Nao Amplie a Voz dos Imbecis
Às vezes, a gente fica tão focado naquilo que perdeu que acaba não dando chances para o que virá.
Os livramentos acontecem silenciosamente, a todo instante, e mesmo sem compreender, é preciso confiar.
Acreditar que algumas perdas não são prejuízos, e sim bênçãos disfarçadas.
Obrigado Senhor por ter mais do que mereço.
Não sou melhor que ninguém, muito menos igual aos outros, pra ficar fazendo comparações, baratas ou fúteis...
cada um cada um...respeita as caras... ))
A maior virtude masculina é a confiança
Um homem sem confiança é frágil,inseguro,não transmite proteção e não é visto com valor.
A caminhada não edifica os passos nem para bom nem de ruim, a escolha vai somar identificar corrigir a história.
"Porque a gente tem tanta dificuldade de mudar?
- Acredito que seja porque a gente não se percebe...!
A gente só percebe as coisas nos outros...."
Haredita Angel
18.01.13
O povo precisa saber que não está em menos número, precisa ir adiante organizar preparar as fileiras cercar a fronteira está protegido na muralha bem organizado.
O comunismo não foi a fantasia maluca de alguns fanáticos, nem o resultado da estupidez e baixeza humana; foi uma parte real, muito real da história do século XX, e não podemos compreender esta nossa história sem compreender o comunismo. Não podemos livrar-nos deste espectro dizendo que foi apenas “estupidez humana” ou “corruptibilidade humana”. O espectro é mais forte que os feitiços que lançamos sobre ele. Pode voltar à vida.
Bukharin, tal como Lênin, considerava o sistema de basear a vida econômica no terror em massa não como uma necessidade transitória, mas como um princípio permanente da organização socialista. Ele não hesitou em justificar todos os meios de coerção e sustentou, tal como Trotsky no mesmo período, que o novo sistema exigia essencialmente a militarização do trabalho – ou seja, o uso da força policial e militar para obrigar toda a população a trabalhar em tais locais e condições que o Estado poderia decretar arbitrariamente. Na verdade, uma vez abolido o mercado, deixa de haver livre venda de mão de obra ou concorrência entre trabalhadores, e a coerção policial é, portanto, o único meio de alocar "recursos humanos". Se o trabalho contratado for eliminado, resta apenas o trabalho compulsório. Em outras palavras, o socialismo – tal como concebido por Trotsky e Bukharin nesta altura – é um campo de trabalho permanente, de âmbito nacional.
A abolição do mercado significa não só que os consumidores – ou seja, todos os membros da sociedade – são privados de praticamente todas as opções de consumo e de toda a influência sobre a produção; significa também que a informação e a comunicação são monopolizadas pelo Estado, pois também necessitam de uma vasta base material para funcionar. A abolição do mercado significa, então que tanto os bens materiais como os intelectuais seriam totalmente racionados. Para não falar da ineficiência da produção demonstrada de forma convincente na história do comunismo, esta economia requer um Estado policial onipotente. Resumidamente: a abolição do mercado significa uma sociedade gulag.
O trabalho destrutivo da maquinaria totalitária, quer esta palavra seja usada ou não, é geralmente apoiado por um tipo especial de filosofia social primitiva. Proclama não só que o bem comum da “sociedade” tem prioridade sobre os interesses dos indivíduos, mas que a própria existência dos indivíduos como pessoas é redutível à existência do “todo” social; em outras palavras, a existência pessoal é, num sentido estranho, irreal. Esta é uma base conveniente para qualquer ideologia de escravidão.
Por favor, quando eu morrer não vá ao meu túmulo me visitar no dia de finados me levando flores, faça isso em vida.
Prof. Mendes
O propósito não nasce através da ação e sim do autor. O exemplo é a ação de refletir o propósito de ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp