Namorar Liberdade
Não existe liberdade plena onde somente o mercado é livre e o trabalhador é escravizado. Isso não é liberdade. É plutocracia.
Liberdade. Solidão é um estado emocional. Vc pode estar no meio de mil pessoas e ainda assim se sentir só. Assim como vc pode estar só e não se sentir sozinho.
"Só conseguimos soltar as amarras quando percebemos através da gaiola a silhueta da liberdade no horizonte"
Mentes aprisionadas não pensam,
corações prisioneiros não sentem,
é preciso liberdade para o melhor fluir.
A liberdade não tem seus limites sobre a terra, porque necessitaria de muros, e então não seria liberdade. A liberdade tem um limite tênue sobre as águas para que possamos aprender a usar o bom senso.
"Necessito de ar! Sim de ar! Preciso transpor as barreiras que me negam a liberdade! Liberdade essa que é colocada a conta gotas, e que não pode continuar assim! Vastidão de pensamentos caóticos, misturados em um turbilhão de devaneios poéticos, um emaranhado de palavras para poder gritar o óbvio! A felicidade não se mede, se senti. O salto foi perceptível para quem nunca foi tão fundo nesta teia complexa da vida! Você vive? Eu vivo? Clichê! Anatômicos conceitos de doses de whisky ou vodka, você escolhe! Por enquanto vou tateando e desvendando alguns segredos, que a minha vida permite, enquanto não fecho os olhos para meu intelecto."
Todos tem o direito de liberdade para fazer suas proprias escolhas, mas nao adianta dar essa liberdade sem dar condicoes reais, informacoes e educacao para que as pessoas possam analisar e escolher o que é bom... Sem isso é covardia.
DA LEI E DA LIBERDADE
Então dois juízes disseram me fale nos da lei e da liberdade…. E eu porém respondi dizendo pela liberdade que eu tenho falarei da lei e da liberdade .
Mas o que seria a lei se não for um principio criado para estabelecer as regras.
A lei e uma forca poderosa e temível entre nos , pois sem opinião ela decide entre nos , eu vos digo que viver da lei em liberdade e como um rio de aguas furiosas que desci dia e noite a procura do mar, como povo livre que se curva perante a um tirano. Que de voz não sentiu a dor da lei como um chicote nas vossas costas? Ou devo lembrar vos que quando voz cries a lei, e da mesma lei que voz sobreviveres.
Mas para vocês juízes a vossa liberdade esta na vossa alegria, quando voz levanteis o vosso martelo para proclamar a vossa sentença sobre o réu ! cabe a vossa lei condenar ou libertar o réu.
Alguns dentre voz dizem … a lei estabelece as regras , pois não há nenhum ponto de partida mas lógico do que começar com cm a lei. Mas os revolucionários da madrugada dizem …NÃO. Quando um povo não se nivela com a vossa lei não significa que eles sejam indigentes, fora da lei ou mesmo uma arvore que abana para onde o vento vá, mas sim um povo que a credita nas suas crassas e nos seus princípios.
Então todas essas coisas eu falei da lei e da liberdade, a liberdade não e um sonho mas sim o directo de todos os povos , eu vos digo que quando mas a lei ofuscar alegria da nossa liberdade tantas lágrimas poderão escorrer nos nossos rostos …Quando mas a lei ser mas dura que a própria liberdade voz não se limitaras em buscar alegria a tem nas aguas estagnadas . portanto a liberdade e alegria , na verdade esta no pão que voz buscais dia, a dia , no olhar apaixonado dos dois adolescentes .
Pois a liberdade e a madeira que foi entalhada a faca, e a lei a uva que estirarão do vinho o veneno capaz de matar o homem .Então eu tenho a ousadia de disser que o homem representa a lei e a bíblia representa a liberdade.
LIBERDADE
Tenho alma livre e liberta. Assim, vivi a minha vida. Foi assim também que, querendo entender de liberdade, aprendi a voar.
Vamos viver e deixar livre tudo aquilo que amamos, pois uma hora percebemos que a melhor liberdade é aquela que sabemos compartilhar com outro alguém.
Sem regras de vida, a liberdade fica relativamente pressuposta a cada um. É por isso que todo ser, deve ter um mínimo de conhecimento para manter seu caráter autêntico e convicto.
A maior liberdade que existe
Talvez seja a nossa escolha
em ser feliz ou ser triste
A tristeza pode ser bela
Assim como o maior brilho
Não é e nem jamais será
O brilho de nenhuma estrela
O mundo vai te julgar
Te analisar
Não há como evitar
Mas não aceite jamais
Que a opinião alheia
Te mude
Sem que tenha caminhado
Ao seu lado
Escrito as mesmas páginas
e chorado as mesmas lágrimas
e visto os mesmos fantasmas
Que tu mesmo viste
Este mundo
Às vezes pode ser rude
E tentar determinar
Os caminhos que você deve trilhar
Te cobrar atitudes
Que este mundo
Tão parco de virtudes
Nem mesmo as tem
Sejas tu
O andarilho do teu chão
e tenha sempre em mente
Que o maior brilho existente
É sempre aquele
Que reluz na escuridão
Edson Ricardo Paiva
As pessoas procuram tanto ter liberdade e não deixam livre...
É difícil pra maioria das pessoas se livrarem do sentimento de posse...
Quando se tem companheirismo, fidelidade e parceria se tem todo o necessário em um relacionamento, seja ele qual for...
Viver e deixar viver com responsabilidade, e cada pessoa em harmonia ou não com sua própria consciência...
É assim que deve ser...
Em alguns momentos desistir pode significar liberdade. Nem sempre renunciar é perder, ela pode ser o único caminho de redenção.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp