Nao Amplie a Voz dos Imbecis
Nada é capaz de deter um homem determinado. Aleije-o, e terá um Walter Scott; encarcere-o, e terá um John Bunyan; enterre-o na neve em Valley Forge, e terá um George Washington; faça-o nascer na pobreza, e terá um Abraham Lincoln; esmague-o sob a discriminação racial, e terá um Disraeli; aflija-o com asma quando pequeno, e terá um Theodore Roosevelt; paralize-lhe as pernas, e terá um Franklin Roosevelt. Em resumo, é o caráter do homem que determina sua vida.
ompre mais tempo com a sua família ao invés de muitos bens materiais. Eles envelhecem, apodrecem, estragam com o uso. O relacionamento não, ele se estreita, amadurece, aprimora.
Trabalhe duro, muito duro para comprar tempo, não coisas.
Trabalhe pra caramba pra comprar lugares e momentos inesquecíveis, ao invés de viagens.
Se programe para sair do Brasil, sair novamente, sair mais vezes. Se programe para passar mais dias com as pessoas que você ama.
Se programe para conhecer o país que você viu seu professor de história explicar sobre a cultura e costumes, na época da escola.
Eu sei que o mundo não é justo e as condições são diferentes para inúmeras pessoas, mas por favor, não deixe de respirar, viver e planejar uma vida melhor pra você.
Não se conforme com a mediocridade. Esse é um post pra te motivar, mesmo na dificuldade, sem tempo e dinheiro. Acredita, caramba!
Você tem que acreditar que vai conseguir e agir como se já tivesse conseguido. Esse tempo, essa viagem e esse momento não é direito, mas uma conquista. Pegue com unhas e dentes e não solte nem a pau.
Se você continuar a ouvir as pessoas que não são prósperas, vai encher sua mente com opiniões de bosta. Elas vão dizer que você não vai conseguir pelo simples fato que elas não conseguiram. NÃO É VERDADE! É a verdade pra elas, mas não precisa ser a sua verdade.
Troque o torturante por desafiante. Pode acreditar em mim. Aliás, troque várias coisas, não compre tantos sapatos, tantas roupas, gaste menos em restaurantes e carros que você enjoa (ou não pode manter). Compre sua liberdade, seu tempo, sua saúde e momentos inesquecíveis.
Eu desejo isso para todas as pessoas que passarem por este post.
A gente não é apenas a média das cinco pessoas que convivemos, mas o que a gente faz, lê, pensa e aprende. Não se conforme com uma vida menor daquela que você acredita.
Sua vida, suas regras. A medalha não vem, você que vai ter que ir buscá-la.
Se for para errar, que seja por suas convicções e não pelas convicções dos outros.
SE NÃO VOCÊ, QUEM?
SE NÃO AGORA, QUANDO?
A vulnerabilidade, em parte, está em declínio. Uma sombra estranha que me cerca, aguarda-me, me persegue, ainda que eu corra, me esconda, ela sempre estar-me-á cobrindo. Gritos apavorantes: “socorro, alguém me salva!” Pura, pobre garota, ninguém te ouve, ninguém te vê. Se questionam: o motivo de tanto sofrimento, por que tanto sofrimento? Não tentem compreender, não suportariam o peso da verdade. Verdade essa que causa mágoa, que destrói, que esvazia.
Ola.. não faz igual eu!! Eu arrependo todos os dias!! Ao perder um homem que eu amo tanto!! Não comenta seus erros. Diga conselhos dele , tudo mais.. ouve por favor. Não e fácil.. ele não aceita mais volta comigo. Ele é único minha vida. Eu preciso muito dele..me perdoa mesmo!!
O quão suja eu consigo ser sem me sentir culpada?
Questão sem resposta, sem estimativa...
Talvez eu só sinta culpa se eu for pega... Talvez eu invente uma desculpa, e aprendi que isso eu tiro de letra.
As vezes o meu ego é maior do que eu, aprendi que eu gosto de ser notada, mas de ser notada pelo que eu sou em meu íntimo, onde raramente alguém acessa meus piores pensamentos, meu vício na adrenalina, minha tendência a ser sempre pior do que posso, mesmo sabendo que existem consequências.
Incrível é a mente do ser humano, como conseguimos alimentar o ego e satisfazer a alma de formas tão tentadoras e perigosas, pelo simples fato de só querer ultrapassar um limite, que em sã consciência nós não passaríamos.
Culpa dessa faísca incessante que por pouco não vira incêndio e queima quem eu não queria queimar... Por que eu já me queimei, já sei qual é a faísca e mesmo assim não me afasto do combustível....
Muitos religiosos parecem nos separar do resto do mundo, das espécies. Uma vez tentava defender os cachorros com um religioso, estudado formalmente, sem sucesso. Os cachorros que criem seu próprio Deus, seu próprio céu! No céu não tem cachorros nem gatos!
Teoria da conspiração e teoria científica possuem as mesmas origens, e podem ser facilmente confundidas. Somente pessoas treinadas conseguem separar de forma eficiente pseudociência da ciência.
Por que as pessoas, em geral, quando vão falar de algo que são especialistas pesquisam, mas em política as pessoas insistem em falar de cabeça? Ou seja, por que assumimos que política é fácil e pode ser entendida de cabeça, sem esforço intelectual?
Fico com pena dos cientistas políticos: suas opiniões devem valer tanto quanto a um Tweet de Bob345!
Eu gosto de pensar que uma nação honesta não elege políticos corruptos, ou seja, não temos como fugir da corrupção sem olharmos para nós mesmos, tanto nas escolhas quanto na corrupção de cada dia.
"O desespero foi tanto que queria até mesmo intervenção militar: abrir mão das liberdades individuais para viver debaixo da borracha, do chicote do quartel. "
O que é mais curioso: a maior parte das religiões condenam a violência e idolatrar homens. Os supostos religiosos faziam o que alguns chamam de “customização da religião”: sou religioso, mas somente sigo o que concordo, o que me interesse. Tenho o meu Jesus, que é meu, e eu digo quais são as regras.
Sempre votamos no futuro, desta vez votamos no passado, escolhemos nosso cemitério preferido como nação.
"Cientistas também estão veneráveis à fake news. Doutorado não é vacina de estupidez, como gosto de brincar."
Muitas das manifestações, parece-me, poderiam ser desarmadas de forma simples, sem muito esforço cognitivo. Como exemplo, algo que não ficou claro se foi uma piada, mas gerou barulho: Paulo Freire como ministro da educação, vamos para as ruas, não podemos permitir o comunismo no Brasil.
Ele morreu!
😂😂😂😂😂
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp