Nao Alimentar Esperancas
Que os casais sempre tirem
um tempo, para olharem nos
olhos um do outro. Para que
não percam a harmonia e a
conexão.
Amei e não fui amada.
Mas o sol nasceu na minha janela,
e o mar é imenso
e as nuvens são ternas.
Não fui amada,
porque não deveria ser.
Porém, há muito amor além de mim,
além de ti,
um amor profundo nas coisas todas.
Não fui amada, mas sou amante
das coisas sublimes que atingem meus sentidos.
E a ti, que não pôde me amar,
sigo amando,
mas um amor agora mais contido,
de quem não espera senão um “bom dia”.
Bom dia para você também!
Aliás, fui amada,
mas não por ti, não naquele momento, não naquela maneira,
e há uma imensa beleza em não ser amada
como há uma beleza na dor e na tristeza
na ausência e na chuva
que são lacunas entre momentos alegres.
O que seria do som sem o silêncio?
E quem não me amou segue amando
outra, para ele mais bela, mais encantadora,
aquela que fez dele cativo,
e a outra fez dele um abrigo,
e eles um ninho de amor.
E eu a ave sem ninho,
voando entre uma árvore e outra.
Os solitários também lutam para viver,
também se agarram à existência,
e, embora ninguém testemunhe,
acumulam um sem número de experiências,
os solitários também vivem grandes emoções,
pena que ninguém reconheça!
Ser monarquista tornou-se, entre nós, não uma opção fundada em razões políticas mas a forma que travestiu o reacionarismo mais empedernido...O que importa, para eles, é a maneira de expressar o descontentamento, a profunda insatisfação com os traços de democracia que surgem entre nós...Para essa mentalidade, que tem raízes coloniais, a atividade política, e particularmente a representação, deveria ser privativa das elites"
A REPÚBLICA, pág. 10
Pela Constituição de 1824, os escravos não eram considerados brasileiros nem cidadãos; adiante, passaram a ser considerados brasileiros, quando aqui nascidos, mas nunca cidadãos. Nos amplos latifúndios, dispersava-se a classe dos servos, submetidos às condições feudais. Condições feudais que certa faixa da historiografia brasileira nega tenham existido aqui
A REPÚBLICA, pág. 14
A Realidade Dorme Para os Sonhos
Não deixo escurecer os pontos de estrelas que
Caem nos meus olhos sem nenhum esforço.
Os pássaros seguem em atravessar a
Minha transparência de alma.
Minhas mãos são pequenas no espaço da
Humanidade feroz.
Intimidade é abrir a porta. Afeição é adentrá-la. Amor é não precisar abri-la: é morar em casa de vez.
Conheci, em Paris (não de perto, nem minuciosamente, porque, para isso, me faltavam tempo e curiosidade, a mentalidade que espoucaria em alguns dirigentes estudantis que se resumiam mais radicais do que Lenin e em alguns teóricos que se presumiam mais lúcidos do que Marx. Certos nomes ficaram conhecidos, em 1968, porque a imprensa em todo o mundo "ocidental e cristão", tratou de popularizá-los. Um desses nomes foi o de Régis Debray, que seria preso na mesma operação que vitimaria Guevara. Paris era o centro de irradiação de uma literatura esquerdista radicalíssima, em parte originada das concepções desses teóricos imaturos, em parte provinda da China
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 219-220
Temos que intender que não somos e nunca seremos super-heróis, nós sofremos, sangramos, choramos e temos nossas limitações e cicatrizes pelo corpo e na alma!
Hoje eu te disse palavras que não queria dizer, palavras que não condiziam com o que eu realmente queria e sentia. Foi a forma que encontrei de te afastar de mim, mesmo sabendo que parte do meu mundo iria junto e que isso também te quebraria. Pedi pra você esquecer que um dia eu existi na sua vida, como uma tentativa extrema e desesperada de ter tempo pra me entender, pra me reorganizar, pra acalmar meu caos interno...minha mente estava esgotada, meus pensamentos passaram a me atormentar de uma forma assustadora e essa foi a única saída que vi nesse momento. Tenho plena certeza que vou me arrepender de tudo que eu te disse, do tanto que te machuquei, mesmo sem querer. Não consigo descrever a dor que sinto agora, parece que está rasgando meu peito, uma vontade de gritar até faltar a voz. Como eu queria não ter te dito nada disso, como eu queria não tá vivenciando esse tormento...como me doeu ver sua reação e ter que ignorar, fingir que eu nada sentia mesmo sentindo tudo, mesmo querendo te pedir perdão e correr pros teus braços. Posso sentir teu cheiro nesse momento, a sua voz, sua risada escandalosa... E esse som e imagens parecem se afastar de mim... incrível como ainda sinto borboletas no estômago, incrível como você ainda desperta tudo exatamente como no início. Estou aqui, chorando feito criança, despedaçada, enquanto faço você acreditar que estou super bem...pq precisou ser assim? Acho que nunca vou saber essa resposta....
"Eu juro que não poderia te amar mais do que eu te amo agora...
E ainda assim, eu sei que te amarei mais amanhã."
"Você não sabe...
Que sem você, é como se eu não respirasse.
Você não sabe...
Que sem você, o meu coração não bate direito.
Você não sabe...
Que sem você, sou como o céu sem o Sol em dias chuvosos."
"O toque dele na minha pele, me faz estremecer...
Meu corpo não é mais meu.
O desejo exposto em seu rosto...
As palavras saem da sua língua..."Te quero", e eu quero ser a única coisa na língua dele.
O jeito que ele fala comigo libera borboletas na minha barriga, e ele vai capturar cada uma com essa boca."
A padronização com foco na revenda, e não no uso, tem desvirtuado o significado do consumo. Ao tentar agradar a todos os públicos, sacrificamos autenticidade, propósito e identidade em prol da massificação. O resultado? Produtos genéricos, sem alma, que não atendem verdadeiramente às necessidades individuais nem carregam valores que ressoem com as pessoas.
Qual o Melhor Psicólogo? como saber identificar?
Isso não existe! É desejável que o psicoterapeuta tenha dedicação a você, empatia, afinidades, bom humor, boa troca, interpretações que façam sentido e reconheça o que você tem de bom. Boa sorte na sua procura.
"O escravo psicológico não suporta contemplar a liberdade ao seu redor, pois nela enxerga as responsabilidades que não teve coragem de assumir".
Quem curte ficar sozinho em sua companhia não precisa de ninguém pra ser feliz.
Ter alguém perto deve ser visto como troca de bons momentos. É pra somar o que de bom se tem.
Seja feliz consigo mesmo!
É melhor aceitar a realidade não agradável, do que sonhar o inalcançável.
Nem sempre é pessimismo: é o realismo necessário pra te fazer mudar o foco e seguir escrevendo a história de sua vida: virar a página.
Desistir, por vezes, é inteligência."
Desisti do amor. é ele, o amor, que não desiste de mim. me olhando nos olhos e dizendo que sim, sou um desastre. O amor é um sentimento e a primeira regra de qualquer sentimento é ser imperfeito. na imperfeição eu acredito. por isso penso em nós dois andando de mãos dadas, tropeçando em palavras sem conseguir dizer nada que pareça romântico. o amor não foi feito pra dar certo. por isso a gente sorri quando acontece. por isso fazemos festas, promessas e convidamos os amigos mais queridos para assistir. amor é quando ninguém desiste fazendo parte do desastre lindo que é vida.