Nao Amplie a Voz dos Imbecis

Cerca de 600682 frases e pensamentos: Nao Amplie a Voz dos Imbecis

"A voz da saudade
e tão suave e tranquila,
que só amor a amizade,
possuí ouvidos para ouvi-la."

Um jovem que casara há pouco estava sentado no sofá em um dia quente e úmido, bebendo chá gelado durante uma visita à casa do seu pai. Enquanto conversavam sobre a vida, o casamento, as responsabilidades, as obrigações e deveres da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo, quando lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho, e disse:

Lembre-se sempre dos seus amigos! – aconselhou

Serão mais importantes na medida em que você envelhecer. Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venha a ter, você sempre precisará de amigos. Lembre-se de, ocasionalmente, ir a lugares com eles; divirta-se na companhia deles; telefone de vez em quando…

Que estranho conselho – pensou o jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza minha esposa e minha família serão tudo o que necessito para dar sentido à minha vida! Contudo, ele seguiu o conselho de seu pai. Manteve contato com seus amigos e sempre procurava fazer novas amizades.

Na medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava.

Na medida em que o tempo e a natureza realizavam suas mudanças e mistérios sobre o homem, os amigos sempre foram baluartes em sua vida.

Passados mais de 50 anos, eis o que o jovem aprendeu:

O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa…
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêem.
O amor se transforma em afeto.
As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
O coração para sem avisar.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.

Mas os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo nem quantos quilômetros tenham afastado vocês.

Um AMIGO nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida!

Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabemos das incríveis alegrias e tristezas que experimentaremos à frente, nem temos boa noção do quanto precisamos uns dos outros…

Mas, ao chegarmos ao fim da vida, já sabemos muito bem o quanto cada um foi importante para nós

-´´ ´´A´´ significa ´´Alisson´´ não ´´Amador´´ ´´

Quando chove, eu não corro. Me deixo molhar.
Eu deixo escorrer sobre mim águas que já habitaram essa terra
águas que em outro rosto passearam, conheceram outras faces
se embaraçou em um sorriso e se desfez ao chegar no chão, para que logo voltasse a habitar em outra nuvem e vinhesse de novo a cair em outros seres.
Quando chove, eu não corro. Me deixo molhar
Assim quem sabe posso pensar melhor, posso rever meu dia
possa acerta meus erros, possa me orgulhar nos acertos
possa ter um novo começo.
Quando chove, eu não corro. Me deixo molhar
Ninguém entende ao passar, não e preciso entender
e preciso sentir e preciso viver.
e quando sinto gotas frias invadirem minha vida, não e de desespero que olho para o céu
e de agradecimento somente assim sei que estou vivo, somente assim sei que ainda a motivos para se sonhar.
Quando chove, eu não corro. Me deixo molhar
mesmo com pressa, eu não evito de me envolver
e dessa forma ninguém pode ver, quem com simples gotas de chuva
estão as minhas lagrímas. Não que elas sejam preciosas, são só lagrímas
mesmo assim quando chove, eu não corro. Me deixo molhar
Sinto que vale a pena cada segundo, só em sentir a brisa me levar...

O guerreiro marcha enquanto outros andam.
Está em vigília enquanto outros dormem.
Seu esforço o fará ir além, sua atenção o mantém no caminho.
Não conduz o exército, inspira-o.
Não motiva porque treina para o ataque, mas porque ensina a proteger.
Onde se esperava um líder, ele se faz guia; onde se esperava um guia,
Ele se faz Estrada.

O problema é que existe opinião de mais e respeito de menos !

O SILÊNCIO DA BATUTA DO MAESTRO

Morreu Artur da Távola. Calou-se para sempre sua voz tão cheia de sensibilidade que, em seus escritos ou apresentações televisivas, nos tocava, ensinava e encantava. Aquela que traduzia o clássico em linguagem popular.

No seu último programa “Quem tem medo de música clássica?”, olhei triste seu rosto abatido e, temerosa de que a morte se avizinhasse, fui tomada de emoção, pois não conseguia imaginar o momento de não tê-lo mais entre nós. Era uma premonição ou constatação, não sei...

E, no dia nove de Maio, seu espírito deixou seu corpo, enquanto dormia.

Costumo dizer que poucas pessoas merecem morrer dormindo. E, com certeza, ele era uma destas. Exemplo de ser humano, de cidadão, de político correto, em um tempo em que os indivíduos de caráter parecem ser uma rara exceção.

Sempre haverei de lembrar-me dele ao ouvir os clássicos. As palavras ária, sonata, piano, pianíssimo, allegro, cantante, e outras tantas do ramo haverão de remeter-me às suas belas lições, às suas análises criteriosas das músicas, que tanto mexiam com a sua e a nossa emoção.

Eu o admirava muito como jornalista, cronista, político e, ultimamente, como apresentador e analista musical. Aprendi muito com ele e as palavras com que terminava sempre o seu programa estarão caladas dentro de mim: “Música é vida interior e quem tem vida interior jamais padece ou padecerá de solidão.”

Recebendo pela televisão a notícia de sua partida, repeti o que costumo dizer quando morre alguém extraordinário: “Existem homens que jamais deveriam morrer.” Mas, pensando bem, qual o grande homem que morre, realmente? Todos eles deixam rastros de luz em nossos caminhos e, assim, vivem para sempre.

Acho que meu comentário usual deveria mudar para a constatação de que certos homens não morrem nunca. O certo, provavelmente, é dizer como o nosso grande autor do sertão, Guimarães Rosa: não morrem, “ficam encantados”. Assim, posso dizer que Artur da Távola “ficou encantado”. Em outras paragens, ele estará, decerto, despertando a sensibilidade daqueles que partiram sem alcançar a plenitude de sua humanidade.

Ah, meu prezado maestro, sentirei muito sua falta, mas pode ter certeza que, também, por ter lido seus livros, seus artigos, ouvido seus belíssimos comentários sobre Beethoven, Mozart e outros tantos, tornei-me uma pessoa melhor e cresci muito como ser humano. Você, em sua simplicidade, provavelmente, nem sabia que iluminava a vida de tantos.

Também porque o conheci e, junto com você, continuando as lições que recebi de meu saudoso pai, aprendi, mais e mais, a amar a música e sei que, desta forma, jamais haverei de padecer de solidão.

Enquanto existir a música, as auroras e crepúsculos, os amores e desamores, encontros e desencontros e meu coração continuar batendo, com a emoção tomando conta de meu ser, serei muito rica de vida interior. Poderei, inclusive, ouvir as músicas das esferas celestiais e, até nos meus silêncios, estarei ouvindo os sons da Divindade.

Sabe, grande maestro, repetindo palavras suas, citando não me lembro quem, devo dizer-lhe: “A dor da gente não sai no jornal”. E a minha dor pelo silêncio de sua batuta não pode ser traduzida em pobres palavras de jornal. Mas ficam aqui registradas.

E, como diz o Pe. Fábio de Melo, brincando com o poema de Drummond: “A festa acabou, a luz apagou e, agora, é você e Deus”. E Deus, certamente, gostará de ter em seu regaço um grande homem, um filho muito amado, que soube perseguir a Sua Luz e dignificar a arte e a política.

Deixa, pelo menos falar de nós, por um minuto ouvir tua voz, nem precisa me perdoar.

Quem precisa de um tempo para viver um amor talvez precise de um tempo para entender um pouco mais a vida em si.

Acho que alguns animais não foram feitos para serem treinados.

Inserida por pensador

É o sonho do qual você nunca acorda.

Inserida por pensador

Ou eles são viajantes intergalácticos em busca de paz ou seres humanos do futuro voltando no tempo para nos impedir de destruir o planeta.

Inserida por pensador

Ele foi pego tentando domar um predador.

Inserida por pensador

Qualquer coisa com um espírito pode quebrar.

Inserida por pensador

O exagero é a arte dos poetas, que enxergam as coisas com o brilho certo, e não com a banalidade dos olhos cansados.

Muita água não mata a sede de amor, nem uma inundação pode afogá-lo.

E não fique com receio de nova intromissão minha. Estou agora curada do desejo de me distrair em sociedade, quer no campo, quer na cidade. Um homem sensato, deve achar em si mesmo copanhia suficiente.

não tente entender as coisas do amor porque é algo indecifrável sem explicação quem nunca sofreu por amor nunca se apaixonou quem nunca se apaixonou. se vc tem medo de se apaixonar por medo de sofrer não vai saber como essa sensação de gostar de alguém é boa como o coração fica contente saiba q de decepção a decepção seu coração vai se acostumando até amar de verdade se vc uma pessoa nesse mesmo instante seu coração bateu mais forte não espere que vc vai encontrar essa pessoa novamente se vc viu vai até ela diga ao menos uma oi se apresente pergunte o nome dela porque vc pode até ver ela novamente mais tente arriscar porque a mesma possibilidade de vc ver ela novamente é a mesma de vc nunca mais ver se for falar sobre números vc tem 50% de chance de encontrar ela novamente e 50% de nunca mais ver vc pode até pensar existe redes sociais vou poder encontrar ela se vc não sabe nome não sabe se ela realmente mora na mesma cidade que vc ou esta só de visita como encontrar ela ? vc tem que respirar fundo tomar 1 minuto de coragem e ir falar alguma coisa pense bem ela pode ser a pessoa que vai ficar eternamente com vc não tenha medo de levar um não pois esse não pode ser um aviso de que algo melhor pra vc esta por vir se até hoje vc só levou não pense positivo que dessa vez vai ser um sim. eu sei que é bem mais comum acontecer isso com um homem de le ver aquela pessoa que ele achou perfeita e não ter coragem de ir conversar com ela muitos fazem isso chega em casa e procura ela em alguma rede social e muitas vezes acaba não encontrando se vc ver não perca a oportunidade vai falar com ela , e vc mulher sei que não é muito comum uma mulher ver um cara e ir falar com ele porque achou ele perfeito vc também não deve perder a oportunidade não procura falar por redes sócias uma conversa pessoalmente olho no olho é mil vez melhor vc pode ver se a pessoa esta sendo sincera se não der certo oque vc espera aquela amor que vc esperou toda vida pra encontrar mais pode ser também que vocês tornem bons amigos lembre-se muitos casais antes foram grandes amigos.

o cupido me pegou,
eu não sei o que fazer,
eu sei que não deveria,
mais estou amando você...

Não sou sozinho! Ahh nem e que eu seja solitário... mas é que eu sempre sinto bem melhor na companhia de DEUS!