Nao Chega aos meus Pes
dentro de mim
moram silêncios de pedra
renegadas palavras
lavas
que não ousaram fluir
(pra não ferir montanhas)
PATÉTICO (HUMANO)
tenho pena do goleiro
patética figura (tão humana)
sempre à espera
do que não pode ser
eternamente
contido
As lojas estão fechadas
Os passos sumiram das escadas
Os carros desalojaram as ruas
Não se respira no caule das torres envidraçadas
(A poesia pura
perpendicula
nos varais e fios de alta tensão
A poesia grita
na pausa dos postes
sussurra
ouvido colado ao chão)
"Dance, encante até que o corpo não canse, pois quem dança inventa, recria movimentos, não se amarra ao tradicionalismo, e se firma no espaço e no tempo, e ainda se consolida no contemporâneo, perpassa, no que é antigo e se consolida no que encanta a nossa própria dança".
"Quem dança e ama dançar, não precisa da técnica propriamente dita, apenas sentir a música, elevar o pensamento para que o corpo possa sentir o tilintar das vibrações cósmicas e celestiais, e produzir uma dança tão perfeita, assim ela se torna uma técnica propriamente dita a minha e a sua dança se fundem e se faz uma nova dança",
"Seja dança sempre, não única mais destemida, seja uma dança dançante, criativa, livre, linda, e acima de tudo dance com a alma, ela cria e recria movimentos ondulatórios, de pés, cabeças, mãos e corpo, essa dança sempre será não uma dança, mas tantas danças". André Durand, 2020 a dança que nos move.
"Faça com que o corpo recrie seu próprio movimento seja ele único, uniforme ou não a sua criação é o que importa para que o movimento, pesquisa e criação seja desenvolvida numa magnitude única a sua própria dança, que também vai poder corroborar com tantas danças as que se firmam como danças criativas, vividas e desenvolvidas para um todo"
Não sei quando vou descer do trem
Se ainda percorro vagões
Ou na estação que vem
Entre embarques e desembarques
o trem vai deixando alguém.
Hey, estrela cadente, não dá
Não dá a devida atenção
Noites virando no colchão
E então você subiu de escada
Desfez as malas
Como se fossem nada
E os pesadelos
Viraram contos de fadas e somos dublês
Não tem feitiço que conserte, fada S.O.S
Eu fico inerte, pois tu me aquece
Eu quero alguma coisa
Que diminua a distância entre eu e você
Pelo sim o pelo não, ao menos você tentou. É completamente impossível ouvir um não se não perguntar, e desta forma a frustração doí mais do que a negação.
Se você não tem amor por sim mesmo, você não está apto para amar outra pessoa.
Aceite-se como é, e aí sim estará pronto para conhecer o verdadeiro amor.
Todo amor existente a sua volta vem de dentro de você .
A liberdade não é um feriado instantâneo, como sonhávamos antes. É uma estrada. Uma estrada longa. Nós sabemos disso agora.
Existir é isso... a vida é uma jornada, estamos no porto COVID-19, mas não significa que será pra sempre. Os portos difíceis parecem durar uma eternidade, os bons parecem que passam bem rápido... na verdade, é preciso do caos para que uma nova ordem surja... isso custa vidas e custa caro. Não devemos focar no problema, mas no que virá... e que precisará ser reconstruído.
Não gostar ou não concordar com o Presidente é normal, agora não reconhecer algo de bom em seu governo, é uma atitude irracional.
Prometer é um pecado.
Mas ainda assim, eu insisto que prometa.
Prometa me amar.
Prometa não me abandonar
Prometa me proteger
Prometa não me deixar
Prometa dizer o que sente, ainda que isso machuque.
Só prometa.
Prometa ser meu.
Ser meu amigo.
Meu confidente.
Meu companheiro.
Meu amor.
Só prometa.
Prometa ficar.
Prometa continuar tentando
Prometa não desistir antes mesmo de tentar.
Mas prometa.
Prometa que vai ficar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp