Nao Amplie a Voz dos Imbecis
Agressão
Um sofrimento
Que surge nos olhos
E não quer sumir,
Tantas opressões,
E em cada opressão
Uma morte na alma,
Um mundo em gelo.
Não podemos ter medo do amor e da paixão, devemos arriscar apesar da insegurança. Guarda estes sentimentos é perde prazeres e alegrias inestimáveis, mesmo que não sejam duradouros porém serão únicos e inesquecíveis.
Eu não tenho travas na língua. Sempre fui tão impulsiva, tão exagerada, tão sincera. Desde que fosse a verdade do que sinto, nunca me envergonhei de dizer nada do que se passa aqui dentro, do que eu penso.
E, mesmo sendo tão cruel, tão injusta, tão desumana; ainda continuou amando sozinho.
Isso foi nobre. Mais nobre do que as verdades que eu disse, do que as vezes que insiste com fé ou sem fé nenhuma. Foi mais nobre do que todas as vezes que eu te procurei querendo conversar.
Eu te olhei sem querer olhar, sem querer dizer que eu andei errado, de novo; e que seus conselhos estavam certos. Que você fez até onde pode e, depois, me entregou pra alguma coisa que nunca existiu.
E foi bom te olhar e descobrir que eu ainda encontrava o conforto, o abrigo que eu sempre tive. O amigo, acima de tudo, que sempre me viu como eu realmente sou, e nem por isso deixou de me amar.
Que não se importou com todas as verdades que eu te disse, que eu sei que te machucaram. Mas ficou ali, calado, me ouvindo, rindo de mim por ser tão boba, tão sonhadora e tão sincera.
Perguntando se ainda compro flores, se ainda olho a lua e se eu notei que ultimamente uma estrela tem brilhado mais que todas as outras.
Sabe quando você implora que alguma coisa aqui dentro te faça amar esse alguém como nunca antes?
Que você o ame como ele merece, que possa retribuir todo esse amor consentido?
Mas, eu não consigo. E foi lindo ouvir você dizer que também me entendia por eu não conseguir te amar como devia.
É exatamente por isso que eu continuo. Eu posso perder algumas pessoas, mas, eu sempre ganho uma que me surpreende, às vezes nem ganho, ela já está ali do meu lado, só esperando ser notada.
Obrigada por ter ido atrás de mim, por pedir pra eu te olhar, sem medo, como sempre fiz.
Obrigada pelo suco que eu não queria, por me ouvir, por querer saber de cada detalhe, e por parecer tão certo do que sempre sentiu.
Eu te admiro e te respeito, e te amo, de alguma forma, mas amo.
Amo pelo tempo que me conhece, que se dedica, que se importa, que se preocupa, que cuida, que liga, que me atura, que me entende, que me olha, que me ouve, que me toca, que me abraça, que cala, que fala, que sente, que dedica tanto da sua amizade, do seu amor.
Obrigada por amar sem pedir nada em troca.
Uma hora ou outra a gente sempre é amado como merece... Que alguém te ame e cuide de você como você merece.
Eu, aqui, trancada dentro de mim há dias, continuo sem a esperança de ser um dia tão nobre como você.
É confuso demais, suspeito demais, exagerado.
Não seria a minha vida se não fosse assim, não é verdade?
Não seria eu se não tivesse um bocadinho de drama.
Buenas... Vem o vento e muda tudo de lugar. Um dia eu vou dizer que ISSO É BOM.
Por enquanto, ainda estou meio perdida com a bagunça que o vento fez aqui em casa, também terei que me acostumar com a antiga situação, eu nem lembrava mais como era.
Bom... Que as coisas boas voltem, e que essa coisa seca aqui fique por pouco tempo. Sinto cheiro de bons ventos no ar :) E isso é bom, de novo.
A luz volta a brilhar de manhã e você sabe que eu estou esperando você sorrir, sempre. Todos os dias tem pôr-do-sol e eu não pretendo ir tão cedo...!
Se você ama alguém demostre
Se permita
Trate a pessoa como a mais bela da sua vida
Não a muro pior do que a falta de atenção
Se ame tanto a ponto de transbordar amor para a pessoa que você ama a ponto de torná-la feliz sendo a mais bela companhia da sua vida
Vera que todos a de sumir nesse momento ficará só ela e você neste templo
Um templo de paz e sussego criado afins de não ser passageiro.
- Mas a reciprocidade existe – disse o advogado.
- Não. É tão impossível como encontrarem-se num vagão cheio de grãos, dois grãos previamente marcados. Amar um homem, ou amar uma mulher toda a vida é teimar que uma vela acesa pode arder eternamente – concluiu ele, aspirando avidamente o fumo do cigarro.
(Sonata a Kreutzer)
Muitos não admitem conviver com o lixo de fora, mas não se preocupam se o estão acumulando dentro de si.
Planos normalmente não mudam realidades. Eles fazem parte da visão do futuro. O que concretizam são as atitudes que tomamos para tornar esses planos reais e, consequentemente, um futuro brilhante.
O inventor, como a natureza de Linneu, não faz saltos; progride de manso, evolui.
Não deixe de acreditar porque foi decepcionado. A decepção é uma parte inerente nas relações. Ela apenas nos indica que precisamos melhorar em algo, portanto perdoe. Perdoe não porque é generoso, mas porque sabe que é tão falho quanto as pessoas ao redor, porque falhamos com nomes diferentes.
Meus heróis não morreram de overdose. Morreram no Coliseu, nas fogueiras, apedrejados; por não negarem a Fé.
“Meus caminhos não são tão simples, mais eu vou seguindo, viajo nos meus pensamentos e sigo na minha estrada, tal essa; de ilusões, erros e acertos.
No meu coração sempre vou levar a lembranças de bons momentos, com pessoas especiais, as quais sempre vou amar.
Perdôo e sempre perdoei quando essas, mesmo sem querer, me fizeram sofrer.
Mais não consigo perdoar a mim mesmo.
Ainda bem que tenho força para segurar. Pelo menos até agora tive. E ainda estou aqui.
Mais só quando fechar meus os olhos vou estar em paz e no Paraíso."
Uma mulher segura não tem a ver com unhas de porcelana, maquiagem perfeita, cabelo modelado, corpo sarado, nem com roupas da estação. Tudo isso agrega valor, é claro. Quem não fica um espetáculo com esse somatório de atributos? Mas tudo isso é firula! Após o primeiro impacto, se não houver a autoconfiança, você percebe que algo está faltando.
Como qualquer pessoa, uma mulher segura tem insatisfações, vaidades e metas, mas isso não a impede de se amar, porque ela sabe do próprio valor. Ela sabe que é uma mulher incrível pelas atitudes que tem, pela forma com que se posiciona no mundo, e por tudo o que acredita.
Você percebe uma mulher segura pela forma com que ela anda, que ela fala, e que até se poupa de falar. Você a nota pelas escolhas… Pela sabedoria de cada sim e de cada não, porque ela tem uma combinação fascinante: inteligência emocional e amor-próprio.
Ela sabe – como dois mais dois são quatro – que um sorriso sincero, uma gargalhada contagiante, um olhar penetrante, uma conversa agradável valem muito mais do que qualquer maquiagem impecável. Ela sabe que o jeito dela é inebriante… E que o resto é só firula.
- Trecho da crônica "O resto é só firula"
