Nao Amplie a Voz dos Imbecis
Em ti persigo
em ti percorro
cavalo à solta
pela margem do teu corpo.
Minha alegria
minha amargura
minha coragem de correr contra a ternura.
Por isso digo
canção castigo
amêndoa travo corpo alma amante amigo
por isso canto
por isso digo
alpendre casa cama arca do meu trigo.
Meu desafio
minha aventura
minha coragem de correr contra a ternura.
UMA PARTÍCULA DE AMOR
Te sinto, te vejo, te quero, te desejo, falo de você só pra mim.
És o meu momento de reflexão, amor meu, minha paixão!
Saudades de te sinto por não te ter ao meu lado.Palavras escritas ou ditas, sonhos, paixões... Tudo faz lembrar de você meu querido Amor.
Te sinto na brisa do ar, te quero sempre em meu coração.
És uma simples partícula que preenche o meu vazio.
És minha vida, minha alma e o meu coração.
Criado em: 02/09/2010
Por: Tuayne Hellen
O FABRIQUEIRO DE CASAMENTOS (Luiz Maria Borges dos Reis)
Acredito que quase ninguém até aqui ouviu falar no “Fabriqueiro de Casamentos”.
Senão vejamos:
Não se trata da figura do famoso santo casamenteiro tão conhecido de nós: Santo Antônio.
É que por várias vezes eu ouço algumas pessoas falarem que estão precisando de um ombro amigo para chorar suas mágoas ou contar suas vitórias.
Então decidi arranjar um jeitinho de combinar alguns casamentos ou ajuntamento conjugal, para as pessoas aflitas e desesperadas, por falta de um parceiro ou parceira.
No primeiro caso, eu ajeitei um casamento de um rapaz afrodecendente com uma italiana bem clarinha, a qual me pediu insistentemente que fizesse o seu pretendido separar-se da sua atual parceira, porque a achava muito interesseira e não estava cuidando de seu marido como deveria, pois ela, com certeza iria cuidá-lo muito melhor e satisfazer muito mais os seus desejos;
No caso segundo, o homem chorou as suas mágoas porque sua companheira estava traindo-o com um outro homem de reputação não recomendável, e que para não fazer “uma besteira”, resolveu então deixá-la de lado, ficando com os dois filhos menores em sua companhia para criá-los, e que estava tendo dificuldades de arranjar uma parceira que aceitasse aquela situação;
Aí, com uma certa paciência, fiz uma pesquisa de pé de orelha, e acabei por descobrir uma moça solteira, de uma idade daquela que dificulta um pouco arranjar um namorado, e esclareci pra ela a situação, e, sem nenhuma hesitação ela me perguntou: ele é um homem honesto e correto, trabalhador que não tem vícios de bebidas alcoólicas ou drogas, e cuida bem dos filhos?...
Ao que eu a respondi:
Pelo tempo que eu o conheço, sinto nele um homem correto, honesto, trabalhador e sem vícios não possuindo nada que o desabone perante a sociedade na qual vive.
De imediato, ela me pediu o número de seu telefone celular, e no outro dia, já desfilavam de mãos dadas pela cidade, e, dentro de algumas semanas, resolveram juntar as panelas e foram morar juntos, e pelo que ouvi falar, estão muito felizes e satisfeitos, ficando muito gratos pela minha informação e oportunidade dada por mim deles terem encontrado o verdadeiro amor de suas vidas.
Agora eu pergunto-lhes:
Alguém aí está precisando de um casamento ou aJuntamento?
Procurem o famoso “Fabriqueiro de Casamentos”.
Hoje, amanheci um pouco mais velho, porém, com a garra e a força de um jovem guerreiro, graças a Deus!
Jesus amado, socorrei-nos neste calor infernal! Mandai-nos as chuvas necessárias para que tudo possa melhorar!!! Amém.
Depressão e algo mais....
Para mim é o maior estagio da dor ,perdi minha mãe e meu filho me desespera.
É escura ansiosa desalinha-se do mundo.
Saudades da minha mãe por reviver momentos semelhantes com o meu filho,parece que a fenda foi aberta.
A minha alma está doente pelo que passei e possa vir.
Até a distancia é lembrada,minha mãe ficou dois meses tratando do coração em São Paulo com meu irmão,vivia em Poços e não a via,meu filho esta em Florianópolis aos cuidados de sua mãe e amigos,não o vejo não sinto coragem em ficar ligando,ele geralmente chora e me rasga por dentro.
O adeus final da minha mãe.....não sei definir,com certeza o pior momento da minha vida.
Escrever me faz pensar,chorar,é a melhor conversa que tenho com a vida.
Pode ser depressivo,angustiante,talvez dramático,sinto que o silêncio e a privacidade são os melhores remédios,opinões mais parecem cobranças,causam desgastes,prefiro ter a chance do desabafo.
Não comparo a minha vida com a de ninguém ,só sei que estou exausto.
Ou longe ou perto do mar, você sempre abala os corações de seus fãs e amigos/as incondicionais! Parabéns. Beijos.
Jesus amado e misericordioso, tende piedade de todas as vítimas de Brumadinho e de seus familiares, socorrendo-as e protegendo-as em todas as suas necessidades físicas e espirituais. Amém.
A vida tem nos mostrado no dia-a-dia que devemos amar o próximo como a nós mesmo como Cristo assim nos ensinou, in verbis:
Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros (Jo 13,34).
Aí eu pergunto-lhes: Temos realmente amado o nosso próximo?
Em Brumadinho, faltou amor ao próximo, com certeza, acontecendo essa tragédia já pré-meditada por muitos que ali viviam.
As notícias são as piores possíveis, senão vejamos:
Sobe para 99 número de mortos em Brumadinho; há 259 desaparecidos.
A Defesa Civil atualizou os números para 393 localizados e 259 desaparecidos. Segundo as autoridades, o número de mortos subiu para 99, sendo 57 identificados.
Devemos repensar melhor em nossos atos, ações e omissões, para evitarmos novas tragédias como essa de Brumadinho, MG e a de Mariana, MG.
Amemos os pássaros de uma maneira geral, sem distinção de raça ou cor, pois, todos são muito lindos e gentis! Abraços fraternos.
Vivamos um dia de cada vez, fazendo o melhor que pudermos para maior honra e glória do Senhor Jesus!
