Não Confio em Amigos
"Não acredito no castigo de Deus, mas confio, cegamente, na lei do retorno, por isso me preocupo com minhas atitudes e não com as ações alheias."
"Jamais me senti tão serena: confio em quem amo, pois na fidelidade e na lealdade dele encontro a certeza de que busca o meu bem, mesmo quando isso custa o seu próprio."
"Quando o ouro se desfaz"
Enquanto eles confiam no poder do dinheiro
Eu confio no silêncio da oração,
Na força que nasce da fé verdadeira,
No brilho que vem da esperança em ação.
Enquanto eles contam moedas e cifras,
Eu conto estrelas no céu da noite,
Cada uma lembrando que a vida é mais rica
Quando o coração se mantém em açoite.
Enquanto eles erguem muralhas de ouro,
Eu ergo pontes de amor e bondade,
Pois sei que o tesouro que nunca se acaba
É o que floresce na eternidade.
Enquanto eles confiam no poder do dinheiro,
Eu confio no olhar de Deus que guia,
E encontro na fé o caminho inteiro,
Que transforma a dor em poesia.
E no fim, enquanto o ouro se desfaz,
Restará apenas o vazio em suas mãos,
Pois o poder do dinheiro é sombra que passa,
Mas a fé floresce e permanece nos corações.
Assim como a aquarela confia na força transformadora da água,
eu confio na natureza fluida do tempo
e aceito trabalhar minha evolução com ele,
e não contra ele.
✍©️@MiriamDaCosta
Assim como a aquarela
confia à água
o destino das cores,
eu confio ao tempo
o desdobrar do que sou.
Porque há uma sabedoria silenciosa
no que escorre,
no que amadurece sem pressa,
no que se transforma
sem anunciar o instante
exato da mudança.
E assim caminho,
não em disputa com os dias,
mas em suave
convivência com eles.
Trabalhando minha evolução
como quem pinta devagar
sobre o papel da existência,
deixando que o tempo,
com sua natureza fluida,
também participe da obra
que sou...
✍@MiriamDaCosta
Nem sempre vou entender os planos de Deus, mas sigo… porque confio nas Mãos que me guiam..
Janice F. Rocha
Confio tanto em Deus que, mesmo quando os ventos sopram contrários, a minha alma responde: 'Está tudo bem!' Porque sei que nas mãos d’Ele até o que hoje parece tempestade, amanhã floresce em calmaria.
E ainda que os meus olhos não vejam, meu coração descansa na certeza: com Ele, tudo vai ficar bem.
A justiça humana pode ser corrompida, mas a justiça de Deus é perfeita e eterna. Nela confio, nela descanso.
Há dias em que o coração aperta e eu nem sei por quê… só sei que dói.Mas confio em Deus, porque Ele entende o que nem eu consigo dizer.
Eu não sei o que Deus nos reservou para este dia, mas confio que será cheio de propósito, paz e cuidado. Que cada passo seja guiado por Ele, e que nada falte. Que haja força, fé e motivos sinceros para agradecer ao final de tudo.
Os meus olhos viram o que minha intuição avisava, e desde então, eu não confio e nem acredito mais em ser algum que minha intuição sinalizar perigo!
