Nao Alimentar Esperancas

Cerca de 578930 frases e pensamentos: Nao Alimentar Esperancas

De meus sentimentos restaram apenas mágoas e palavras não ditas. O passado não importa mais, só importam as lembranças de que um dia eu fui capaz de amar alguém. E enquanto houver o silêncio das palavras e o som de uma música que marcou alguma coisa importante, eu vou lembrar de tudo o que houve entre nós e desejar que eu possa transformar meu passado em algo, no futuro, bom e gostoso de lembrar.

Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei.

~ela tem estilo bonequinha, só que o problema é que nao é de porcelana. Ela é mais forte do que ferro e tem mais energia do que a mulher maravilha. Ela é engraçada, cruel, vingativa e não tem medo! Mostra sua força na hora certa, nao é sempre que precisa. Não se rebaixa, não se arreganha, se arrepende, mas não perde. Ela tem pôse, tem estilo, até charme. Ela é mulher, mulher, menina. É cruel quando deve ser! Tem amor na hora certa. É desconfiada, metida, amiga, sem papas na língua. Não tem pra ninguém. Ela sabe que tem sempre alguém que ama ela. E o que ela mais quer é ser feliz!

O ser humano é ativo na construção de seu conhecimento e não uma massa 'disforme' a ser moldada pelo professor.

-Mas você tem algum plano?
-Não, eu tenho um vestido

Quando os antidepressivos e os calmantes não fazem mais efeito, Clarisse sabe que a loucura está presente e sente a essência estranha do que é a morte.

Renato Russo

Nota: Trecho da letra da música Clarisse

As pessoas mais felizes não possuem necessariamento o melhor, elas são melhores em tudo.

Amar não é infinito, infinito é a capacidade de amar

Eu odeio olhar pro lado e não ver você
Eu odeio quando o telefone toca e não é você
Eu odeio falar com vc e vc não me responder
Eu odeio não saber pensar em outra coisa sem ser você
Eu odeio só falar em você
Eu odeio não saber como você está
Eu odeio imaginar você com outra
Eu odeio saber q agora você pode estar nos braços de alguem q não te ama tanto quanto eu
Eu odeio ter q inventar alguma coisa pra fazer pra não ter q pensar em você
Eu odeio te ver online e não poder falar com vc
Eu odeio quando você fala comigo como se nada tivesse acontecido
Eu odeio pensar que você não me quer como única
Eu odeio quando você me trata como uma amiga qualquer
Eu odeio saber que não vou te ver
Eu odeio ter medo de você me esquecer
Eu odeio pensar que vc jah me esqueceu
Ah... como eu odeio

As lágrimas não significam fraqueza , mas sim, coragem de assumir um sentimento .

Decidi não me preocupar mais com aquilo que as pessoas pensam a respeito de mim mesmo. O que vale é eu estar bem comigo, com a minha essência, e se isso me faz bem e feliz, é o que importa.

E eis que não entendo o ovo. Só entendo o ovo quebrado: quebrado na frigideira. É deste modo indireto que me ofereço à existência do ovo: meu sacrifício é reduzir-me à minha vida pessoal. Fiz de meu prazer e de minha dor o meu destino disfarçado. Como aqueles que no convento varrem o chão e lavam as roupas, servindo sem a glória de função maior, meu trabalho é o de viver os meus prazeres e minhas dores. É necessário que eu tenha a modéstia de viver.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Atualidade do ovo e da galinha (II).

...Mais

Todos nos achamos que nos vamos sair bem. E ficamos muito decepcionados quando as expectativas não se cumprem. Mas as nossas expectativas subestimam-nos. Às vezes o esperado perde importância em relação ao inesperado. É de admirar porque nos agarramos as expectativas... porque o esperado é o que nos mantém estáveis, nos mantém de pé, o esperado é apenas o princípio. O inesperado é o que muda as nossas vidas.

As vezes não conseguir o que quer é uma tremenda sorte.

Amigo é aquele que não tem rosto,
tem sentimento

Amigo é aquele que não tem raça,
tem coração
Amigo é aquele que não tem preconceito
e, sim, mãos estendidas
Amigo é aquele que não tem hora
pois toda hora é hora
Amigo não tem sorriso
tem expressão
Amigo não tem beleza
tem perfeição
Amigo não é visita,
pois é sempre bem-vindo
Amigo é aquele que não tem palavras,
tem o abraço
Amigo não aponta seus defeitos,
evidencia suas qualidades
Amigo sempre lhe dá seu ombro amigo
mesmo estando precisando de um

A vida que não se examina não vale a pena ser vivida.

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades.

Tenho vontade de perguntar baixinho: você não gosta nem um pouquinho de mim? Nem sequer um tiquinho? Eu sempre me apaixono por você. Todas as vezes que te vi, eu sempre me apaixonei por você.

Enquanto Deus for meu chão, não há quem me derrube.

Não quero que fique comigo por obrigação e também não quero ser uma. Não quero que fique ao meu lado só porque tem alguma coisa que te prende a mim. Não quero que fique porque não encontrou ninguém melhor. Não quero que fique porque eu te pedi pra ficar. Eu quero que fique, porque você se sente bem ao meu lado. Quero que você fique pra não ter que sentir saudades. Eu quero que você fique, só se você quiser ficar.