Nada na Vida é do Jeito que Queremos
"Por mais que queremos o bem, queremos aquilo que nos convém, tentamos amar. E tentamos, tentamos. Mas ninguém nota, ninguém vê, não valorizam. Chega o dia em que dizemos para nós mesmos: Não dá mais. Seguimos outros rumos, outros caminhos, tentando esquecer de tudo aquilo que um dia fez-nos mal, mas o que é mal, não será tão fácil apagar. Choramos, sem rumo, sem saber na verdade se procuramos o amor, ou deixemos com que ele encontre-nos."
Porque correr do medo?
Certamente queremos às vezes lendo, chegar a algum assunto inteligente e dispersante do sono.
Mas às vezes não consigo escrever e eu sinto medo de ninguém entender o que se passa no ser humano.
Somos muitos ousados quando queremos alguma coisa, mas será que temos força de suportar a dor de perder um dia de dom? Quando não conseguimos escrever nada? Somos um caixinha de mistérios, nós seres inteligentes podemos fechar nossos olhos e tentar demonstrar como corremos de uma situação que adiamos a tanto tempo.
O medo é essa situação que o tempo se encarrega de levar, quando não os enterramos de uma vez, e isso nos dá medo, corremos dos problemas.
Se tudo na vida, que reprime nosso cotidiano ou que ligasse a situações de orgulho é normalmente comum causar um menor dano se antes de correr, encararmos com seriedade e postura.
A questão do sofrimento pode ser encarada com menor intensidade agora, do que encara-la com uma intensidade absurdamente forte.
Pondo-nos a pensar então porque corremos do medo?
Será que esse tema segura atenção de alguém, será que você não ficou sonolento, posso tentar dizer que somente os corajosos que pensaram nesse momento em seus problemas nesse exato momento conseguirão alcançar a resposta dessa pergunta.
Simplesmente enfrente seus medos!
A verdadeira felicidade vem do nada. Ser feliz, não é algo que nós queremos, ou podemos. Ser feliz é questão de sermos!
Li um artigo dizendo que nostalgia é quando queremos voltar no tempo, digo uma vontade de viver novamente o que se passou...
Também acrecentaria que nostalgia é uma mistura de saudade e nelancolia, mas na verdade nostalgia é a pura saudade em seu estado real, é como se tivercemos descrevendo a saudade através da nostalgia, penso eu.
A.s... *-;*
Agente não atrai o que não pensamos, se pensamos no que não queremos atraiamos mesmo o que estamos pensando, melhor é pensar no que gostamos para atrair o que estamos pesando.
O que realmente vale a pena é corrermos atrás do que queremos sem nos sentirmos acuados por alguns pensamentos a nossa volta, coisas e pessoas ainda fazem parte dos nossos sonhos e por eles devemos
ir além do que podemos. Vontades todos nós temos, de amar, de viver, de ser feliz, de conquistar , mas nada é tão sério quanto o grito da alma da gente dizendo..Vai lá....é com você...corra atrás, arrisque.
O minimo que você poderá receber é um não impiedoso da vida. Mas ainda sim continue desejando, querendo, lutando pelo que realmente lhe tira o chão. Oportunidades sempre chegam ligeiras, se insinuando pra gente, o fato é que poucos são ousados para agarra las. Quebrar a cara faz parte vez em quando , mas
jamais nos tira o direito de seguir...Se o que o teu coração tanto quer vale a pena...então vai ..sem medo de
SER feliz........
Das moedas queremos apenas o valor, mas não queremos suas duas faces. Esta é a gênese de tantos medos e sofrimentos.
Somos um paradoxo. Adoramos a juventude e odiamos os velhos. Queremos prolongar nosso tempo até o limite do possível nossa própria existência e nos esquecemos que se vivermos mais, começamos a viver demais.
A auto-satisfação é inimiga do estudo. Se queremos realmente aprender alguma coisa, devemos começar por libertar-nos disso. Em relação a nós próprios devemos ser '"insaciáveis na aprendizagem" e em relação aos outros "insaciáveis no ensino".
Para expressar o que pensamos, há palavras. Para comunicar o que queremos, há palavras. Há palavras para tudo, menos para expressar o que sentimos. Às vezes você não quer sentir o que está sentindo. E a única maneira de abafar um sentimento, é com outro mais forte. Você fica atordoado, se enche de ruídos para não escutar isso que sente e que não pode pronunciar. Só você mesmo conhece a natureza do que sente e o que seria capaz de mascará-lo. Nada fala mais do que você sente, do que o que você não pode falar. Mas isso que sentimos continuará aí, quando abaixar a espuma da evasão.
"Encontrar alguém que sente do seu lado
e te escute é tão difícil. As vezes só queremos
alguém que fique e que escute, sem julgamentos,
sem falatório, alguém que fale pouco mais que
fale na hora certa, mais que tenha o dom de
simplesmente escutar.
Já repararam que o amor normalmente não vêm no frasco que queremos? Ou que esperamos? Quantas pessoas namoraram loiras de olhos claros e casaram com morenas ou vice versa? Porque o cara troca a morena linda pela tímida ruivinha? E aquela linda, que troca o saradão malhado pelo pequeno e tímido? Eu respondo, conteúdo. Não somos apenas frascos, somos conteúdo. Quantos casais vocês conhecem que não se falavam, se odiavam, não se toleravam mesmo… antipatia pura. E que hoje, são casadinhos e andam de mãos dadas, se tratam por apelidos, erguem famílias lindas e felizes. Essas pessoas trocaram os frascos pelo conteúdo. Quando somos jovens imaginamos a mulher (ou o homem) perfeito. Idealizamos uma alma gêmea perfeita. Que atenderá todos os nossos desejos e sonhos. Algumas pessoas realmente encontram os seus “pares” idealizados. só pra descobrir que não era aquilo tudo. As mulheres sonham com o dia que cruzarão com o homem perfeito, aquele príncipe que as levarão para viver em seu castelo cor de rosa. Mas aí, tudo muda quando o homem conhece aquela mulher que é legal, que o compreende, cheirosa, com um sorriso lindo. E a mulher? Quem nunca esteve com aquele carinha que não aparentava muita coisa, “descombinante” mesmo, e se arrepiou toda com um simples toque na pele? O amor não reconhece frascos, o amor quer conteúdo. Aquela mulher com aquele sorriso de fazer o Sol sair por detrás das nuvens. Aquele cara que cuida, mima e dá colo. Que arrepia só no toque. Aquela mulher que não sai da sua cabeça. Aquele cara de quem você se lembra quando acorda de um sonho ruim. Aquela mulher que você quer ouvir. Aquele homem com que você quer falar. Que se danem os príncipes e as princesas. Que venham as pessoas reais, aquelas que se doam. Que sofrem, que choram por um amor. Aquelas que abraçam travesseiros e suspiram. Que têm milhares de defeitos mas o que conta mesmo é “aquela” qualidade que te fez apaixonar. Achar essas pessoas não é tão difícil, a gente as reconhece logo de cara. O problema é que às vezes a gente pensa demais e complica as coisas.
Precisamos selecionar o que queremos com sabedoria, nada de deixar o desespero ir na frente, se acontecer de ter que esperar para o aperfeiçoamento: espere. O tempo é o mestre.
“No fundo queremos sempre atenção, se eu cortar os pulsos minha mãe vai reparar que não como bem há semanas? se eu dormir o dia todo meu pai vai perceber o quanto preciso de um colo? Se eu faltar o trabalho, fazer terapia, greve de fome ele vai se apaixonar por mim novamente?Não sei, não dá pra saber...”
A maior verdade de todas é mesmo esta: Se queremos amor é amor q temos q oferecer, não receio, titubeio, covardia. Óbvio e incrível, eu sei.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp