Nao Alimentar Esperancas
Deveria ser de conhecimento geral – mas não é – que o destino das relações interpessoais é decidido no início, de uma vez por todas, sempre, e que, para saber antecipadamente como as coisas vão terminar, basta olhar para como começaram.
Marco não sente dor. Sentiu muita em sua vida. Uma vida cheia de dor, sem dúvida. Mas toda a dor sentida nunca o impediu de aproveitar momentos como este, em que tudo parece perfeito – e de momentos como este, sua vida também foi plena.
Você realmente é um colibri. Mas não pelas razões pelas quais te deram esse apelido: você é um colibri porque, como o colibri, põe toda a sua energia em permanecer parado. Setenta batidas de asas por segundo para permanecer onde já está. Você é incrível nisso. Consegue parar no mundo e no tempo, consegue parar o mundo e o tempo ao seu redor; às vezes, consegue até voltar no tempo e encontrar o tempo perdido, assim como o colibri é capaz de voar em marcha a ré. Por isso é tão bonito estar perto de você.
Eu não acho que a arquitetura trate apenas de abrigos, de simples interiores. Ela deve ser capaz de nos entusiasmar, de nos acalmar, de nos fazer pensar.
Sempre lutei para não ter rotina. A repetição não faz sentido. Se você não usa tudo o que sabe, está atrasado.
Construir a cidade não é repetir o que já existe. Temos que pensar em recursos técnicos que se empregam para o êxito da mesma coisa, de aliviar a população, aumentar o tempo livre das pessoas, e não construir para ser mais um produto no mercado.
Deveríamos aprender a não distinguir prazer de trabalho. O trabalho deve ser a máxima perspectiva erótica da sua vida.
Em arquitetura não tem nada mais importante que o outro. Não é um pedaço de cada um. É arte, ciência e técnica.
Arquitetura não é para ser vista, é para ser vivida.
Projeto ideal não existe, a cada projeto existe a oportunidade de realizar uma aproximação.
Não existe espaço privado. Todo espaço deve ser ligado a um valor, a uma dimensão pública. O único espaço privado que você pode imaginar é o cérebro humano.
"Sua ausência não apaga o rastro, só confirma que para você a vida tem um botão de 'reset' que os outros não têm."
Os humanos são bem superficiais, não? Assim que percebem que você é diferente, te menosprezam.
Vamos juntos. Não pro passado, que já foi, mas pro futuro, que podemos mudar.
E eu não consigo me divertir se não puder ter você.
Não se faz lealdade como antigamente.
