Não Adianta
Oriṣa é como água.
Precisamos estar sempre hidratados.
Porém não adianta tomar 10 L de água.
Tem que ser uma hidratação constante.
Não adianta chorar no altar se você volta para o mesmo pecado. Arrependimento sem mudança é teatro. Ou você deixa a luz de Deus brilhar na sua vida ou você apodrece.
A vida precisa ser montada como uma casa apenas empilhar tijolos não adianta Para que a casa da vida fique pronta é necessário o cimento do conhecimento.
Existe o tempo certo para tudo, embora a natureza humana não seja muito paciente, não adianta querer apressar as coisas, tudo acontece no tempo certo. À pressa atropela o destino.
Não adianta se lamentar pelo que passou, ou fechar os olhos para realidade.
A vida tem disso, no fim tudo faz sentido o importante é aproveitar todos os momentos, aprender com eles e perceber que por mais dura que nos pareça a vida, vale a pena viver!
Profª Lourdes Duarte
Não adianta entrar num caminho e achar que vai ter fim, é entrar e ter a certeza de que em algum lugar vai sair.
Não adianta dizer que estou com fome pra quem tem pão, mas não tem a generosidade de compartilhar..
Não adianta querer impor noção de hierarquia a geração Alfa, ela foi educada pela tecnologia e pelo exemplo acima do certo e errado no passado. A experiência virtual e natural se somam, são individuais e conectadas.
Não adianta a mulher ser bela e não saber se arrumar, mas quando é as duas coisas, é igual lua cheia em céu estrelado, por mais que as estrelas brilhem, o destaque sempre é a lua.
Tem lutas que são muito solitárias e não adianta contar com apoio se as pessoas não estão preparadas para batalhar. Algumas não tem consciência. Outras não querem ter.
Não adianta posar de ‘star’ se, que nem satélite desprovido de luz própria, a vida alheia vive a orbitar, ao tempo que tenta o mundo de alguém se tornar.
