Nao Chega aos meus Pes
Poesia - Monólogo da Solidão ..
E eu, ainda aqui.
Deixando a tolice, não sei de que lado, bobo infeliz, pobre desgraçado, sonhando ou pensando virado acordado.
Percebo meu ócio, o grande culpado, me engana, me joga, algo disfarçado, pois sabe não vejo. Estou enganado ?
Olha pra mim, o bem que se faz, meu riso irônico, de raiva fugaz. Não sei se criança ou ainda rapaz, se engana com a vida, esse traste incapaz.
Espera desculpa, procura a culpa. Deixe de tolice que nada se faz. Só peço que fale, mas não que se cale, pois falo demais.
Continuo eu, ainda aqui.
"O coração mais puro. O amor mais lindo. O sorriso mais sincero. A palavra mais bela. Não valem nada, quando o caráter é inválido."
Quando quero muito a alguém,não digo nunca
o seu nome a ninguém.Seria como renunciar a uma parte dele.
Aprendi a amar o segredo.Parece ser a única coisa que pode tornar-nos
a vida moderna misteriosa ou maravilhosa.
A coisa mais vulgar nos parece deliciosa,se alguém no-la oculta.
Quando saio da cidade,não digo aos meus aonde eu vou.Se o fizesse,perderia
todo meu prazer.É um costume ridiculo,confesso-o,mas,de certo modo,parece
romantizar-nos grandemente a vida."
Cansei.
Acho que cansei, não aguento viver assim. De migalhas. De restos de um falso amor.
Os sintomas já desapareceram completamente. O coração não dispara, a bochecha continua em sua cor natural, as mãos não suam. Não me senti boba, estou atenta. Suas palavras não me dominam e deixam sem ação, elas encontram respostas rápidas e secas. Não acho seu sorriso tão lindo como antes.
Não quero desmerecer suas qualidades ou cuspir no prato que comi. Você teve seus – raros – momentos de cavalheirismo. Aprendi muita coisa contigo, principalmente o que não fazer. Alguém precisava gostar, amar, decepcionar e escrever um texto.
Nunca imaginei que seria eu que terminaria com isso, mas acho que me curei.
Sabe qual foi o antídoto? Amor-próprio.
Escutem aqui, vermes. Vocês não são especiais. Vocês não são um belo ou único floco de neve. Vocês são feitos da mesma matéria orgânica em decomposição como tudo no mundo.
Não esquece de mim não, porque alguém tão especial assim como você não precisa ser lembrada
Você é o tipo de mulher que nunca é esquecida
Não. Eu nunca precisei de um tempo. Se eu te falar isso eu preciso mesmo é de você longe de mim. Uma pessoa que ama não quer espaço, quer sufoco.
Mãe, me perdoa por não ser a filha que você merece, Me perdoa por ser fria, grossa e até sem educação às vezes. Me perdoa por nunca dar o melhor de mim pra você.
Mãe, pode não parecer às vezes, mas eu te amo muito. Sei que não te dou orgulho e nem mereço todo o amor que você ma dá. Sabe, hoje eu me senti tão triste, tão incapaz, queria contar pra você como me sinto, mas você sabe, né? Nunca fui boa em contar como eu me sinto. Sei que você fica preocupada, que você quer me ajudar. Mas não se preocupa. Eu tô bem. É só uma fase ruim e vai passar.
Mas, mãe, todos sempre me abandonam, me pisam, me ferem. Eu nunca fui suficiente pra alguém e isso dói tanto... Por isso eu fico triste do nada e você sempre me encontra chorando. Mas eu vou ficar bem, tá? Por mim e por você. Mas é que às vezes dói fingir tantos sorrisos, dói ter que fingir que está tudo bem sempre.
Eu queria contar tudo o que eu sinto pra você, mas é que às vezes nem eu sei o que estou sentindo. Por isso que eu vivo com meu caderno nos cantos da casa escrevendo e você sempre quer saber o que eu tanto escrevo. Mas é que ele anda sendo meu melhor amigo, e só assim eu consigo me expressar.
Mãe, eu só te peço uma coisa: não desiste nunca de mim não, tá? Eu ainda vou te dar muito orgulho. Mãe, eu te amo muito. Obrigada por sempre estar do meu lado e cuidar tão bem de mim! ♥
Me odeie por quem eu sou, eu não ligo. Pelo menos eu não estou fingindo ser uma coisa que eu não sou.
Eu sou assim, essa metamorfose ambulante, menina que não sabe amar. Eu me dou, juro que sim! Me entrego com todos os mais verdadeiros sentimentos. Mas é difícil admitir que não sei amar. Talvez seja pelas inúmeras vezes que o AMOR me machucou. Sei que um dia vai aparecer um cara legal, com sentimentos legais e chegará pra me amar de verdade. Estou cheia desses caras que acham que sabem amar, porém no fundo só existe um coração vazio e uma necessidade de um corpo colado junto ao dele. Muitas vezes as necessidades físicas dos homens falam mais alto. Mas com certeza existe alguém que queira realmente ser amado e amar incondicionalmente alguém.
Ser forte, na verdade, não é ser indestrutível e impenetrável. É saber lidar com sua fraqueza. E viver, mesmo sabendo que a vida, eventualmente, pode te deixar em pedaços. E que esses pedaços nunca serão consertados ou refeitos. No máximo, serão colados e, mesmo assim, nunca serão como antes. Ser forte é abraçar esses pedaços remendados e saber que são eles que definem quem você é.
A não ser que você tenha sido muito, muito sortudo, sem dúvida já vivenciou eventos que o fizeram chorar. Então, a não ser que você tenha sido muito, muito sortudo, sabe que uma boa e longa sessão de choro pode muitas vezes fazê-lo sentir-se melhor, mesmo que as circunstâncias não tenham mudado nem um pouquinho.
O amor não acaba com o término de uma relação, ele apenas adormece para despertar ao lado de outra pessoa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp