Nao Chega aos meus Pes
Não gaste suas energias remoendo o passado. Ele não tem mais nada a lhe oferecer. Comece a pavimentar a sua estrada rumo ao futuro porque ele ainda vai acontecer e a felicidade que tanto procuras poderá estar esperando por você.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Não seja carnal mas aproveite o bom
e semelhante que Deus viu na Sua Criação. Não seja frágil mas cuide das suas emoções e feridas. Não espiritualise tudo mas respeite e busque o espiritual. Lembre-se: Você é corpo, alma e espírito. Se cuidar de apenas um tripé da sua existência, verá que o caminho inevitável é o tombo.
"Hoje já não me importo com o ontem, pois tudo encontra-se perto do fim.
Amanhã será o hoje, a dor e a tristeza ficaram no passado.
Uns dias tristes outros alegres, uns dias amargurados, mas serei sempre um eterno apaixonado pela vida."
Não sei, talvez eu esteja apaixonado.
As vezes penso se é melhor investir ou deixar de lado.
As vezes tô andando na rua e penso naqueles cabelos cacheados.
Lembro daquele abraço dela que eu fico encantado.
Mas não sei, perto dela eu fico sem assunto,
Não consigo perder a vergonha como eu faço com todo mundo.
Estar perto dela é diferente, é maravilhoso.
E esse sentimento pendente que é perigoso.
Hoje ela não faz ideia do que eu sinto por ela,
Ela deve imaginar que eu só quero ser amigo dela.
De cabelos bem cuidados e de pele branca,
Só de pensar minha consciência já balança.
Só queria que ela lesse e entendesse que esse poema é pra ela.
Que pra mim ela não é um problema, e sim uma princesa mais perfeita que a cinderela.
Uma coisa que eu amo fazer é esporte,
Gosto de ter habilidade e não sorte.
Coisa boa parece até que sou saudável,
Talvez nem tanto, mas não posso ver uma bola que vou jogar, isso é inevitável.
Esporte é vida mas tem que saber jogar pra não passar mal,
Gosto de tudo, handebol, vôlei e futsal.
Quando jogo é com amor e me esforço sempre mais,
Busco ultrapassar meus limites por que sei que sou capaz.
Esporte te salva do mundo e de algumas doenças
Tira até vc desse mundo das drogas, desse mundo de dependências.
Espero de coração que tenham gostado,
Até por que não sou um poeta e sim um atleta esforçado.
Eu não sei qual é o nome que se dá
Ao meu tipo de sobrevivência
Eu estou morta mas meu corpo
Está vivo
As pessoas entendem como se
Eu tivesse levado um tiro
Mas eu levei, de amor
Mas é um buraco no peito
Que somente eu posso ver,
Ninguém vê
Amor, ódio, vento tempo
Dores são coisas que não vemos
Mas podemos sentir
O amor não está somente no toque
Não está somente no olhar
O amor está nas poesias
O amor está no ar
Não adianta muito pagar para fazer os movimentos energéticos, esotéricos, magisticos ou espirituais mais intensos em prol de se consertar alguma coisa, e continuar pensando e agindo como antes, da mesma forma que pensava e agia quando provocou o estrago. Seria uma luta eterna ineficiente entre duas forças. O primeiro passo de quem quer mudar um cenário difícil, deve ser antes de mais nada, se dispor honestamente a mudar o próprio interior.
Se as pessoas que falam de mim soubessem o que eu penso delas, provavelmente não perderiam tempo e nem gastariam saliva mencionando o meu santo nome em vão.
Não sei aonde está minha felicidade
que me entristece sem maneira.
Acompanha-me as lindas
canções de louvores aos olhos
de todas as lembranças
que tocam meu coração
e levam-me a presença de Deus.
Dias melancólicos com a cruz
tão pesada que tiro dos ombros
e cravo no peito de minha dor.
O fato de alguém atrair pessoas difíceis para a própria vida não significa necessariamente um erro. Pode ser que a pessoa precise aprender lições para evoluir, e é aquele gênero de pessoas difíceis que burilará o ser dentro do que é necessário, ou até que escolha aprender através da mudança de comportamento expontânea baseada no amor fraternal e nas ações que ele endossa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp