Nao Alimentar Esperancas

Cerca de 586554 frases e pensamentos: Nao Alimentar Esperancas

⁠Já faz muito tempo que não escrevo aqui, muito mudou, diria que achei mais paz em ser eu mesmo, meu respeito a Deus aumentou, mas sigo lutando contra o relógio. Se eu tivesse uma frase para usar seria saiba como e quando se portar, às vezes evitar o conflito te leva a um conflito quando não se porta devidamente.

Inserida por Rosario

⁠A escola é um ótimo passatempo,
mas para alguns um pesadelo;
para os que não se dedicam um desafio,
e para o que realmente estudam, perca de tempo.

Inserida por LefferStinny20

Ser invisível, não é⁠ só ser imperceptível aos olhos de outrem, mais tambem ser ignorado, ou muitas vezes esquecido por todos. Mesmo assim, muitas vezes luto contra minha ilusões, assim como Don Quixote lutou contra as dele, e assim tento derrotar os gigantes que os meus pensamentos se tornam, diante de minha visão distorçoria, sem nenhum contexto com a realidade. Os fundamentos criados com o medo e a tristeza do mundo novo, me revelam que a vida não é tão simples assim. Contudo ser um "Louco Invisível" não seja tão ruim assim de se viver, como nesse mundo errôneo, onde não se pode sonhar com o novo "amanhã"!

Inserida por NoHearthPoetic29

"⁠Mulheres não seriam confusas se homens fossem mais diretos. "

Inserida por clebio_cle

⁠A solidão não nos abandona mesmo quando estamos distante de todos.
Talvez seja uma companheira fiel e pela sua intensidade seja tão temida por nós.

⁠O amor não vale à pena, mas a vida sem amar se torna insuportável.

Ela ainda esta por aí, não parece mas ela ainda não desisitiu. Ela ainda esta aí dentro de você. A capacidade de tentar de novo, a habilidade de lutar de novo, a força para catar os cacos do que foi de novo quebrado e formar algo inteiro, mesmo que cheio de marcas mas ainda inteiro. LEvanta ! Depende de uma decisão e ela é unicamente sua. Covardia nunca foi o seu forte.⁠

⁠" "A superação não é a negação da queda, mas o abraço firme que damos em nossas próprias ruínas antes de reconstruir o castelo. Quem não tropeça nunca, provavelmente anda em círculos."
— Gilson de Paula Pires

(E cá entre nós: quem nunca levou um tombo digno de Oscar que atire a primeira muleta...)

Inserida por gilsondepaulapires

⁠Nunca vou me esquecer de quem me chamou à mesa quando eu não tinha nada para oferecer!

Inserida por alberto_magno_2

⁠E quem disse que o amor não acaba? Acaba, acaba e nem por isso deixa de merecer o reconhecimento da sua importância durante a sua existência curta e medíocre. Existiu e se foi. E as memórias? Companheiras medíocres, assim como o tempo de duração desse sentimento sutilmente cruel.

A borboleta não lamenta o fim da lagarta — ela entende que para voar é preciso deixar a antiga pele no chão da história.

Inserida por gilsondepaulapires

Dunas


⁠Prefiro não deitar na cama sem você,
Junta a mim.
Claro que te amo — espero que entenda,
Mesmo que não sinta o mesmo.

Quero me calar, mas não quero conseguir,
Subir e perecer neste ir e vir
Coeso, coeso...
Quase me formei poeta,
De tanto imaginar nós dois a sós.

Prefiro não te amar do que não te lembrar,
Pra sempre, contente.
Meu contato a ti, inconveniente.
Ligue sempre que... corta meus dentes.

Juro: o amor é apelido da dor,
Quase fortaleza.
Juro te amar como as ondas do mar
E as dunas da areia.
Da areia, da areia...

Inserida por WalyssonLima

⁠Engula o choro!
Já ouviu isso?
Foi bom pra você?
Então não reproduza, muito menos para uma criança. Engolir o choro dói no corpo, na alma e a dor perdura enquanto tivermos vida.
Um colo e um apoio não fazem mal nem para quem recebe, nem para quem acolhe.

⁠"As estrelas não brilham para serem vistas por todos, mas para lembrar aos que olham para o alto que a luz nunca se apaga na escuridão."
— Gilson de Paula Pires

Inserida por gilsondepaulapires

Em que lugar você pode ser você mesmo?
Quem é esse lugar para você?
Existe? Valorize! Não irá encontrar dois iguais. ⁠

⁠Versos de Aventuras
Por Gilson de Paula Pires

Não nasci pra beira do rio,
sou correnteza, sou mar,
sou passo largo e desafio,
não me contento em esperar.

Carrego o vento na mente,
um mapa feito de sonhos,
e um coração que pressente
caminhos novos, tristonhos.

Cada pegada é história,
cada tropeço, lição,
a aventura é minha glória,
é fogo, é chão, é paixão.

Não busco fim nem chegada,
sou feito de ir e viver,
minha alma é sempre alada,
meu destino: acontecer.

— Gilson de Paula Pires

Inserida por gilsondepaulapires

⁠Ao valorizar o contrário, você não apenas entende o outro lado, mas também aprofunda sua própria posição.

Inserida por Marceloassis




Encare a dúvida não como fraqueza, mas como um portal para descobrir o valor oposto da certeza.

Inserida por Marceloassis

Não alimente o ego das pessoas, seu comportamento competitivo sempre deixam elas em discrepância.

Inserida por LarissaZamboniniPere

⁠Quando não for possível ser amado e respeitado ao mesmo tempo, escolha ser temido.
As pessoas podem abandonar alguém que admiram, mas dificilmente enfrentam quem impõe autoridade. O medo, bem dosado, é uma ferramenta mais confiável do que o afeto.

Inserida por RodrigoBossle