Nao Alimentar Esperancas
A vida é um sopro, por isso não sabemos o que vai acontecer nos próximos segundos, e por não ter essa certeza ame sem medidas, abrace como se este fosse o último e declare seu amor como se fosse a despedida.
Quando você não é apreciado
Longe de mim que eu deveria pecar contra o Senhor, deixando de orar por você. - 1 Samuel 12:23
Samuel era uma personalidade do Monte Everest que apareceu quando a paisagem histórica era monotonamente plana. Como profeta de Deus, ele julgou o povo. Como Israel era uma teocracia (governada por Deus), Samuel era virtualmente um rei. Ele cumpriu seus deveres com habilidade e dedicação a Deus e ao povo.
Mas o povo queria um rei como as nações pagãs ao seu redor (1 Sam. 8: 5). Então eles pediram ao homem de Deus que se afastasse. Samuel foi ferido pela rejeição deles. Ele entendeu o escopo de sua desobediência (12: 17-19).
O profeta poderia ter virado as costas para o novo rei e seu povo rebelde. Em vez disso, ele declarou: “Longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por você” (v.23).
Por que Samuel disse isso? Ele sabia que, mesmo quando as portas estavam sendo batidas em seu rosto, outra porta estava aberta para ele - a porta da oração intercessora. Samuel demonstrou sua piedade pela maneira como reagiu. Ele ainda era homem de Deus, e ainda cuidaria do povo de Deus.
Quando somos desprezados por aqueles que tentamos servir, devemos resolver não pecar contra o Senhor, desprezando-os em troca. Em vez disso, pela graça de Deus, podemos orar sinceramente por aqueles que podem não valorizar nossos melhores esforços.
Quão profunda é a ferida quando outros desprezam o
seu trabalho de amor? Não se desespere -
é então que você deve vê-los com olhos cheios do Espírito
e amar seus ofensores com oração. - Gustafson
Ore por aqueles que o usam com maldade. Jesus (Mateus 5:44) Haddon W. Robinson
Certo e errado
Quando Ele foi insultado, [Ele] não insultou em troca. - 1 Pedro 2:23
Vários anos atrás, um estudante universitário que levou o evangelho de Cristo a um bairro áspero de Londres encontrou um grupo de homens hostis. “Seu rato!” Disse um dos homens, agarrando-o. "Eu tenho meia mente para quebrar sua mandíbula!"
"Meu amigo", respondeu o jovem, "se isso vai ajudá-lo e me tornar menos rato, vá em frente e quebre".
O escritor que descreveu o incidente concluiu seu relato dizendo: "O queixo não foi quebrado e o grupo se dispersou".
A resposta calma daquele estudante a uma ameaça pessoal foi poderosa e semelhante a Cristo. O apóstolo Pedro disse que quando nosso Senhor Jesus Cristo foi insultado, Ele “não insultou em troca; quando sofreu, não ameaçou, mas se entregou àquele que julga com retidão ”(1 Pedro 2:23).
Nossa profissão de fé em um Deus justo e soberano enfrenta o teste do ácido quando nos opomos a defender a verdade. Se revidar, mantemos nossa própria força. Se seguirmos o exemplo de Jesus, permaneceremos no poder de Deus.
Quando o calor estiver quente e depositamos nossa confiança no Senhor, seremos capazes de fazer o que é certo, mesmo quando somos prejudicados.
Senhor, ajuda-me a não retaliar
Quando alguém está zombando de Ti;
Em vez disso, me dê a força para permanecer,
pois o que eu sei é verdade. - Sper
Devolver o bem pelo bem é louvável; devolver o bem ao mal é semelhante a Cristo. David C. McCasland
Você está morrendo de fome?
O homem não viverá somente de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. - Mateus 4: 4
Segure tudo! Espere um minuto! Você já leu as Escrituras hoje? São apenas oito versos curtos, e você leva apenas 45 segundos.
Não, não deixe este livrinho de lado e murmure para mim: "Estou com pressa e você está me atrasando." Vejo que você está tomando café da manhã esta manhã, mesmo que esteja atrasado. Você tira um tempo para alimentar seu corpo, mas estava morrendo de fome. Reserve 45 segundos e leia Salmo 119: 33-40. Se você não ler o restante deste devocional, tudo bem - desde que você leia a Bíblia.
Esses artigos em Nosso Pão Diário não foram projetados para substituir a Bíblia; eles foram criados para estimular seu desejo de ler mais da Bíblia. Se a leitura deste livreto fez com que você negligenciasse a Palavra de Deus, jogue-o na lixeira!
Jó disse: “Apreciei mais as palavras de Sua boca do que o meu alimento necessário” (Jó 23:12). Jesus ensinou: “O homem não viverá somente de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4: 4).
Sim, você pode ter tido um dia difícil ontem e está muito atrasado. Mas por que você deveria se surpreender por ter sido um dia tão ruim se você o iniciou sem a Palavra de Deus? Não cometa o mesmo erro hoje. Tire um tempo para ler. - MR De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Leia Salmo 119: 33-40 e faça de suas palavras sua oração:
Ensine-me (v.33). Me dê (v.34).
Faça-me (v.35). Incline-me (v.36). Me vire (v.37).
Estabeleça-me (v.38). Poupe-me (v.39). Revive-me (v.40).
Se você está ocupado demais para ler a Bíblia, está ocupado demais. MR DeHaan
Incrível?
Por que você deveria pensar que Deus ressuscita os mortos? - Atos 26: 8
Se Jesus não ressuscitou dos mortos e não há futuro dia de ressurreição para nós, a vida perde todo o seu significado. Se esta vida é tudo o que existe - apenas alguns anos alternados de choro e riso (principalmente chorando) e depois trevas - com Paulo, podemos dizer: “Se nesta vida só temos esperança em Cristo, somos todos os homens mais lamentável ”(1 Coríntios 15:19).
Ressurreição, no entanto, não é uma idéia irracional incrível. Podemos ver ilustrações da ressurreição ao nosso redor na natureza. Por exemplo, ervilhas de jardim egípcias que foram enterradas por 3.000 anos foram trazidas e plantadas em 4 de junho de 1844. Em poucos dias elas germinaram e quebraram o chão. Enterrado por 3.000 anos - depois ressuscitou. Isso é incrível!
Por que, então, deveria ser considerado incrível que Deus ressuscitasse os mortos? Essa foi a pergunta surpreendida de Paulo ao rei Agripa (Atos 26: 8). Se Deus poderia tirar um pouco de pó e dar vida a ele para criar um homem (Gênesis 2: 7), por que alguém acharia incrível para esse mesmo Deus ressuscitar alguém dentre os mortos?
Sim, é mais credível que Jesus ressuscite. Seria incrível se, depois da vida milagrosa que Ele viveu, tivesse permanecido na sepultura. Aleluia! Cristo ressuscitou! - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Ele levantou-se da sepultura,
com um poderoso triunfo sobre os seus inimigos;
Ele ressuscitou um vencedor do domínio sombrio
e vive para sempre com seus santos para reinar. - Lowry
Somente um Salvador vivo poderia resgatar um mundo moribundo. MR DeHaan
Sabão e salvação
Por que você me chama de "Senhor, Senhor", e não faz as coisas que eu digo. - Lucas 6:46
Vemos um estranho paradoxo em nosso mundo hoje. Embora pareça haver um despertar religioso, também parece haver um aumento na maldade. Simplesmente não se soma.
Um cético disse zombeteiro: “O evangelho perdeu seu poder. Enquanto milhares professam a Cristo, nada de mais está acontecendo como resultado. ”Mas não é culpa do evangelho. É porque as pessoas fazem uma profissão, mas não têm posse. Não basta reconhecer a verdade do evangelho e dizer: "Senhor, Senhor" (Lc. 6:46). Nossas vidas devem ser transformadas.
Um pregador estava andando por uma rua quando conheceu o dono de uma empresa que fazia sabão. Enquanto conversavam, a saboneteira disse: “O evangelho que você prega não pode ser muito bom, pois ainda há muitas pessoas más.” O pregador notou uma criança por perto fazendo tortas de barro. O tot estava manchado de terra da cabeça aos pés. O pregador disse ao amigo: “Seu sabão não pode ser muito bom, pois ainda há muita sujeira no mundo.” O homem respondeu: “Bem, ele limpa somente quando uma pessoa o usa.” “Exatamente! ”Disse o pregador.
Sua fé é real - não apenas uma profissão, mas uma sincera confiança em Cristo? Você tem um relacionamento com Jesus que mudou sua vida? - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Eu me considero morto para o pecado,
e ressuscitei com Cristo, e agora Ele vive por dentro;
A "vida mais abundante" Ele me dá,
Esta vida transbordante me dá a vitória completa! - Kirk
Seu cristianismo não vale muito se não mudar seu caráter. MR DeHaan
Espinhos do tempo
Quem não passou por sofrimentos;
Fases bem difíceis e amargas, achando que não ia aguentar.
Quem não teve maus momentos;
Tirando toda esperança de superar, a dúvida tomando conta.
Quem nunca teve maus pensamentos;
Na hora da raiva, vontade de se vingar e também revidar.
Quem não se pôs a chorar;
Quando não teve argumentação a altura e foi humilhado.
Quem não sentiu ansiedade;
Na hora daquela questão tão difícil e problemática.
Quem não se sentiu fracassado;
Diante de tão grande provação no contexto da vida.
Quem não se sentiu sem esperança;
Na hora de solidão e desamparo, da tristeza
Quem não sentiu tanto medo;
Na hora da doença, da angústia, da fragilidade existencial.
Quem não se sentiu desesperado;
Na hora da perda, do adeus, da separação.
Quem não se sentiu vacilante;
Na hora de uma decisão, da mudança.
Quem não se sentiu vítima;
Da injustiça, do egoísmo de outra pessoa ou fato.
Quem não se sentiu obcecado;
Por uma ideia, fato, e estava totalmente errado.
Quem nunca teceu um sonho;
Mas não teve força nei oportunidade de realizá-lo
Quem não se sentiu humilhado;
Diante da arrogância e maldade de outra pessoa.
Quem nunca semeou uma boa semente;
Mas nasceu ervas daninhas e ingratidão
Quem nunca teve espinhos na vida.
Que o tempo deixou registrado na tela da vivência....
Viver é experimentar alegrias e tristezas, seguindo sempre com a meta de ser feliz
Norma Aparecida Silveira de Moraes
01/09/19
sussurros
Você não deve ser um porta-voz entre o seu povo. - Levítico 19:16
Segundo relatos persistentes, me divorciei de minha esposa e casei-me com uma menina de 20 anos. Também tenho a reputação de visitar tabernas e fui puxado do meu carro destruído tão intoxicado que não consegui me levantar. Fui acusado de estar envolvido em todo tipo concebível de barulho e escândalo. E pior ainda, essas histórias foram acreditadas por algumas pessoas.
Essas coisas me incomodam? De modo nenhum. Só sinto pena dos traficantes de escândalos que espalham esses pedaços de fofocas. Posso dizer com Davi: "Todos os que me odeiam sussurram juntos contra mim" (Sal. 41: 7). Sinto-me reconfortado em saber que essa foi a experiência de muitos servos de Deus.
Algum tempo atrás, um amigo me contou um boato particularmente sórdido sobre mim. Quando a ouvi, pulei e gritei: “Louvado seja o Senhor!” Meu amigo ficou surpreso até que eu citei a ele as palavras de Jesus: “Bendito seja você quando eles o ofendem e perseguem, e dizem todo tipo de mal contra você. falsamente por minha causa ”(Mt. 5:11). Ele acrescentou: “Alegre-se naquele dia e salte de alegria!” (Lucas 6:23).
Se você está servindo ao Senhor e as pessoas estão espalhando boatos sobre você (Lev. 19:16), lembre-se de que o que mais importa não é o que as pessoas dizem sobre você, mas o que o Senhor no céu sabe sobre você. E então se alegrem! - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Quando mentiras e rumores se espalham e procuram
magoar e ferir você,
não se preocupe e se preocupe - confie no Senhor,
porque Ele sabe o que é verdade. —Sper
Aquele que fofoca para você sobre os outros, fofoca para os outros sobre você! MR DeHaan
Sem interesse?
Se essas coisas são suas e abundam, você não será estéril nem infrutífero no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. - 2 Pedro 1: 8
No final de uma reunião em que o tópico era evangelismo mundial, uma jovem virou-se para um crente mais velho e admitiu: “Eu simplesmente não posso me interessar em missões!” “Bem, querida”, disse a idosa, “é apenas como obter interesse em um banco. Você tem que colocar um pouco de algo primeiro ou nunca terá! Quanto mais você coloca, mais você sai disso. Tente."
Essa filosofia é simples, mas verdadeira. Se você não tem interesse em algo, é provavelmente porque você colocou muito pouco nisso. Você diz que não encontra prazer no estudo da Bíblia, mas você já se sentou com uma concordância e procurou as referências das Escrituras sobre um determinado assunto? Você já leu os Salmos até chegar a alguma promessa que o confortou e depois meditou nessa verdade até que seu coração transbordou de louvor? Você já leu um livro da Bíblia de uma só vez para ter a noção da mensagem? Caso contrário, não é de admirar que você não tenha interesse! O apóstolo Pedro enfatizou o esforço que precisamos colocar na vida cristã para sermos frutíferos (2 Pedro 1: 5-10).
Talvez você diga que tem pouco entusiasmo por evangelizar ou discipular os outros. Você já tentou falar com alguém ou se ofereceu para o ministério? Caso contrário, é hora de investir algum esforço - então observe seu interesse crescer! - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)
Oh, sejamos fiéis a Jesus.
A fé que confessamos, renove,
e faça-lhe esta pergunta todas as manhãs:
"Senhor, o que você quer que eu faça?" - Pangborn
Você ganha interesse apenas no que investe. Henry G. Bosch
Seu telhado vaza?
Quando você passar pelas águas, eu estarei com você; . . . eles não te transbordarão. - Isaías 43: 2
Em um livro escrito em 1696, encontrei as seguintes afirmações: “Aflições agudas são para a alma como uma chuva de chuva para a casa. Sabemos que não existem buracos no telhado até o chuveiro chegar, e então o vemos cair aqui e ali. Talvez não soubéssemos que havia cortes tão desmortificados em nossa alma até as tempestades da aflição, então descobrimos descrença, impaciência e medo caindo em muitos lugares. ”
Quão verdadeiro! A aflição nos testa e prova que tipo de cristãos somos. Se houver defeitos em nossa armadura espiritual, eles aparecerão sob a tensão e a pressão dos problemas.
Quando se abrem as comportas da angústia, ecoamos entendendo as palavras do salmista, que exclamou: “Salve-me, ó Deus! Porque as águas subiram ao meu pescoço ”(Sl. 69: 1). No entanto, não precisamos temer, pois é nosso Pai amoroso que permite que as águas cheguem, não para nos afogar, mas para nos purificar e nos ajudar a ver onde nossa vida precisa ser reparada.
Você passou por uma tempestade? Você ficou perturbado, irritado, sem fé, com medo ou rebelde? Considere que Deus pode ter colocado você nessa dificuldade para revelar suas necessidades espirituais. Pela oração, fé e rendendo-se ao Espírito Santo, repare o “teto com vazamentos”. - Henry G. Bosch (Editor do ODB 1956-1981)
O caminho de Deus é o melhor caminho, embora eu não possa ver
Por que as dores e as provações costumam me cercar;
Ele está sempre buscando meu ouro para refinar,
Então humildemente confio Nele, meu Salvador divino. -Sanguessuga
Deus nos leva a águas profundas, não para nos afogar, mas para nos purificar. Henry G. Bosch
Não existe acaso , cada pessoa na vida da gente tem uma importância, seja para acrescentar, ensinar, ajudar.. de alguma forma ou simplesmente para nos ensinar o que é amar de verdade.
Todos são parte da nossa história.
Sentimento ou fé?
Aquele que não acredita em Deus, fez dele um mentiroso, porque não acredita no testemunho que Deus deu de Seu Filho. - 1 João 5:10
Muitas pessoas parecem pensar que é errado dizer que sabemos que estamos destinados ao céu. Mas a Bíblia nos diz que podemos ter certeza.
Jesus disse: "Quem crê em mim tem a vida eterna" (João 6:47). Questionar, portanto, se alguém foi redimido depois de cumprir o requisito de Deus para a salvação é chamar Deus de mentiroso! Este é um pecado terrível. Quão melhor é confiar na Palavra de Deus, que diz: "Quem crê que Jesus é o Cristo, nasceu de Deus" (1 João 5: 1).
Uma vez foi perguntado a um crente: “Você sente que seus pecados foram perdoados?” “Não”, foi a resposta: “Eu nem sempre sinto que eles são perdoados, mas eu sei que são, porque Deus diz isso em Sua Palavra! "
Paulo não disse: “Acredite no Senhor Jesus Cristo, e você sentirá que está salvo.” Ele disse: “Acredite no Senhor Jesus Cristo, e você será salvo” (Atos 16:31). Nem todas as pessoas sentem que seus pecados são perdoados no momento em que depositam sua fé em Jesus Cristo e recebem o presente da salvação, mas, mesmo assim, são salvos. O sentimento pode vir mais tarde.
Até o mais fraco clamor a Deus por salvação é ouvido e respondido. Descanse no fundamento sólido da Palavra, não na areia afundante do seu sentimento!
Salvação não é sentimento, mas fé. Henry G. Bosch
''Não pude presenciar a evolução e surgimento do sentimento mais interessante que existe, mas em algum dia talvez posso vive-lo.''
Mais velho - não velho
Ó Deus, você me ensinou desde a minha juventude; e até hoje eu declaro suas obras maravilhosas. - Salmo 71:17
Este artigo é para pessoas com idade suficiente para se aposentar. Mas se você se considera jovem, continue lendo de qualquer maneira, pois está indo para os "anos dourados".
À medida que envelhecemos, precisamos da ajuda de Deus para reconhecer as fragilidades e tentações que surgem mais tarde na vida. A velhice é um período perigoso. Não é de admirar que o autor do Salmo 71 ore como ele. (Leia agora se ainda não o fez.)
Ao visitar a Flórida, encontrei o seguinte item em um boletim da igreja:
Uma oração à medida que envelheço
“Ó Senhor, você sabe que estou ficando mais velho! Evite que eu feche meus olhos para o fato. Evite que eu me torne uma praga, um sábio auto-nomeado com o hábito irritante de pensar que devo dizer algo sobre todos os assuntos e todas as ocasiões. Mantenha minha mente livre da repetição de experiências passadas e detalhes infinitos. Selar meus lábios sobre minhas dores. Não peço melhor memória, mas menos arrogância quanto à memória dos outros. Ensine-me a admitir que às vezes estou enganado. Faça-me mais doce e mais suave à medida que minha idade avança. Deixe-me nunca envelhecer - apenas mais velho. Pode-se dizer de mim: 'Embora nosso homem exterior esteja perecendo, o homem interior está sendo renovado dia após dia' (2 Cor. 4:16). ”
Não vamos apenas envelhecer, mas mais como Cristo. - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Oh, mantenha-me doce e deixe-me olhar
Além das preocupações que a vida deve conter,
Para ver as alegrias alegrias eternas;
Sim, mantenha-me doce em envelhecer! - Perigo
À medida que Deus acrescenta anos à sua vida, deixe que Ele adicione vida aos seus anos. MR DeHaan
Você se virou?
Não se desvie de seguir o Senhor, mas sirva ao Senhor com todo o seu coração. - 1 Samuel 12:20
Em maio de 1998, a falha de um processador de controle a bordo do satélite de comunicações Galaxy IV fez com que ele girasse fora de posição e se afastasse da Terra. Em um instante, 40 milhões de pagers se tornaram pedaços inúteis de plástico. Centenas de lojas de varejo e dezenas de estações de rádio e TV também foram afetadas - tudo porque um satélite virou na direção errada.
Quantas pessoas seriam afetadas se você ou eu nos afastássemos de Deus? Poucos de nós percebem a extensão de nossa influência, mas nossa obediência a Deus é vital por causa de nosso papel na igreja (1 Cor. 12: 12-17) e no mundo (1 Pedro 2: 9-12).
Deus ordenou que o povo do Antigo Testamento fosse fiel à sua aliança “para que não haja entre vós homem, mulher, família ou tribo, cujo coração hoje hoje se afaste do Senhor, nosso Deus. . . e para que não haja entre vós uma raiz que dê amargura ou absinto ”(Dt. 29:18). Um escritor do Novo Testamento lembrou disso quando disse que devemos ter cuidado “para que ninguém fique aquém da graça de Deus; para que nenhuma raiz de amargura brotando cause problemas, e com isso muitos se contaminem ”(Hb 12:15).
Você está fora de posição hoje? Volte para Deus. Fique em contato com ele. Você nunca sabe quantas vidas serão influenciadas por sua decisão.
PENSANDO O QUE EXISTE O
que pode me levar a me afastar de Deus?
Existe alguma "raiz de amargura" na minha vida?
Há algo que eu precise confessar a Deus agora?
O verdadeiro arrependimento vira do errado e retorna para o certo. David C. McCasland
O que mais importa
Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando a si mesmos. - Tiago 1:22
Quando eu era jovem, passei um tempo ponderando profundos problemas teológicos, como a fonte do mal em um mundo criado por um Deus perfeitamente santo. Eu esperava que, quando chegasse à velhice, já saberia todas as respostas. Mesmo sendo muito mais velha, sinto como se soubesse menos agora do que pensava que sabia.
Há muito tempo cheguei à conclusão de que, como ser humano finito, não tenho a capacidade mental de captar completamente o que é infinito e eterno. Também aprendi que o que mais importa não é adquirir mais conhecimento sobre os mistérios da vida, mas colocar em prática o que Deus claramente me disse. Ao fazer isso, me tornarei o tipo de pessoa que Ele quer que eu seja.
Tiago 1: 12-27, por exemplo, nos diz como responder quando tentado. Devemos ver os benefícios de resistir à tentação (v.12), assumir a responsabilidade por nossas ações (vv.13-15), reconhecer a bondade de Deus (vv.13,17), ver a nós mesmos como os destinatários da Sua graça (v. 17), exercite a paciência (v.19), ouça com submissão a Ele (v.21) e adie toda sujeira moral e o mal (v.21). Essas palavras não são difíceis de entender. Nosso problema é que ser "praticantes da Palavra" (v.22) não é nossa maior prioridade. Quão diferentes seríamos se fizéssemos o que sabemos mais importa!
A vontade de Deus é que lemos
Sua Palavra todos os dias,
não apenas pelo conhecimento, mas muito mais -
para amá-lo e obedecer. —Hess
Realmente não conhecemos a Bíblia, a menos que a obedeçamos. Herbert Vander Lugt
Sua fé não precisa ser notada por quem não acredita na sua crença, muito menos por quem não tem o poder de fazer acontecer. Porque essas coisas somente Deus tem a credibilidade.
E aquele que ouviu as
Palavras de Deus, mas não viveu,
Sobre a areia construiu,
E sua vida destruiu.
A humanidade não tem nenhuma razão para desejar de volta o socialismo. No entanto, alguns indivíduos e grupos ainda o desejam. É natural: sempre houve, em todos os tempos e lugares, quem quisesse andar para trás, quem preferisse a destruição ao desenvolvimento, a escassez à abundância.
Hoje duvido do amor, não crio mais expectativas com os seres humanos. Eles são decepcionantes, me incluo nessa também porque falhei e continuo. Mas eu acredito no amor de Deus, só dele mesmo para falar a verdade porque até de mãe eu duvido. Pois tem muitas mães por aí que abandona os filhos como se não fossem nada.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal