Nao Chega aos meus Pes
Eu não sou como a maioria, é isso é uma benção, mas também é uma maldição. Não quero agradar ovelhas sendo eu um leão. O viver sempre será uma eterna incógnita, não sabemos o que vem depois, mas planejamos tanto. Tanto ao ponto de fazer uma prestação, mesmo sabendo que o amanhã podendo não existir, a única coisa que ficará marcado são resquícios de nós, que com o tempo será apagado. Isso não me deixa triste e nem feliz, só me dá forçar para continuar, um dia de cada vez. +1-1
“Quando o segundo sol chegar “ eu posso não estar aqui, mas, aqui terá partículas da minha pessoa. O que vem depois? Não sei. Quem sabe ?
Quem sou eu? Para onde vou? Perguntas que surgem a todo momento, e está tudo bem. Não não ligo para a narrativa imposta pelas pessoas padrão , me questiono sobre a vida, as pessoas padrão acham que sou louco,mas, não, não sou.
Medo ? Não. Não tenho medo de viver, tenho medo de não ter vivido o suficiente, mesmo eu viajando toda semana ou todo mês, não conhecerei nem 1% de tudo que tem no mundo.
Lembre-se que dias ruins também fazem parte da jornada. “Não é todo dia que tem pão quente, não é todo dia.”
Hoje parei por uns 10 minutos, e vi que o tempo não para, mesmo que você pare ele não lhe espera. “Relógio quebrado também marca hora certa duas vezes ao dia,” não tem para onde correr, você vive o sonho ou vê outra pessoa viver o sonho que era pra você.
O terramoto
O Marquês de Pombal, no Iluminismo, quase quis provar que Deus não existia. Afinal a ciência é que comanda tudo! O terramoto não veio de Deus, mas sim dos fenómenos naturais. Aí estava a ciência para prová-lo.
Por mais que católicos e protestantes beijassem os "Santos"; por mais que o Jesuítas profetizassem a origem do fenómeno de Lisboa e do Algarve, havia o "ditador" e salvador de Lisboa. O fenómeno, segundo aquele que estava acima do Rei Dom José (Marquês de pombal), foi um efeito natural.
O Rei nada mandava, pois estava ceio de medo, dormia apartir dia 1 de Novembro de 1755, em casas de Madeira. Porque Deus não existia, o primeiro Ministro de Portugal. Achou que não havia lugar para uma ordem de fanáticos religiosos. Os Jesuítas são expulsos do país.
Pois só enfraqueciam o pensamento racional, para que Lisboa não fosse reconstruída. Pela primeira vez se começou a construir, prédios com construções anti sísmicas na Europa. Foi o chamado "método de Gaiola"!
E Já lá vão mais de 200 anos que o terramoto ocorreu. Virá outro ou não?! Talvez não! Porque a ciência e não Deus, diz que o terramoto só ocorre de 2000 em 2000 anos . Mas isso se Deus não quiser! Porque afinal agora a ciência diz que Deus existe!
Dizem sempre que
o amor é um jogo,
Não te escondo
que não sei jogar,
Resolvi correr
o sério risco
de pagar para ver,
porque entre nós
tudo pode acontecer;
Ao menos o A-I-Ú
você pode ensinar,
algo me diz que não
vamos nos arrepender.
Não se agarre a tristeza!
Sorria pra você mesmo!
Ore há Deus e deixe com ele, que a felicidade toma conta do seu coração!
Com agulhas firmes, a vida tece com tenor,
Uma trama que não cesse, um tapete de amor e dor,
Cada ponto uma lembrança, cada linha uma história,
Tracendo o caminho que nos faz crescer na memória.
A agulha da saudade desenha um fio de prata,
Ligando passado e presente, lançando a sorte farta,
O amor é o fio condutor, que guia nossa alma,
E a dor do corte, coração valente ainda clama.
Mas mesmo com dor, a vida é uma obra de arte,
Tecido rico e complexo, cores e traços à parte,
E cada linha que tece, com agulhas fortes perdura,
É um capítulo da nossa história de nossa cura.
Moldamos por interesses comuns?
O que seguimos para nos manter motivados?
A revelação não revela nada que não seja uma mensagem já estabelecida, assim como a vidência não identifica nada para a prevenção, mas a sua redução. Ambas não são sentenças, como erros e acertos, exigem a interligação, assim como a intuição, que não estão conectadas a uma fonte semelhante que as possam equiparar para acontecerem. Como um termo,( lise), a igualdade e a osmose também têm variações no seu uso e a equidade surge para diversificar as vias sem convicção.
Se em minha vida não tivesse a arte, eu seria apenas mais um equipamento do mecanicismo industrial.
Me perco em pessoas que não me oferecem uma energia legal, me iludi com pessoas que falavam que me "amavam", isso me machucou e ainda me pego pensando nesses dias. Uma geração que infelizmente poucos sabem amar de verdade, uma geração onde se entregar, se emocionar, dizer palavras lindas, cartas, e o mais esperado: amar e ser amado.
Realmente amar é uma das melhores sensações da VIDA, você está sendo amado... uma pessoa está ali por você e você por ela.
Mas nem sempre é assim, na maioria das vezes o amor é usado como uma arma, uma arma que machuca muito. Uma das perguntas que eu me faço é "É tão difícil amar?". Se as pessoas soubessem o tanto que é maravilhoso o amor, sentir, enfim, amar.
Muitas leitoras sonham com o "Homem perfeito" ou "Namorado perfeito", um exemplo do clássico da literatura de romance dos dias atuais, Atlas Corrigan, do livro que virou filme "É Assim Que Acaba", acredito que muitas leitoras irão saber quem foi ele, mas, nas minhas palavras, ele foi o Homem Perfeito
bom, apenas alguns pensamentos acumulados, sem sentido algum :3
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp