Nao Abra seu Coracao
E vê se não esquece: se você demora, não se faz agora, permite-se EM-TARDE-SER, vem outro alguém e me amanhece.
O mundo não está preocupado com a sua autoestima. O mundo espera que você faça alguma coisa de útil por ele (o mundo) antes de aceitá-lo.
Se você fracassar não ache que a culpa é de seus pais, da sua gripe, da sua ilusão amorosa! Não lamente seus erros, aprenda com eles!
Televisão não é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.
Sempre fui de perdoar e nunca de me arrepender, porem, aprendi que não há perdão sem o arrependimento sincero e verdadeiro. Lembre-se: Deus tudo vê, tudo ouve e tudo sente.
As pessoas nunca serão o problema. Nós mesmos sim. Nada seria problema se não dessemos importância para opinião, ou olhares, ou julgamento dos outros. Se simplesmente a felicidade fosse apenas a superação e ser quem somos sem medo dos outros. Mas nunca é assim, as pessoas tem uma necessidade em mostrar, provar, querer ser aceito, dar opinião, serem ouvidos. Existirem não para si mesmos, mas para o mundo das pessoas, e nunca para seu mundo. Aí passam a maior parte da vida tentando provar que não precisam provar nada.
"Posso afirmar que admiro todos os mestres da literatura brasileira; mas não encontrei em nenhuma de suas palavras o ardor ao olhar em teus olhos."
Eu to confuso,nao sei mais o que eu sinto,porque quando to com
vc,tenho vontade de te beijar,mais quando eu vi vc,vi que vc nao era meu jeito,mais quando eu vejo vc meu coracao bate mais forte e eu vejo amor no seu
olhar ! O que eu sinto?
Há certos momentos que devemos nos silenciar, o melhor dito é aquele que não se pode ouvir através da sua voz, e sim do seu coração.
De quê que vale o amor, se não podemos amar e sermos amados, de que vale entregar-se, doar-se, dedicar-se e não ser reconhecido?! Chega, cansei. Mereço aquilo de mais lindo e repleto de emoções que o mundo pode me dar, um alguém que faça de mim casa de sentimentos bons, que se entregue desmedidamente a cada momento que passarmos juntos, que partilhe sua felicidade e também suas derrotas, juntos seremos um só, e não há mal que destrua a força de algo puro e verdadeiro. Sofrer por amor, todo mundo sofre, são as consequências da vida, porém, não devemos nos privar de novas paixões, novas sabedorias, um novo sentido pra seguir. Mas, tenhamos cautela, até porque, nem tudo que reluz, é ouro.
Com brinco na orelha,
Brinco de ser do avesso.
Mas tão comum que só,
Do avesso não sou mais.
Tão igual a tais rapazes,
Fazer diferente, contra o que já é.
Ah! Tanta confusão
Que nem sei onde estão minha certezas,
Se é que são minhas.
É como não comer galinhas
Sem saber a razão.
Seguidores.
Quantos tropeços terão de sofrer para entender?
Padecer até que a morte vos ou te pare!
Vestindo mascaras,
Brincando de bocas e caras.
Custa caro meu caro.
Meu carro que nem quero ter,
Aliás, nem tenho.
É desdenho, mas não quero comprar.
Aperte para cabe-lo em seu bolso,
Alerte para cabelo em seu bolo.
Tolo!
Quem sou eu pra julgar seu brinco?
Se também sei brincar.
Ao olhar em seus olhos me sinto muito mais feliz sorridente.
E algo que não sei explicar.
não sei se foi uma magia ou um feitiço.
mas entre varias pessoas você foi a que senti algo tao especial.
... A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza (de quem eu sou). Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...)
(Alice no país das Maravilhas/ Lewis Carroll)
Esse é um dos meus trechos preferidos da obra Alice no País das Maravilhas. Parei pra pensar que o verbo mudar é uma das prioridades na nossa vida. Mudamos sem querer, sem perceber. Quando nos damos conta, passamos de lagarta à borboleta. Já analisou o quanto a lagarta sofre até se transformar em borboleta? Por instinto, ela sabe que algo de muito grande acontecerá em seu organismo e que terá que sair do cômodo e seguro casulo para enfrentar o desconhecido.
Há algum tempo, a palavra mudar representava um fardo. Acredito que muito disso se devia ao fato de supor que havia vivenciado poucas mudanças na minha vida. Nunca mudei de endereço. Também nunca mudei de escola. Passei no vestibular e fiz uma única faculdade, numa cidade próxima a minha, e eu ia e voltava todos os dias para minha casa, ou como a lagarta, voltava todos os dias ao meu casulo. Sempre afirmei: “Sou frustrada porque não mudei quase nada em minha vida.”
Até que a ficha caiu. Como eu podia dizer que vivenciei poucas mudanças, se já não sou a mesma que era? Na minha rua, as casas ao meu redor mudaram, a minha casa internamente mudou, o portão foi camuflado de outras cores, assim como as paredes e janelas... Foi nela que aprendi a caminhar e vi minha filha caminhar. A escola mudou de tamanho, adaptou espaços, mudou até, pasmem, alguns pensamentos arcaicos, além de me fazer a questionadora que sou hoje em relação às regras impostas pelas religiões. A faculdade abriu um leque de possibilidades, discussões, amizades despretensiosas e me deu até um namorado. Como eu poderia dizer que não mudei? A verdade é que mudamos todos os dias.
Pegue uma foto de anos atrás. No meu caso, vejo as mais variadas cores de cabelo, time, estilos de roupa, festas, gosto musical. Quando reviro o baú agradeço ao senhor chamado tempo. Me sinto melhor agora do que há 4 anos. Agora, reflita sobre as mudanças de dentro pra fora, que possuem um impacto maior no que você é. Aquelas que por estarmos tão acomodados demoramos a reconhecer. Certamente você dirá: “Nossa, como estou diferente.” Todas as mudanças foram causadas por experiências ao longo de sua vida de lagarta.
Pensando bem, há algo gracioso em ser lagarta, porque ela representa o caminho que se percorre ao experimentar momentos diversos, mesmo que estes sejam sinuosos e carregados de sacrifício, dor e incertezas. E o bonito de viver não é isso? Poder mudar de ideia, de opinião, de profissão, de decisão. Até que um dia, sem perceber, você está alçando voos. Virou borboleta.
Karem Moraes
Qual o problema?
Se tenho caspa,
Se meu português não é dos melhores.
Se não rimo e não uso aspas.
Qual é seu lema?
Seu tema?
Não tema!
De-me um tempo.
Se não quero diploma,
Não brinco de vida,
Não aceito acomodadamente
O coma de qualquer mente.
Ah minha gente,
Descontente e inerciados,
Camuflando a conhecida e milenar
Depressão.
Acreditando em tudo,
Mentindo pra si próprio até que acredite.
Com todas minhas dúvidas,
Nunca duvido do impossível,
Invisível ou visível,
Viável ou inviável.
Quantos são os problemas,
sem teoremas ou filosofias
Depressões em grande escala.
Poetas profetas que acham-se
Donos das verdades.
Logo mais surpreenderão
Ao ver-me de pé no chão
E voando de mente aberta.
Certamente dirão ser um demente
Ou delinquente inconsequente.
Rebelde sem causa,
Demônio sem cauda ou
Anjo sem asas.
Um latino-americano "sem casa"
Entre aspas e caspas.
Uma pessoa misteriosa é agir com inteligencia e não deixa que as pessoas capite o que realmente ela quer dizer ou fazer... uma interrogação, sempre deixa uma incognita no ar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez