Nao Amplie a Voz dos Imbecis

Cerca de 587226 frases e pensamentos: Nao Amplie a Voz dos Imbecis

O silêncio é o melhor rebuço para quem não se quer revelar, ou fazer-se conhecer.

Uma das bases da prudência é não fazer por mal o que se pode fazer por bem.

A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados.

Não deixe o medo do tempo que levará para realizar algo ficar no caminho de fazê-lo. O tempo passará de qualquer forma; devemos igualmente colocar esse tempo passageiro no melhor uso possível.

Tudo o que é enraizado e congênito pode ser atenuado pela educação, mas não vencido.

Uma mulher, que não seja estúpida, cedo ou tarde encontra um farrapo humano e tenta salvá-lo. Às vezes consegue. Porém, uma mulher, que não seja estúpida, cedo ou tarde encontra um homem são e reduze-o a um farrapo. Sempre consegue.

O homem não é um animal solitário, e enquanto perdura a vida em sociedade, a realização de si mesmo não pode ser o supremo princípio ético.

A amizade dos livros é uma imitação atenuada da amizade dos homens; não há amigo tão complacente como um livro.

O que torna a dor do ciúme tão aguda é que a vaidade não pode ajudar-nos a suportá-la.

O que o moralista mais odeia nos pecados dos outros é a suspeita acusação de covardia por não ter coragem de os cometer.

O casamento ocasiona múltiplas dores, mas o celibato não oferece nenhum prazer.

Apenas devia ser possuidor quem tem espírito: não sendo assim, a fortuna é um perigo público.

Só os homens que não se interessam por mulheres interessam-se pelas suas roupas. Os homens que realmente gostam de mulheres nem percebem o que elas estão a usar.

A verdadeira revolução acontece quando mudam os papéis e não apenas os autores.

Os críticos podem dizer que determinado poema, longamente ritmado, não quer, afinal, dizer senão que o dia está bom. Mas dizer que o dia está bom é difícil, e o dia bom, ele mesmo, passa. Temos pois que conservar o dia bom em memória florida e prolixa, e assim constelar de novas flores ou de novos astros os campos ou os céus da exterioridade vazia e passageira.

O que realmente enriquece um homem não é a experiência: é a observação.

Devemos cultivar as nossas qualidades, e não as nossas particularidades.

Chanson

Disse a meu peito, a meu pobre peito:
- Não te contentas com um só amante?
Pois tu não vês que este mudar constante
Gasta em desejos o prazer do amor?

Ele respondeu: - Não! não me contento;
Não me contento com um só amante.
Pois tu não vês que este mudar constante
Empresta aos gozos um melhor sabor?

Disse a meu peito, a meu pobre peito:
- Não te contentas desta dor errante?
Pois tu não vês que este mudar constante
A cada passo só nos traz a dor?

Ele respondeu: - Não! não me contento,
Não me contento desta dor errante...
Pois tu não vês que este mudar constante
Empresta às mágoas um melhor sabor?

Meu presente não é bom nem ruim. É o que a vida me dá. E fim.

Pensamentos não pagam imposto alfandegário.

Martinho Lutero
LUTERO; M., Sobre a Autoridade Secular

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp