Nao Alimentar Esperancas
Enlaçado
Hipnotizado pelo encanto da lua, o sol insiste em não nascer,
Enquanto eu me embriago com as tuas historias aos pés da fogueira a madrugada vêm decidida a ser fria e impiedosa,
Em cada olhar teu eu encontrei respostas e me coloquei como solução,
Depois de duas horas e meia de conversa percebi que havia caído perdidamente em teu abraço mortal da sedução,
Logo, vi que tinhas enlaçado o meu cavalo e desmontado a minha sela, ali foi o ponto máximo do nosso sim.
Não adianta fugir daquilo que já é seu,
um dia a porta vai se abrir e você terá que encarar a situação.
Não sou...
Nas palavras escondidas no caderno fechado o silêncio foi a terapia, foi um afago,
No reservado me sentia só e pensativo, no meio da multidão me sentia só e perdido,
O saber atiça a curiosidade de saber mais, o saber também pode assustar, ferir, causar, ele pode ser malicioso,
O corvo guarda rancor, mágoas, ele é vingativo, no seu olhar da pra ver a maldade sem controle mesmo décadas a frente,
Mas, eu não sou um corvo.
Um pro outro...
Jurei para as estrelas que não iria te esquecer,
No silêncio da noite a saudade cresce, as lembranças vão e vêm,
Existe algo no ar da madrugada quando estou sozinho pensando em nós,
Por vezes nas noites de domingo o tempo fica mais lento, tudo parece se mover diferente, as imaginações são profundas e isso me atinge,
Nós fomos feitos um pro outro e eu sei que depois das nuvens densas vêm um arco-íris e é lá que seremos felizes outra vez.
Não menti...
Não é normal se sentir pequeno sabendo do tamanho do amor que se carrega,
Ninguém sabe das feridas, ninguém cuidou das minhas noites de insônia, quantos dias perdi tentando secar o meu choro,
Caminhei debaixo do sol forte por um grande período, até encontrar uma grande árvore e dela aproveitei da sua sombra, ganhei frutos, bebi do seu mel e me senti iluminado ao observar uma plantação sem fim de rosas,
O que imaginei um dia viver, hoje tenho em abundância e extrapolar sem limites não é uma opção, é a minha decisão,
O destino não mente.
Perdi
Naquele momento eu não me interessei, não dei a importância que ela merecia,
mal sabia o quanto eu iria me arrepender pelo resto da vida.
Do nada, tudo!
E quando eu pensei que eu não era um nada,
Ela veio sorrindo e disse:
Não existe uma pessoa mais preciosa neste mundo, jamais encontrarei alguém igual a você.
Ao convidarmos alguém a aceitar Jesus como Salvador, não é uma credencial para ir para o Céu, definitivamente isso não é a melhor convocação. A melhor convocação é o chamado para que nos tornemos outra pessoa... pessoas segundo o coração de Deus.
Sou totalmente responsabilidade de Deus. Não quero de maneira nenhuma, que pensem com isso que sou uma cristã em estágio avançado. Ainda sou uma pecadora que precisa de Jesus a qualquer hora para entregar novamente as rédeas dos selvagens cavalos de minha personalidade.
Existem amizades que já não somam com a gente, o melhor que fazemos é nos afastar antes que nos afundem.
Não há aquele que não passe por tempos difíceis. A dor e a perda são parte da vida. Não sabemos porque tais coisas coisas acontecem, mas, quando nós convidamos Jesus, como socorro, Ele se faz sempre presente para fazer com que o bem resulte de toda adversidade.
Não preciso enxergar o caminho inteiro... basta confiar que, onde piso, Deus já preparou o chão.
Janice F. Rocha
Cuidar, amar e permanecer... não são deveres, são escolhas que revelam a essência de quem somos.
Janice F. Rocha
Deus não apaga os dias difíceis, mas Ele caminha comigo por todos eles. E isso é o que torna suportável o insuportável.
Janice F. Rocha
Falar sobre perdão é importante.
Mas também é preciso falar sobre quem fere, humilha e não se responsabiliza pelo mal que faz.
Janice F. Rocha
