Namoro em Cristo
NATAL
Que Cristo lembre alegrias
Não somente nos natais,
Mas nasça todos os dias
Nos corações fraternais!
Enfrente a tentação com pensamentos de fé acerca de Cristo na cruz. Se você quer ser impedido de entrar na tentação, nunca pense em fazer uma trégua com ela. Isso não pode ser feito! Não discuta sobre isso.
Resista à tentação dizendo: "É Cristo que morreu, e morreu por pecados como este. "Isso é o que significa" tomar o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno "(Efésios 6: 16). Fé faz esta confiança através de Cristo crucificado e recordando o seu amor em vir voluntariamente para ser crucificado e sofrer grandes agonias por nossos pecados. Seja qual for a sua tentação, pode ser conquistada pela fé na morte de Cristo.
Desde a mais tenra infância, eu já sentia a presença de Jesus Cristo em minha vida. Nos vales e desertos, Ele sempre esteve ao meu redor. Não porque eu o ame, mas porque Ele me ama. Não porque sou boa, mas porque Ele é bom. E o seu amor é imensurável.
É mais importante Jesus Cristo nascer apenas uma vez nos nossos corações do que mais de duas mil vezes em Belém.
É pela graça que somos levados em comunhão com Cristo, para com Ele sermos associados na obra da salvação.
Sem a graça de Cristo acha-se o pecador em estado desesperador; coisa alguma pode ser feita em seu favor; mas pela graça divina é comunicado ao homem poder sobrenatural, que opera em seu espírito, coração e caráter.
Os Padres bebem vinho, as Freiras andam de preto, Jesus Cristo era cabeludo e o Papa é pop. E ainda dizem por aí que o Diabo é o pai do rock.
Eu acredito em um Deus. Eu também acredito em Jesus Cristo, o renascimento do mundo. Eu também acredito no Espírito Santo, o Consolador.
"Aumenta o peso do carma,sua alma perde o brilho como o cristo derruba lágrimas a cada puxão de gatilho o filho do criador vê que assim não tá certo e como nosso redentor se mantem de braços abertos"
Natal é uma forma de comemorarmos não só o nascimento de Cristo, renovar nossa fé e tradições, mas, acima de tudo, é a possibilidade de aproximar as pessoas que amamos e esquecemos, no dia a dia, o quão importantes são para nós.
Há uma boa razão para o silêncio do Espírito Santo a respeito de como, quando e de que forma Cristo ordenou os apóstolos, a razão é para mostrar a indiferença de todas as formas de palavras.
Por mais que estejas ferido, não desista do amor de Cristo, pois ele tem poder para curar suas feridas.
Na parábola abaixo, contada por Cristo, acho que o homem rico condenado ao Inferno, não era, pelo fato de ser rico, um homem perverso. Observe que ele pede a Deus que mande alguém (Lázaro ou algum dos mortos) à sua casa para alertar seus familiares a não seguirem seu exemplo e ter o mesmo destino. Ora, quem está na pior e sem esperança de sair da situação que é definitiva, não pensa no bem de quem quer que seja, pelo contrário, parece ter satisfação em ver outros desgraçados chegarem para fazer-lhe companhia. Seu pedido espontâneo em favor dos familiares ainda vivos demonstra que era capaz de amar seus semelhantes. Condenado em primeira instância ele merecia uma segunda instância...
O RICO E O POBRE - 19 «Havia um homem rico que se vestia de púrpura e linho fino, e dava banquete todos os dias. 20 E um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, que estava caído à porta do rico. 21 Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E ainda vinham os cachorros lamber-lhe as feridas. 22 Aconteceu que o pobre morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. Morreu também o rico, e foi enterrado. 23 No inferno, em meio aos tormentos, o rico levantou os olhos, e viu de longe Abraão, com Lázaro a seu lado. 24 Então o rico gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque este fogo me atormenta’. 25 Mas Abraão respondeu: ‘Lembre-se, filho: você recebeu seus bens durante a vida, enquanto Lázaro recebeu males. Agora, porém, ele encontra consolo aqui, e você é atormentado. 26 Além disso, há um grande abismo entre nós: por mais que alguém desejasse, nunca poderia passar daqui para junto de vocês, nem os daí poderiam atravessar até nós’. 27 O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa de meu pai, 28 porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não acabem também eles vindo para este lugar de tormento’. 29 Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os profetas: que os escutem!’ 30 O rico insistiu: ‘Não, pai Abraão! Se um dos mortos for até eles, eles vão se converter’. 31 Mas Abraão lhe disse: ‘Se eles não escutam a Moisés e aos profetas, mesmo que um dos mortos ressuscite, eles não ficarão convencidos’.» (Lucas, cap.16)
Para se moldar ao caráter de Cristo,
devemos a todo o tempo negar à carne com as suas variadas manifestações por Deus reprovadas, que nos impedem de ser
como Jesus Cristo é, e quer que sejamos,
isto é, segundo a Sua imagem.
