Nao Abra seu Coracao

Cerca de 687471 frases e pensamentos: Nao Abra seu Coracao

O aplauso e o elogio sempre desequilibram o ser humano que ainda não conseguiu se libertar do desejo do prazer efêmero que eles causam.

Não vale a pena não fazer valer a pena!

Tempestade...
Diante do espelho
O que vejo é o que não tem vez
O que vejo é o que não me pertence
No espelho da minha verdade
Descubro as ilusões da idade
Viajo nessas ilusões e me perco
Ao me perder me encontro
É nesse reencontro que está minha apaixonada verdade
Já não são quimeras meus sonhos
Já não são fantasias meus desejos
Encontro-me no desalento do tempo
Perco-me no relento e no vento
Já não conheço meus versos
Já não reconheço meus sonhos
Devaneis e anseios
Verdades adormecidas
Que ao serem relatadas em versos
Se perdem em palavras que desconheço
Desconheço esse tempo e espaço
Vivo no vão e não ilusão
Perco-me e descubro-me
Já não busco verdades
As verdades me encontram
É nesse encontro que me torno eu
Ao ser eu me realizo
Me materializo
Vivo... amo...
Já não espero, pois a espera me cansa.

Não somos nada sem nossos defeitos...

E de tanto pensar, cheguei numa conclusão...ainda não cheguei a lugar algum! É preciso pulso firme, coragem e dedicação para dar o primeiro passo. Depois que se aprende a andar, ninguém segura uma alma e um coração loucos por conquistas, por mudanças, por vitórias. Ninguém segura a vontade de viver, o desejo de amar...

“Para quem ama, não se deve dar o melhor, é preciso dar tudo”.

Eu estava pensando esses dias sobre o amor que tanto ouvimos falar por aí e parece que virou moda dizer: “Te amo tanto amiga(o)”, “Você é tão preciosa(o) para mim”, “Você é um presente de Deus na minha vida”, e por aí vai. A cada dia tenho descoberto o quanto esse amor que é oferecido é pobre, frio e sem consistência. No fundo, é um amor de trocas, (você me ama, por isso eu te amo) e de muitas cobranças (o mundo gira em redor de mim), ou seja, um amor de segunda categoria…Que tristeza!

Amor exige doação, “compreensão”, que parece que saiu de moda hoje em dia. Quem ama de verdade busca desinteressadamente o bem do outro. Sempre será necessário esquecer de si mesmo, e buscar o melhor para aqueles a quem amamos. Às vezes, será sentar com ela e ouvi-la(o) mesmo sendo naquele dia que você pagaria uma fortuna para ficar em silencio e não ouvir ninguém, ou simplesmente, respeitar o seu silêncio…Respeito também não deveria sair de moda.

Mais uma noite estou vagando,aqui nesse mundo sem fim,nessa escuridão,não quero mais isso,procuro o fim desta esterna solidão.Nada mais me satisfazestou cansado de injustiça,da maldição que me persegue.
Não tenho saídas nem respostas,nada me adianta,estou preso,mesmo com toda sabedoria que possuo não me leva ao que almejo pois procuro a felicidade e paz.
Mas o que é isso?
Me pergunto à séculos não sei mais,pois só sei vagar e vagar pelas noites sem fim,e o meu fim nunca chega,não quero mais tirar vidas inoscentes só para tentar me satisfazer ou fazer atos horríveis para me destrair,quero paz que nem sei mais o que é nem o que significa.
De uma coisa eu sei,sou o último guardião da noite e estou cansado dessa vida sem vida,procuro um amor que me siga e diga "EU TE AMO" .
Mas quem vai amar uma vida maldita?

Não quero ser como uma folha de papel com cola,que cola e descola e todas as vezes deixa um pouco dos outros e leva um pouco de si... Quero colar e nunca mais descolar!

De que adianta sentar em uma mesa de ouro se você não tem comida na mesa?
De que adianta dirigir uma limousine sem gasolina?
De que adianta usar um iMac sem internet?

Se é para ser chique, sejamos chiques por completo.
Se você sabe que comprando uma limousine não sobrará dinheiro para a gasolina, compre um fusca e encha o tanque.
Se você sabe que comprando uma mesa de ouro não sobrará dinheiro para o arroz e o feijão, sente-se no chão e coma até não caber mais.

Saber decidir as prioridades é melhor do que ser sempre a opção.

"Não espere oportunidades para fazer algo, apenas faça!"

Sim,posso até ser louco,mas não ando me escondendo a caras bonitas que nunca existiram.

"Não importa se chamam de amor, ódio, saudade, felicidade, etc. São todos o mesmo sentimento, apenas foram definidos nomes diferentes para cada estado dele."

Quando se tem um amor para cultivar não o deixe os outros construí-lo em sua cabeça... e sim com que ele evolua a partir de sua própria opinião, gosto pela vida e por mim.

"Por que, em nossos relacionamentos amoros, dizemos o que não queremos dizer somente para ferir o outro?
Por que sempre queremos que o outro adivinhe o que gostamos na esperança de que esta pessoa seja a pessoa mágica que a vida nos enviou?
Não poderíamos simplesmente dizer o que gostamos e o que não gostamos para que o outro soubesse e nos fizesse feliz? Por que complicamos tanto?
Se quero ficar com você, digo que quero ficar com você! e não o contrário!! Deveríamos ser assim.
Mas somos seres emocionais que, no fundo no fundo, pensamos somente depois que já agimos!
Diga o que quiser dizer sem medo de ser infeliz!"

Não sou a Monalisa para ser enquadrada. A começar pelo sorriso. O meu jamais será estavél.

ADEUS

Admito... Que errei!
Doeu... Te ver partir!
Entendo... Que acabou!
Utopia... Que eu não vivi!
Sucesso... Que eu não vou ver!

Adeus!

"Não adianta lamentar hoje do que você fez ontem, porque ontem você fez o que tinha necessidade de fazer. Hoje você agiu errado. Mas hoje, não é ontem. Ontem foi um dia, hoje é outro e amanhã você se lamentará em vão do que fez hoje."

A bússola que nos indica a direção certa é a nossa consciência, embora muitos persistam em não usá-la.

"Diga que me odeia por não conseguir viver sem mim..."

"Diga que me odeia,por não conseguir viver sem mim..."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp