Namorar Liberdade
Independência. 12/07/2018
Foi pela liberdade
Que a rebeldia surgiu,
Um selo marcado nesta cidade
onde a escravidão sucumbiu.
Uma história escrita com sangue
A memória dos negros quilombolas.
Um batalhão com Machim e cassetete
De armadura negra, tatuada e reluzente.
A independência se constrói
Gritos de liberdade arrastados pelo vento,
Das cinzas, nasce a esperança do povo
Robusto, vitalício, uma nação de heróis.
Com gritos e dor, se faz a história
História de uma povo sofredor,
Cada tiro, um machina sem dó
Espalha sangue, deixa macha na mata.
Ainda hoje ouvisse gritos lânguidos
Gritos e gritas, gritos de liberdade.
Autores: Ezequiel Barros / Lisinaite Vaz
Estilo: Ezbnd/ideias.
Tenha fome de liberdade. Tenha cede de paz e fé. Tenha em mente e em prática ser uma pessoa do bem, o Universo junto a Deus fará da sua colheita da vida a melhor safra de benções. Mas não seja bom por isso, ao estender uma mão ponha a outra atrás, pois a humildade será sua gratidão.
Às vezes você quer emitir a sua opinião sincera, mas prefere se calar, porque ela fere a liberdade de expressão do outro.
A Felicidade se define em:
*Fé
*Equilíbrio
*Liberdade
*Igualdade
*Companherismo
*Intensidade
*Dedicação
*Amor
*Devoção
*Entendimento
Reflita...
O amor é bem chegado na liberdade, pois o amor verdadeiro vem de dentro pra fora e é livre na sua essência...
Não se alcança a verdadeira liberdade no isolamento eremita longe do mundo. Pelo contrário a liberdade plena encontra se individualmente mas no meio da multidão, no centro do mundo das coisas e das pessoas. Quando diferentemente dos outros que se movimentam de algum modo padrão, por semelhantes papéis, indo e vindo de algum lugar e em alguma certa direção, sabe se que, é parte da escravidão Mas quando sentimo nos soltos, e sabemos que somos livre pois não fazemos parte da massa que em cadencia se movimenta. E reconhecemos que não precisamos ser o que não somos por padrão algum e muito menos para chegar a algum lugar que foi determinado ou estabelecido. Então vive se por liberdade, sendo se nos mesmo e caminhando para qualquer direção.
Já expliquei, aparentemente em vão, que a 'liberdade' não é, logicamente, um princípio universal de aplicação óbvia e improblemática como a igualdade perante a lei ou a proibição do falso testemunho, e sim apenas uma conveniência prática que deve ser administrada com prudência, já que, como toda conveniência prática, inclui em si sua própria limitação e, estendida sem critério, se perverte automaticamente numa rede de limitações chamadas ironicamente de 'liberdade'. Essa advertência torna-se ainda mais importante no caso da 'liberdade religiosa' -- uma bolha de sabão verbal que estoura no ar à primeira tentativa de levá-la à prática. Estudei Hegel o suficiente para entender que ele tem razão ao dizer que todo preceito particular tomado como universal se converte automaticamente no seu oposto tão logo sai do papel para a realidade. Apenas, não vejo como explicar isso a nenhum político, militante ou eleitor apaixonado pelos 'valores ideais' que imagina defender. [...]
O mesmo aplica-se à 'expansão dos direitos democráticos', tão louvada por bocós como Marilena Chauí e até por homens supostamente inteligentes como Norberto Bobbio."
Sem maldade!
Eu quero ser aquele cara que tem a liberdade de te abraçar onde for e tocar no seu cabelo sem que vc reclame.
E se pudesse sucumbir ao silêncio, talvez fosse para dizer sobre ética e liberdade, para levantar essas bandeiras e gritar que a censura não passará, a mitigação das liberdades individuais não passará, que o estado de exceção não passará. Que evoluir democraticamente é muito para não continuar.
A chuva cai sobre a janela
os pássaros cantam no pergolado
choram pela liberdade
que perderam sem terem renunciado
Cá de dentro do meu quarto
me ponho a meditar
lembro me dos dias livres
e me deito a Lacrimar
Choro a dor
de quem foi lançados na prisão
onde a liberdade
É um mero fruto da imaginação
Mas Tudo começou lá atrás
com a criação os arquétipos sociais
onde a liberdade
foi deixada para trás
Mas ,ora ,eu me pergunto
para que o homem se põe a viver
se o sentido da vida
se consiste em sofrer
Mas meu amigo eu lhe digo
Deus é muito bom
para refugiar a minha alma
criou a solidão
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp