Nada esta Perdido So Depende de Voce
Temos que aprender a reclamar menos e solucionar mais. O mundo precisa de menos reclamões e mais solucionadores de problemas.
O dinheiro preenche nossa casa de coisas mas só o amor é capaz de preencher de felicidade o vazio nossa alma e de nosso coração.
Por quê esperar no homem ?
Por quê esperar no homem ?
Esperar só em Deus,
pois dele vem o meu socorro.
Muitos confiam em políticos,
deixam se levar, por falsas promessas.
Tira com o seu voto, alguém que
se encontrava no fundo do poço.
Quando o mesmo chega no poder,
se esquece, de onde veio e de quem nele, votou.
Se tu espera por uma vida melhor,
aprenda, votar consciente.
Político, não tem coração grato,
eles só amam: às suas famílias,
e olhe lá.
Não se deixe enganar,
parede fazer escadas,
pra malandro subir.
Todos acharam que lucrariam, mas o que aconteceu? Só os ricos ficaram mais ricos. É hora de quem não tem nada lucrar também.
Eu creio na transformação.
Mas, sinceramente,
Para determinados seres humanos
só mesmo a castração.
Não aceito a tristeza simplesmente só por ser tristeza, mas por ela não trazer a beleza da superação.
*A justiça só é justica quando o judiciário não aparece como protagonista; a justiça é sempre o contorno da conviccão da mente social coletiva. Esse alinhamento coletivo faz do judiciário apenas o órgão que consabidamente a conhece e proclama. Se, portanto, a justiça é a comunhão do sentimento com a razão, em seu mister, o judiciário apenas a destila, afirma e assenta. (Victor Antunes)*
"Ó Deus tantas dores existenciais
Minha alma sangra ao perceber que estou sozinho, talvez eu só precise de carinho, ou invés de água, vinho."
"Quem só acredita no que vê tem uma perspectiva muito limitada em relação a si, aos outros, a natureza, ao planeta e ao universo."
Acredito que biologicamente só existe uma raça humana: o Homo sapiens.
Entretanto, ao longo da história, social e culturalmente, surgiu o conceito de "raças humanas" com o objetivo de hierarquizar e justificar a dominação entre os grupos humanos, como visto na escravidão dos povos africanos durante a época colonial e nas práticas racistas ainda presentes em nossa sociedade.
Ontem fui só mais um acompanhado da triste. Ontem... Ou anteontem.... Nem me lembro! A felicidade não me deixa lembrar.
Não precisamos de coisas e pessoas para ser
feliz, porque a alegria de Jesus por si só é a nossa força.
Os caminhos que escolhemos para, de alguma forma, sermos felizes não é uma conquista isolada onde sou responsável por absolutamente tudo. Desenvolver o sentido de compartilhar define, em muito, nossa forma de pensar e agir, e isso nos leva a descobertas sobre o inestimável valor dos afetos e da amizade para com todos à nossa volta, mesmo que não sejam do nosso convívio, pois, às vezes, o óbvio causa irreparáveis decepções. É importante termos convicção sobre que tipo de cumplicidade queremos repartir com as pessoas, de que maneira queremos compreender e ser compreendidos diante dos constantes desafios das diferentes situações que a vida nos mostra, seja na satisfação das alegrias ou nos pesares dos sofrimentos. Jamais devemos nos prender às definições do que nos cobram injustamente ou nos impõem sem merecimento, é preciso cristalizar na mente que felicidade não é uma forma fechada de verdades que não mudam e que tem de ser igual para todos. Sempre existirão desapercebidos gestos que podem transformar nossas certezas e nos mostrar que alguns erros podem ser corrigidos, outros reparados, e outros tantos evitados, mas para tanto é preciso se despir de todos os sentimentos e atitudes que causam mal a mim e aos outros, do contrário nunca poderei experimentar os benefícios da paz. Estar perto não é tarefa que se limita aos de dentro, àqueles cujos laços não são uma escolha, pois fraternidade, proteção, amizade, caridade e toda sorte de zelo e amor podem nascer do desconhecido e se fortalecer nas necessidades mais simples, e muitas vezes essa ligação ultrapassa a linha que separa a grandeza de espírito do sangue. Receber empatia não nos obriga a devolvê-la a quem nos oferece, contudo nos eleva ao universo das solidariedades e compadecimentos, e assim vamos multiplicando o que nos foi doado e filtrando com cuidado o que nos negaram, para evitar mágoas e arrependimentos. Nos conscientizarmos que os amparos podem vir por diversos caminhos nos dá a tranquilidade para compreender as pessoas e suas razões, sejam quais forem, assim como preferir fora da lógica nos permite escolher quem entra e quem sai. Então é muito bom observar honestidade, parceria, desprendimento, finalidade e os esforços para alimentar o bom viver e estreitar os laços que unem as boas intenções, se assim agirmos evitaremos sentimentos ruins e não seremos indiferentes a quem padece, pois ser uma pessoa boa não necessita da língua, e sim do coração.
John Pablo de La Mancha
"Vou dar um tempo às ironias que a vida me ocasionou, pois só ele será o ego para conter minhas lamentações que tenho vivido outrora. Agora tenho a coragem de dizer: meu coração funciona a todo vapor, pulsa cada gota de sangue com o mais ímpeto do meu ser. Espero que esse tempo seja efêmero, senão esse belo coração pode parar de funcionar antes mesmo de chegar à próxima estação. E se parar... talvez fiquem lacunas para que sejam preenchidos com a reciprocidade dos sentimentos vindouros. Sentimentos que quero viver cada minuto intensamente, aproveitando o início e o... Ah! e no que diz respeito ao fim, tirá-lo-ei do meu vocabulário, para que eu não possa usar em nenhum momento sequer de minha existência. Uma existência breve que viverei a eternidade."
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
