Nao Amplie a Voz dos Imbecis

Cerca de 601355 frases e pensamentos: Nao Amplie a Voz dos Imbecis

Conserve a sua dignidade; conserve a sua integridade. Ninguém pode menosprezá-lo, a não ser você.

Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

Bíblia Sagrada
Salmos 125:1.

Eu não acho que estou sonhando. Meu cérebro não é capaz de inventar isso.

Nós, que somos sonhadores e queremos o mundo, não sabemos onde será a próxima parada e, talvez, não tenhamos a oportunidade de estar com pessoas maravilhosas que fazem parte de um amor chamado família.

No caminho, as crianças me enriqueceram mais do que Sócrates. Pois minha imaginação não tem estrada. E eu não gosto mesmo de estrada. Gosto de desvio e de desver.

(em carta a José Castello, publicado no Jornal Valor Econômico, em 18 mar.2012.-website)

Quem não compreende minha loucura; não entende o meu eu.

Nós não estamos necessariamente duvidando de que Deus fará o melhor para nós; nós estamos perguntando quão doloroso o melhor será.

Se der certo, não tem como não dar errado

Maldição

Maldito sejas o destino
e o tempo
Maldita seja a saudade
que não se pode matar
Malditas lembranças
que não se pode mais compartilhar
Malditos sejam os sonhos
que se tornaram impossíveis
Maldita seja a morte
que leva
Maldita seja a vida
que deixa

Sabe o que é perigoso sobre você? Não é fazer as pessoas se arriscarem. É que faz com que elas queiram impressioná-lo. Faz com que elas não queiram decepcioná-lo. Não tem ideia de como se torna perigoso ter você por perto.

Os homens pesam que sabem,
Não sabem nada

Não preciso saber o que somos hoje. Só preciso estar com você.

A vida é desejo, não sentido.

Charles Chaplin
Luzes da Ribalta (1952)

Nota: Frase do personagem Calvero, interpretado por Charles Chaplin no filme "Luzes da Ribalta" (1952)

...Mais

Nosso problema em reconhecer se há em nós algum caminho mau não é por falta da luz externa. Certamente Deus não falhou em nos dizer clara e abundantemente quais são os maus caminhos. Ele nos deu mandamentos mais do que suficientes que mostram o que deveríamos e o que não deveríamos fazer; e eles estão claramente colocados diante de nós na sua Palavra. Então, nossa dificuldade em conhecer nosso próprio coração não é pelo fato de nos faltarem normas adequadas.

Leitor, suponha que você seja um idiota; e suponha que você seja membro do Congresso. Não, aí eu estou me repetindo.

Mas uma sereia não tem lágrimas, e, portanto, ela sofre muito mais.

Sem confiança não há liderança.

Não perca tempo tentando calar os falsos e ingratos; eles serão calados pelos seus frutos...

...Nessa canoa furada, remando contra a maré... Não acredito em nada... até duvido da fé...

Talvez eu não seja ninguém. É verdade que tenho um corpo e não posso escapar dele. Eu gostaria de sair da minha cabeça, mas isso está fora de questão.