Nao Chega aos meus Pes
Ela chega sempre e faz a luz desaparecer.
O dia a respeita cede o lugar e se retira devagar.
E ela traz a tranquilidade em muitos lugares e o agito em outros.
É com ela que temos nosso descanso.
É com ela que dormimos e sonhamos.
Tenha uma boa noite!
Chega um momento em nossa vida, que começamos a perceber que muitas pessoas que nos rodeiam, nada nos acrescentam.
É muita conversa e pouco conteúdo, é muita teoria e pouca prática. Então percebemos que na verdade estávamos apenas perdendo tempo. Um tempo precioso que poderíamos ter usado em algo que servisse para a nossa evolução pessoal, e não para alimentar egos inflados de pessoas que só pensam em si próprias.
Então entendemos que para o nosso próprio bem, devemos parar de ser "a válvula de escape" na vida dessas pessoas egocêntricas que acabam sugando a nossa energia.
E é nesse momento que entendemos que temos que nos afastar dessas pessoas. O que nada nos acrescenta, nenhuma falta vai fazer!
Sempre temos que ficar em vigília com o inimigo. Ele chega quando estamos vulneráveis em nossa fé.
Mantenha-se atentos em sua gratidão a Deus!
O conhecimento das realidades espirituais só chega à alma por meio de um coração convencido do pecado, não por um intelecto religioso.
ANSEIO
O arrepio. O piscar de olhos. A sensação de tristeza e solidão.
Quando a noite chega os pensamentos vem junto com ela. Não devia ter essa tempestade dentro de mim. Olho para as paredes, tão simples, tão objetivas, e imagino com é estar assim tão imóvel, tão fria. Me recordo então com um piscar de olhos e uma lágrima caída, de que por um bom tempo já venho sendo tão igual.
O futuro já se torna um luxo, agora não consigo nem me concentrar no presente, sentir, as vezes é alegria de não desistir e as vezes tristeza de querer partir, todos os dias sentimentos diferentes, mas a noite, essa sim é cruel.
Me deito e sinto perder o controle, o silêncio se torna vazio, e sinto cada vez mais as batidas do meu coração, aquele que agora despara, sinto não respirar, sinto o corpo tremer, sinto tanto que deixo de sentir e por um instante me torno um pouco menos racional, e são nesses momentos que a dor passa sem passar, a pele arde, o corpo dói e os olhos choram.
Chega lua no meu céu, tez branca de sardas, madeixas negras, lisas esvoaçadas, espreitando comigo pelas trilhas que circundam as árvores, atravessando os rios, escalando as encostas até o topo das montanhas... Uivar...
Na vida há momentos que nós escolhemos a mudança, mas em outras ocasiões é a mudança que chega até nós!
-Chega uma hora em que ficamos cansados de sempre tentar explicar as coisas...
Mas no que adianta explicar se ninguém quer ouvir?
Mais uma primavera...
De repente chega mais um ano;
Mais uma flor desabrochando no jardim
Mais uma estrela em meus olhos
Mais um sonho sorrindo pra mim
Sei que para ver florir;
É preciso paciência ao preparar a terra
De ciclo em ciclo;
O silêncio traz belas flores na janela
Com a vida não é diferente;
Paciência é o começo,
para uma nova florada
Mais uma ruga no rosto
E uma lição em cada estrada
Sou agradecida por tudo que tenho vivido
Aprendi muito, desisti do que não levaria a nada.
Lutei pelo que eu achava valer a pena
E perdi o que já não me acrescentava!
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 08/10/2020 às 11:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
O agradecimento persistente ao que nos chega nasce da compreensão profunda de que desfrutamos o que fazemos por onde colher, seja flores, seja espinhos.
amanheceu
e a luz chega radiante
e penetra nosso lindo
e divino ser
invade nossa mente
os pensamentos
a alma e a nossa vida
agradeçamos e aproveitemos
o dia de hoje
com otimismo
com fé no Pai
com amor
com esperança
e sabedoria
que nos aconteça o melhor!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Um garoto chega da escola temendo ter de encarar o dever de casa. E repete: "Meu dever de casa vai ser difícil. Não vou conseguir fazer."
A mãe pergunta: "Como você pode saber se ainda nem começou?"
O menino explica que quando a professora passou o dever, ela alertou a turma: "Não esperem para fazer o dever de casa no domingo. Façam no sábado. É uma tarefa difícil e a última turma não se saiu muito bem. Então se planejem para dedicar um bom tempo e trabalhar duro, pois será necessário."
A mãe do garoto imediatamente compreendeu que a professora havia influenciado seu filho de uma forma negativa, levando-o a esperar ter dificuldades para realizar o dever de casa.
Ela também compreendeu que provavelmente o dever não era tão difícil quanto o filho imaginava e que poderia facilmente influenciá-lo a mudar suas expectativas e torná-las mais positivas. Ela disse ao menino: "Para mim você vai resolver essa tarefa com muita facilidade. Você é bom em assimilar novas informações e em lembrar o que aprendeu. Meu palpite é que logo, logo você vai ter terminado o dever e vai aparecer aqui dizendo que foi facílimo."
É claro que o garoto abriu o maior sorriso e foi começar o dever de casa. Pouco tempo depois, voltou radiante. "Puxa", disse ele "você tinha razão, mãe. Da próxima vez que alguém tentar me convencer que não posso fazer algo, vou lembrar-me do que você disse sobre a minha capacidade de assimilar novas informações e vou dizer a mim mesmo que você tinha razão."
Autor desconhecido
Chega de romantizar o que dói.
Sejamos suficientemente fortes para enfrentarmos nossas fraquezas...
Pois se realmente fosse bom,
Não te faria chorar!
Ser rei da selva é como ser motorista de um carro emprestado; quando o tempo chega, o reinado acaba e você deixa de ser o rei selva.
