Nada Pior que o Silencio
OS FILHOS ESQUECERÃO
O tempo é um animal estranho. Se parece com um gato, faz o que lhe dá vontade, te mira com olhar astuto e indiferente, vai embora quando você suplica, para que ele fique e fica imóvel quando você pede por favor, para que se vá. As vezes te morde enquanto recebe carinho ou te arranha enquanto te lambe (beija).
O tempo, pouco a pouco, me liberará da extenuante fadiga de ter filhos pequenos, das noites sem dormir e dos dias sem repouso.
Das mãos gordinhas que não param de me agarrar, que me escalam pelas costas, que me pegam, que me buscam sem cuidados, nem vacilos.
Do peso que enche meus braços e curva minhas costas.
Das vezes que me chamam e não permitem atrasos, esperas, nem vacilos.
O tempo me devolverá a folga aos domingos e as chamadas sem interrupções, o privilégio e o medo da solidão.
Acelerará, talvez, o peso da responsabilidade que ás vezes me aperta o diafragma.
O tempo, certamente e inexoravelmente esfriará outra vez a minha cama, que agora está aquecida de corpos pequenos e respirações rápidas.
Esvaziará os olhos de meus filhos, que agora transbordam de um amor poderoso e incontrolável.
Tirará de seus lábios meu nome gritado e cantado, chorado e pronunciado cem mil vezes ao dia. Cancelará, pouco a pouco ou de repente, a familiaridade de sua pele com a minha, a confiança absoluta que nos faz um corpo único, com o mesmo cheiro, acostumados a mesclar nossos estados de ânimo, o espaço, o ar que respiramos.
Chegarão a nos separar para sempre o pudor, a vergonha e o preconceito, a consciência adulta de nossas diferenças.
Como um rio que escava seu leito, o tempo perigará a confiança que seus olhos têm em mim, como ser onipotente, capaz de parar o vento e acalmar o mar, concertar o inconcertável e curar o incurável.
Deixarão de me pedir ajuda, porque já não acreditam mais que em algum caso eu possa salvá-los.
Pararão de me imitar, porque não desejarão parecer-se muito a mim.
Deixarão de preferir minha companhia em comparação com aos demais (e vejo, isto tem que acontecer!)
Se esfumaçarão as paixões, as birras e os ciúmes, o amor e o medo.
Se apagarão os ecos das risadas e das canções, as sonecas e os "era uma vez... acabarão de repercutir na escuridão.
Com o passar do tempo, meus filhos descobrirão que tenho muitos defeitos e se eu tiver sorte, me perdoarão por alguns deles.
Sábio e cínico, o tempo trará consigo o obvio.
Eles esquecerão, mas ainda assim eu não esquecerei. As cosquinhas e os "corre-corre", os beijos nos olhos e os choros que de repente param com um abraço, as viagens e as brincadeiras, as caminhadas e a febre alta, as festas, as papinhas, as carícias enquanto adormecíamos lentamente.
Meus filhos esquecerão que os amamentei, que os balancei durante horas, que os levei nos braços e ás vezes pelas mãos.
Que dei de comer e consolei, que os levantei depois de cem caídas.
Esquecerão que dormiram sobre meu peito de dia e de noite, que houve um dia que me necessitaram tanto, como o ar que respiram.
Esquecerão, porque é isso que fazem os filhos, porque isto é o que o tempo escolhe.
E eu, eu terei que aprender a lembrar de tudo para eles, com ternura e sem arrependimentos, incondicionalmente.
E que o tempo, astuto e indiferente, seja amável com esta mãe que não quer esquecer.
A felicidade é tão sublime, e para quem quer ser feliz, tem que fazer o possível e o impossível para obtê-la.
As vezes ignoramos e deixamos passar a felicidade, e lá na frente percebemos o grande erro que cometemos.
Cuide do que é seu, valorize o que é seu, não jogue fora o que é seu, pois quem encontrar muitas vezes será tão feliz com o que você perdeu.
Não desista dos seus ideais, quando lutares com bons propósitos, caso contrário serás um inútil e derrotado.
Se te der vontade de chorar, então chore, te fará bem, não disfarce tuas emoções com um sorriso falso, pois te fará sentir-se mal.
Um indivíduo caminhava por uma estrada, à beira de um matagal, de repente sentiu-se mal com uma forte dor na barriga, então entrou as pressas no mato. Onde está o sujeito?
CAGANDO NO MATO.
Há pessoas que não ligam para o passado, e ainda dizem que passado é museu, ou tem que ser sepultado. Eu discordo por que o passado me ensinou a ser o que sou, portanto ele estará sempre presente na minha vida me conduzindo ao futuro.
O que você é na vida real, é uma coisa, virtualmente é outra, na realidade todos sabem quem é você, e na virtualidade você passa muitas vezes o que você não é.
Ser feliz não basta querer...
Simplesmente é fazer...
Tudo para acontecer...
E consequentemente merecer.
Quando tu fosses embora, e, as lembranças e saudades doeram em mim, e sufocaram o meu ser, foi porque não te valorizei e te deixei partir.
tudo é conteúdo.aprenda liberte -se no inicio a solidão me deixava com um vazio eu tinha 18 anos um jovem com vontade de aprender e evoluir com grande necessidade de sabedoria então pedi a deus uma prová para tirar esse vazio. incrível ele me mostrou dois caminho de uma só vez foram seis anos de prova hoje compreendi que aquelá solidão era a necessidade de apanhar de mim mesmo afinal a solidão pra mim é a melhor maneira de evoluir.
O que esta acontecendo ? a onde estou que perfume nossa esse perfume então olhei para baixo e vi tudo bem verde com varias rosas e plantas tudo lindo e olhei a diante e de repente se ti uma grande vontade de voar que sensação boa então voei por vários lugares e vi varias pessoas mais uma me cativou a sua luz brilhava o seu sirrizo me encantou meu coração batia tao forte não ,não isso não é normal seu rosto lindo um cabelo ruivo minha vontade de bei-jala era imensamente gigantesca e simplesmente eu acordei com a aquele lindo sirrizo na mente.
se a bondade fosse comercializada no mínimo da porcentagem que a bebida é vendida a humanidade evoluiria do dia para noite se olhe no espelho e reflita a sua dignidade
Um negro com vergonha de sua identidade é como uma lousa de escola particular brasileira: serve aos brancos, e mesmo sendo um quadro negro, omite-se através do verde.
