Namoro em Cristo
O evangelho não veio para mudar o mundo mas, para mudar pessoas. Lutem em apresentar Cristo às pessoas e não em mudar o mundo.
Todos os sentimentos são válidos aos olhos do Cristo.
O que nos compete com a exatidão é a maneira que daremos com ele em nosso interior.
Do medo nasce a coragem, do orgulho a humildade...
Devemos permanecer em ascendência com nossos sentimentos, afim de nos utilizarmos das nuvens divinas com excelência.
Não teremos uma linha crescente em um pai agressivo punir o seu filho nos momentos de rispidez, mas sim se este mesmo enfrenta as suas dificuldades e as doma, teremos uma vertente crescente em seu progresso.
Ora, além de dominar os seus instintos internos e acontecimento a regalia, ainda demonstrará alto poder de ensinamento e exemplo.
Nada nos ensina mais que exemplos de amor.
Deixe brotar o Cristo que habita em você. Liberte-se da loucura do mundo. Torne-se livre. Só assim você encontrará o outro e será capaz de amá-lo.
Certos estão os que crêem em Jesus Cristo, pois não serão surpreendidos quando contemplarem a real existência do céu e de Deus.
Nascemos para adorar o Cristo, se na caminhada não compreendermos isso, melhor era não termos nascido.
Que regíamos nossos sentimentos com o amor de Cristo Jesus aquinhoar aos demais irmãos: “..., sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês.” Ef 4:32
Todos apreciam ser reconhecidos como gentil e inabalável de índole, são dois adjetivos que se relacionam entre si com a gentileza e a bondade de Deus. Sem estes aspectos torna-se uma tolerância indulgente. Somente o Espírito Santo pode balancear e fazer crescer essas qualidades essenciais em nossas vidas. Um Pai que cuida e alimenta, nos diz: “Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado” Jeremias 9: 23-24 , declara ainda mais o Senhor: “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tes 5:18
Quando Paulo proferiu: “Em tudo dai graças”, referindo-se a causa de Jesus Cristo, nós jazemos que é Ele que nos devemos o que somos; por isso expressar gratidão, é uma grande virtude de Deus.
Enfim, tragam ações de graças à memória, o que Deus tem feito por nós. Deus, muito obrigado por tudo.
PORQUE VOCÊ ESTÁ AQUI
Leia: Gálatas 5:16-24
As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza ( v.24 ).
Examine: - Romanos 8:12-14
- Gálatas 2:20
- Colossenses 2:12-14
Considere: De que maneiras você está alimentando sua carne ? E o contrário, como a crucificará e escolherá seguir a Cristo ?
" Tudo bem. Vou cuidar disso eu mesma. " De maneira brusca finalizei a conversa e fechei o celular. Percebendo que fizera justamente a coisa que não queria fazer, minha frustração aumentou. Não fazia nem 30 minutos que eu tinha compartilhado com uma amiga como Deus estava me ensinando a confiar em meu marido, ao invés de reagir. Mas ali estava novamente. Será que conseguiria aprender ?
As Escrituras nos dizem que enquanto estivermos vivos nesta terra, dois desejos lutarão em nosso interior ( Gálatas 5:17 ). Por meio de Sua morte na cruz, Jesus destruiu o poder do pecado sobre nós. Mas a nossa luta com o pecado não se encerra quando recebemos a salvação ( Romanos 7:18 ). Jesus deixou bem claro para os Seus discípulos que a obediência e a renúncia são decisões diárias ( Lucas 9:23 ).
Ao tentar nos convencer de que não estamos indo a lugar algum, o inimigo nos diz que nunca seremos livres. Ele vai sussurrar que nada mudou, que o poder de Deus não é real em sua vida. Envergonhados e enraivecidos por fazer o que não deveríamos, nos questionamos se as suas mentiras são verdadeiras.
Não podemos vencer nossa natureza pecaminosa com nossos próprios esforços. A salavação vem somente pela graça ( Efésios 2:8 ). No entanto, quando escolho a Sua graça, minha vida já não me pertence. Gálatas 2:20 diz, " Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim ". Recebo a condição de vencer a tentação quando - pela graça - entrego minha vida a Cristo e Ele vive através de mim ( Romanos 6:6-8 ).
A Palavra de Deus promete liberdade. Mas não podemos andar onde não escolhemos ir. Ou nos alimentamos ou nos crucificamos. A pessoa espiritualmente morta escolheu rejeitar a liberdade e a vida que se encontra em Jesus. - Regina Franklin
Cristo nos seus dias de vida terrestre procurou sempre ajudar aqueles que mais precisavam sem exigir nada em troca.
Cristo é a salvação... Cristo é o libertador
É aquele que faz o que homem algum pode fazer
Aquele que dá um novo coração
Aquele que faz nascer de novo
Aquele que faz florescer o deserto
E ilumina a escuridão
Quanto mais buscamos a luz...
E colocamos em prática o amor de Cristo, o Deus que habita em nós interage conosco.
Cristo ou Barrabás? Que exemplo tem influenciado nossas escolhas?
Há mais de dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria. (Texto para nossa reflexão: Mateus 27:16-26)
Condenaram este homem e crucificaram-no ignorando todos os seus ensinamentos para se ter a vida eterna. O primeiro julgamento que fazemos aquela multidão é ingratos, toscos, infiéis e merecedores da condenação a vida eterna nos porões do inferno.
Contextualizando para os dias atuais, qual seria a opção da maioria entre as duas propostas apresentadas por Pilatos? Seria mais cômodo conviver com um criminoso, mandando o Filho de Deus para morrer na cruz? Optaríamos pelo conforto do comodismo, pois Jesus seria uma escolha que incomodaria muito as pessoas?
Vejamos: Barrabás roubava para conseguir dinheiro, mas não faria nenhuma pergunta sobre como você faz pra ganhar o seu. Ele não se importaria se você honra a Deus com seu estilo de vida ou não. Para ele, você poderia até ter outros deuses, afinal, no final tudo se dá um jeito. Também não incomodaria ninguém dizendo que é preciso amar e perdoar e orar por seus desafetos. Por fim para Barrrabás, o importante é buscar a satisfação pessoal, mesmo que seja através do pecado.
Cristo nos escolheu dando a nós o privilégio de sermos chamados filhos de Deus e de podermos dia após dia buscar mais intimidade com o Pai. Cristo nos escolheu dando a nós a salvação e a Vida Eterna ao lado do Criador. E você? Tem escolhido a Ele quando tentam te influenciar? Você tem escolhido a seguir a Cristo em qualquer situação? Cristo te escolheu, escolha você também a Ele. Amem?
Que Deus nos abençoe,
Ministério fracassado é aquele que se tornou tão grande aos olhos da terra, que fez de Cristo secundário aos olhos do Céu.
Há mais de 2000 anos que humanos se ensoberbecem e desdenham do Cristo Salvador, dão por lenda a maior prova de amor.
