Nao Amplie a Voz dos Imbecis

Cerca de 609233 frases e pensamentos: Nao Amplie a Voz dos Imbecis

Não busqueis riquezas com arrogância, mas apenas as que possais obter justamente, não moderadamente, distribuei alegremente, e partai satisfeitos.

Uma vida gasta cometendo erros não é apenas mais honrosa, mas mais útil que uma vida não fazendo nada.

As coisas, em si mesmas, não são grandes nem pequenas, e quando nós consideramos que o universo é vasto, trata-se de uma ideia meramente humana.

Há pessoas que estão sempre atribuindo às circunstâncias aquilo que são. Não acredito nas circunstâncias. As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, se não as encontram, as criam.

George Bernard Shaw

Nota: Trecho retirado de "Mrs. Warren's Profession".

Os homens medíocres cumprem um importante papel nos grandes acontecimentos unicamente porque não se encontram lá.

Nós não somos felizes, e a felicidade não existe; apenas podemos desejá-la.

Muitos teriam podido chegar à sabedoria se não se tivessem achado já suficientemente sábios.

Nós dois? - Não me lembro.
Quando era que a primavera
caía em setembro?

A realidade apenas se forma na memória; as flores que hoje me mostram pela primeira vez não me parecem verdadeiras flores.

Quem ganhar dinheiro com rapidez, se com rapidez não o guardar, com rapidez passará fome.

Não devemos julgar os homens por aquilo que eles ignoram, mas por aquilo que sabem, e pela maneira como o sabem.

A liberdade de um indivíduo deve ser assim limitada: não deve ser prejudicial aos outros.

Não há verdadeira justiça sem misericórdia.

O prazer da comida é o único que, desfrutado com moderação, não acaba por cansar.

Sem compreendermos o capitalismo não podemos compreender a sociedade humana da maneira que ela actualmente existe.

Aprende a conhecer a justiça e a não desprezar os deuses.

Morro pois não me resta mais nada na terra para aprender e conquistar.

Alguém consegue lembrar quando os tempos não eram difíceis e o dinheiro não era escasso?

Não há dia sem noite. Eles complementam-se.

Conhecimento é saber que não podemos saber.