Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Namoro Terminado

Cerca de 2540 frases e pensamentos: Namoro Terminado

Vamos acabar com as guerras internas e externas.
Afinal a grande aliança com o Criador o todo, foi do evoluir no Amor e na Paz!

⁠Se você ainda faz algo na vida que acaba com você por dentro, trabalhe para libertar-se desse algo.

⁠As pessoas querem tanto ouvir o que fazer que acabam ouvindo qualquer um.

⁠Existem certos tipos de amores que não acabam, mesmo quando chegam ao fim. E o seu continua no peito: vivo e enraizado. Ardendo feito ferida.

⁠"Nunca se doe a alguém ao ponto dela ser seu oxigênio. Uma hora a poluição acaba com ele."

⁠Aquilo que você imagina que é,
acaba por se tornar.

quando o pensamento é muito forte, acaba sendo exteriorizado pelo corpo

Oi sumida!

Conheço essa história,
e já sei como termina.
É um vai e volta,
que nem sabe o que quer
da vida.

Mas eu sei,
essa minha mania
de ficar em cima do muro,
é apenas para ver a vista.

Eu sei bem o lugar que piso,
conversinhas fiadas
já não fazem mais meu estilo.

Ouve um tempo
que suas miudezas
me faziam acalento,
mas aí eu me descobri!
O que é uma gota d'água
no oceano que levo por dentro?
"Nada."

Foi aí que percebi,
toda vez que eu tentava me diminuir,
para caber nesse seu mundinho,
era eu que sobrava.

Eu mereço tudo aquilo
que ofereço!
E eu não sei oferecer outra coisa,
que não seja amor.
Isso você não tem,
então pegue esse seu "oi sumida"
e passe muito bem!

Que você seja muito feliz,
porque aqui
eu aprendi ser mais feliz,
depois que me retirei.
Porque amor também é desistir,
e foi por me amar
que resolvi partir.
#Poema autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 02/07/2019 às 08:00 horas
Favor manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues

E nessas voltas que o mundo dá
Ei de encontrar motivos pra te ver sorrir

E se tudo acabar?
Se o seu mundo ruir?
Nunca deixe de amar!
Sei que tu vai conseguir

O ciclo do ódio termina quando encontra um coração disposto a perdoar.

Não sei se vai acabar no começo no final ou se não vai acabar, só sei que neste momento tudo que quero é te amar!

Pra que chamar se vou ser ignorado? Porque correr atrás? Tudo passa.. E quando o sentimento acaba, não volta mais.

E quando tudo se acaba, o que resta? Acabou o sorriso, acabaram as conversas, a alegria de sua presença. Tudo se encerrou quando você se foi. Quando pela última vez fechou seus olhos, ali se encerrava uma história de amor, e iniciava a minha história de dor e saudade.
E o que resta após o fim? Resta o começo de muita saudade, muitas lágrimas e dor... Mas restam também suas fotografias pra me lembrar o quanto seu sorriso era lindo, o quanto já fui feliz ao seu lado.
Restaram tantas coisas boas que enfim sei o que resta depois do fim. Resta a alegria por ter estado ao seu lado, restam lembranças de amor que são como bálsamo para minha dor.
E em meio a lágrimas, sempre me escapará um sorriso ao lembrar o quanto te amei, amo e amarei. Até o reencontro.

Se um dia eu encotrasse um sinonimo pra palavra saudade, todos acabam sendo vagos demais, nem sempre sentir a falta de alguem é motivo de tristeza. Existem momentos que é bom lembrar dessa pessoa e ver o quanto ela foi importante, mas há momentos que a saudade é a verdadeira tortura. Tortura que ameniza com as lembranças, ou com as lagrimas. Há tempos que a saudade não doi tanto, como um dia doeu, ela agora é uma brisa que te toca e te faz sorrir, ou chorar. E quando a saudade decidi apertar, só as lagrimas causadas por ela, é capaz de libertar. A saudade é simplismente o que há de bom e ruim em um só sentimento. A pior morte ela pode causar, a morte interior e a melhor a vida ela pode gerar, a vida de esperanças e vontade de fazer essa pessoa amada sentir orgulho de você mesmo longe. Mas ninguem nasce com esse sentimento, e só quem um dia sentiu ou sente vai compreender o que eu escrevi.

Certa vez li uma homenagem de um homem que havia acabado de perder sua grande companheira, um cachorra que teve durante 13 anos, onde disse: “Ao longo destes 13 anos de profundo companheirismo e lealdade, ela me ensinou muito mais que qualquer professor me podia ensinar. Ela, sem me dizer uma palavra, me ensinou a amar, a ter responsabilidade, a me valorizar sobre minha importância na vida de alguém, a ter e cumprir horários de passeio, a ter cuidado com os mais velhos, a ser leal a um único dono, a confiar cegamente, a sentir saudade, e por fim, me ensinou como dói perder alguém importante. Com ela, aprendi, também, que não precisam de palavras se entende que pode sim, existir um amor incondicional, que um momento vale por si só, que não precisa de muito para se divertir, apenas uma bolinha e sua companhia, já está perfeito, que um gesto, uma lambida, vale muito mais que palavras, que é possível se compreender entre espécies, mesmo que todos os cientistas insistam em provar o contrário, que momentos estressantes são criados por nós mesmos, que mesmo em um amor incondicional, é necessário o respeito ao espaço do outro, que se pode ser feliz de manhã, que pode-se fugir, explorar novos territórios, mas sempre iremos voltar para nosso lugar de conforto, que a grama é muito mais legal que qualquer piso caro, que não se deve atrapalhar ninguém, quando se está comendo, que na alegria e na tristeza, nada é melhor do que sua companhia, que um ATÉ LOGO deve ser eufórico e intenso, e o ADEUS deve ser discreto.”
Dei-me conta novamente que não há maior prova de amor e de um relacionamento real que esse. É por existir essa relação verdadeira que ainda acredito nas relações humanas e principalmente no amor. Se um animal lindo e incrível pode abrir o seu coração para amar e ser fiel ao seu dono, não por comodidade, mas sim por amor escolhe estar ao lado de seu dono seja quem for não o abandona, então as pessoas ainda podem se amar e construírem relações verdadeiras, basta acreditar e saber cativar amor um nos outros sem esperar nada assim como um cão faz brincando.

A paixão sempre acaba, porque em parte, se conhece, em parte se apaixona. Quando, porém, vier o que é imperfeito, então, em parte se dissipará. Porque a paixão não suporta a imperfeição.
Agora o amor é o contrario de tudo que a paixão desconhece. O amor não se ganha, se conquista. O amor não se percebe, não se mostra por vaidades. O amor não arde, não dói. É suave como a brisa do mar. O amor não tem pressa, não tem prazo de validade. Tudo suporta, tudo vence, tudo se harmoniza. Só através do amor que se chega a uma felicidade plena

Que o riso seja sua fala toda vez que sua voz acabar.

⁠Nós nos amamos
Nos amamos muito.
Nós acabamos nos machucando
Brigas e intrigas
Eu fui o culpado...
Talvez por não saber ter paciência
Por não conseguir te entender,
Talvez por ser egoísta
Por não saber lidar
Ou simplesmente por você ser demais
Demais para um simples amante como eu.
Eu só quero seu perdão
Para que minha alma descanse em paz
Em profunda escuridão

⁠Um dia, acaba.
Quer queiramos ou não, acaba. E acaba muitas vezes de forma súbita. Mas será mesmo ? O que determina os segundos finais.
O que precede, o que é preparatório. Eu confesso, não estou pronto! Assim como não esteve todos os que se foram, seja de forma abrupta, seja num processo lento de evolução de uma doença.
Somos o agora, não existe o amanhã. Fazemos tantos planos, e eles nos motivam sim, mas o que realmente deveria nos mover é trazer sentido é o amor.
Amor pelo que sentimos uns pelos outros, nossos amigos, nossa família, nosso pet, nosso par.
Mas parece que só temos essa consciência qdo acontecem tragédias, ou quando perdemos alguém próximo, seja de sangue ou de alma.
É preciso por em prática isso, e é só iniciar esse processo, amar, perdoar, compreender, ajudar, sorrir falar.
Mande aquela mensagem que há tempos tu evita envia la, ainda que esteja pronta há tempos, admita a saudade, orgulhe se de ter afeto.
Vamos rememorar aquelas amizades que foram juradas pra sempre, e o tempo deu um jeitinho de afastar. Relembre, procure, diga que sente falta e que não precisa de muito, basta saber que é recíproco esse sentimento.
As mágoas podem ate ser dilacerantes, mas vale muito mais a pena a memória dos bons momentos.
O Amor é tudo que temos, as lembranças são os registros do que fazemos aqui neste plano. São eles que determinarão o quanto especiais fomos e somos.
Pois seu brilho é diferente, quando você vive sua verdade.
Viva, como se todo dia, fosse uma despedida, porque um dia será.
Ame hoje, pois o sopro da vida, não escolhe esquina, ele simplesmente chega. Chega e nos varre, nos dizima e o mundo continua mundo, pois nossa parte, nossa contribuição para escrever essa história, chega ao fim, quer queiramos, ou não.
Sempre haverá alguém para acender a luz que nós apagamos, esse ciclo continuará, além de nós.

⁠O Fim
Quando pensamos que tudo acaba, acabamos entrando em um completo vazio existencial, o que enfim, é o Fim?
Estamos a todo momento em uma rota de colisão, dirigindo um carro frágil, prestes a bater, sem freio, sem ré, sem volta, apenas o Fim.
Enfim, temos a noção do quão caótica é a vida, as vezes virar uma esquina pode simplesmente nos salvar da morte, e claramente ninguém se importa
ou dá valor a cada esquina, a cada rua, a cada minuto, minutos? Há, se tornam tão insignificantes perto destas finitas horas, que se transformam em meses,
anos, não damos valor aos minutos, damos valor as horas, quem que fala 11:59 e não 12:00, mas em cada minuto cabe infinitos Fins, em cada minuto nosso destino
se transforma em um novo destino, e o nosso futuro, continua incerto perante a tantos minutos que formam a vida.
Quando aprendemos a dar valor aos minutos, e até aos segundos, entenderemos que a vida não espera dar 12:00 pra acabar, nem espera que estejamos felizes no fim,
não espera que os nossos sonhos tenham se realizado, o fim não espera o último eu te amo, não espera um minuto, simplesmente acaba, e essa incerteza torna tudo
tão mais valioso, os momentos, as risadas, as tristezas, as paranoias, a música, a dança, as cores, o abraço, o "Eu te amo", e acima de tudo, torna o Fim, enfim, pra sempre.