamente a flexibilidade que temos em nossa própria mente. Com os movimentos externos do corpo, é possível também flexibilizar a forma de pensar.

Como a senhora tem pensado sobre o mundo? Será que está sempre presa às mesmas ideias, aos mesmos pensamentos, aos mesmos julgamentos, ou tem se permitido enxergar que existem muitas outras coisas além daquilo que conhece? Cada pessoa é um mundo diferente, cada um tem sua própria forma de ver as coisas. Nunca vamos entender completamente a dor ou a alegria do outro, pois não sentimos da mesma forma. O que podemos ter é compaixão para compreender que o outro é diferente — e nos abrirmos para ouvir, estar presentes e acolher o mundo dele.

Quando nos abrimos para enxergar além do nosso próprio ego, percebemos que, muitas vezes, aquilo que carregamos dentro de nós já não nos serve mais. Assim, podemos descobrir um mundo novo e perceber que a forma como vínhamos vivendo até agora — que talvez nos fizesse sofrer — pode ser diferente. Podemos encontrar um caminho de alegria, uma forma mais leve de viver.

Eu encontrei isso para mim: uma maneira de viver mais leve. Quando estou ansiosa ou estressada, quando preciso daquele momento para relaxar e desligar do estresse do dia a dia, é no meu tapetinho de yoga que encontro esse equilíbrio. Coloco meu corpo em movimento, flexibilizando-o, para que minha mente também ganhe flexibilidade.

Então, vamos flexibilizar o corpo para ganhar flexibilidade na mente?

Inserida por karina_megiato

⁠Pastor que não corrige a ovelha quando está no erro, está conduzindo ela diretamente para o inferno.

Inserida por Jutai

"Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem."

Jesus mostrou-nos o caminho para conhecermos o verdadeiro amor: a graça redentora que flui d'Ele e transforma as nossas vidas. Na Sua cruz, Ele nos deixou o maior exemplo do que é ter um amor resiliente e doador de vida. Não podemos mensurar a magnitude desse amor perfeito, eterno e sublime que nos alcança a cada momento, transformando as nossas vidas.

Inserida por leonardomenin

Quando você não alcançar o resultado que planejou, tente novamente de outra maneira. ⁠

⁠Quando eu estiver no limite de alguma coisa e já disposto à abandonar,
não direi nada mas darei sinais...

Desse momento em diante, não adianta tentar correr atrás do prejuízo,
comigo é tudo uma linear:dou apenas uma chance para absolutamente tudo...

depois CHAU!!

Inserida por rlnoronha

Todo conhecimento que você tem se não for compartilhado, não irá gerar frutos no futuro. Significa que o orgulho lhe dominou.⁠

Quando a tristeza chegar perto de você abra um sorriso, pois ela não resistirar.

Não fique triste quando as coisas derem errado, pois é um sinal que precisamos melhorar. ⁠

⁠A tristeza bateu em minha porta, mas não deixei ela entrar.

Se suas decisões não forem certas, é porque você não sabia o inicio [delas].⁠

Para vencer uma luta, não precisa de força, você precisa apenas de uma mente equilibrada. ⁠

A humilhação não é uma vilã inimiga, é um divã que te habilita para o sucesso. ⁠

⁠Não se feche no seu mundo, abra a porta do seu coração para Deus e persista em fazer a vontade Dele todos os dias. Ame-o de todo o seu coração e com todas as suas forças, porque isso fará aumentar a sua fé Nele, que é o caminho que leva à vida de paz, amor e felicidade. (Código 14/04)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz