Nao Amplie a Voz dos Imbecis
Há gestores da coisa pública que gostam demasiadamente de holofotes; não se esqueçam, o calor da luminosidade pode aquecer sua maquiagem; logo ela se desfaz e todos saberão da fantasia de suas ações puramente midiáticas
Não quero ser lembrado por minhas ações firmes na inexorável defesa do erário público e com a ética profissional; cuidar da coisa pública com zelo e respeito é dever de todo bom administrador; quero ser lembrado mesmo são pelos exemplos de homem bom, espelho de transparência, cuidado com o ser humano e propulsor do verdadeiro amor que exala na epiderme para aromatizar o ambiente hostil da boçalidade
Se o Universo é, não mais que uma projeção holográfica, por quê meus pensamentos fazem tanto barulho, se no vácuo o som não se propaga?
A personalidade criada por mim corrompeu a minha alma ela foi contra tudo e todos, arrependido não estou pois quando eu me afogava em meus sentimentos ninguém pode me ajudar.
Não deveríamos expressar opiniões nem comentar uma guerra onde um soldado deseja o sofrimento e a morte do adversário.
Quando o prefeito é irresponsável, o secretário não aparece no trabalho e a maioria dos funcionários preenche o expediente falando da vida alheia.
"EVITE SER IMPRUDENTE PRA NÃO PRECISAR CHORAR: --Antes de você utilizar um produto que você deixou na geladeira (congelador), por preguiça não observa o prazo de validade e mesmo vencido, para não descartar, acaba utilizando assim mesmo e vai parar numa unidade de saúde. Não quer jogar no lixo um produto de R$. 10,00, prefere ficar 10 dias internado.
Isto me faz lembrar uma senhora, mais ou menos 50 anos, que chegou no hospital CHORANDO DE DOR, com uma série de fratura; ao invés de utilizar a escadinha para subir e trocar a lâmpada, por preguiça de apanha-la subiu em cima da cadeira. A falta de prudência faz miséria em nossas vidas e quiçá a morte" Ademar de Borba
Não tenha inveja de quem tem mais dinheiro ou vive melhor do que você. Essa pessoa está te ensinando a querer mais.
Não há beleza que substitua o charme de carregar com classe suas "imperfeições".
Você é livre para ser quem você quer ser e se aceitar do jeito que é.
Edelzia oliveira.
Para mim Senhor, não há outro caminho que não seja os teus caminhos, nem outras moradas que não sejam as tuas moradas.
NÃO
Não fui eu que me inventei.
Nem projeto,
Nem desenho,
Apenas mais um da grei,
Pelo que sei,
Um ser de certo dialeto
E, já agora, convenho:
Simples, fiel, muito reto.
Fui na pobreza criado
E nunca algoz de ninguém
E muito menos bastardo,
Quer de pai ou de uma mãe.
Sou apenas o resultado
De um amor de vida a dois.
Com a minha voz se canta o fado,
Com a minha vara eu toco os bois.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 11-11-2023)
"O Humano se perde muito fácil em suas buscas. Nada o faz não buscador, porém o risco de desviar-se dos propósitos é grande. Revisitar as próprias condições de andarilho é essencial para uma existência plena"
Se não honrou em vida, não derrame suas lágrimas após o passamento. As lágrimas tem gosto de sal, mas amarga é a do arrependimento!
O coração comete erros, é claro, faz parte, não está isento de enganos, mas neste momento, muito influenciadados pela paixão, pausemos o tempo e adentremos calmamente em alguns instantes mágicos, portanto, segure a minha mão, estamos em um lugar fascinante, à noite e com muitas luzes, um lindo salão.
Agora, nós estamos rodeados de grandes livros, um está se abrindo após o outro e assim todos estiverem abertos, seremos o casal protagonista de romance genuíno, tão cheio de vida, a rica junção de suas histórias, saltada de suas páginas, o encontro de suas linhas, as suas melhores e intensas palavras.
Pronto, chegou a hora, então, venha, minha querida, vamos dançar uma dança de época ao som de canção entusiasmante que conversa conosco exatamente o que sentimos, a grandiosidade do nosso mundo neste capítulo emocionante que partilhamos, ocasião apaixonante, a renovação de nossos ânimos.
Dançando dedicadanemte, uma cena singular, olhares que se olham, toques de mãos, uma emoção calorosa avivando os nossos corpos, ainda que possa ser ilusória, prende fortemente a nossa atenção, uma experiência maravilhosa, bem diferente de outras, dessarte, o risco se faz necessário para chegarmos à moral da história.
Enquanto o tolo responde antes de ouvir (Pv 18.13), o sábio tenta não ficar na defensiva e ouvir com uma postura não julgadora, treinando-se para não formular opiniões ou respostas até que o relato completo esteja sobre a mesa e toda a história tenha sido ouvida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp