Nação
Mentes ocupadas, menos ruim para uma nação.Mentes desocupadas, mais trabalho e mais despesas para uma nação.
Somos o futuro da nação"? Renato Russo se estivesse vivo, e conhecesse a realidade de Itabaianinha, morreria novamente com esta realidade!
A Educação é o futuro?Parece que a Prefeitura Municipal de Itabaianinhanão pensa assim. Um descaso total. Nós estudantes custeamos o combustível do busão. Custeamos a gratificação do motorista. E o município, basta mandar o ônibus...
A educação, formar mão de obra qualificada, tornar jovens conscientes, não é papel do município. Não é?! Parece que na cabeça do gestor deste município não é. Pensando diferente de toda uma população. pensando diferente de todos cidadãos desta cidade!
Para educação, falta ônibus, ninguém avisa. Um desrespeito total. Descaso. Humilhação. Alguns tem condições de irem com seus carros. Mas, meus caros amigos, nem todos tem essa condição. Onde está a igualdade? Onde foi parar o discurso de campanha? Também ando procurando...
Pior que ver essa desvalorização da educação atual. È pensar que isso pode se prolongar. E vai se prolongar.
Até quando ? Essa situação deve mudar meus caros. Como ? Fácil. È só parar de assistir tudo isso. Ser um mero telespectador. È hora de construir roteiros para tudo isso. Como? Agindo!!!!!!
Essa falta de compromisso com a educação, mostra a falta de compromisso com o povo de Itabaianinha. Só que essa falta de compromisso não é apenas do município. Também é do Estado. E as estradas como estão? Eles nada fazem. Revoltante. Tem-se dois representantes do Legislativo. E os senhores, que fazem por nós? Quais as cobranças. È isso mesmo Zezinho Guimarães e Mundinho da Comase. Queria ser representado. Para nas eleições, poder representar vocês. Mas, onde estão a representatividade de Itabaianinha na Assembléia Legislativa?! Estou procurando...
Os piores servidores públicos, certamente são os políticos. E, infelizmente, são os que mais ganham.
Uma contradição, eu sei. Como diria Renato Russo: "Que país é este?"
Vergonhoso!!!
O trabalho é uma grande terapia.Feliz a nação que ocupa o homem e felizes daqueles que trabalham.Não só ganhamos com o trabalho , como também a própria nação,em todos os sentidos !
Corte Suprema de qualquer nação tem que ser profundamente independente do Poder Executivo, sob pena de transformar-se na vontade extremada dos governos.O magistrado tem que ser apolítico e jamais submisso a qualquer poder.
Feliz a nação que teme a Deus, porque dias de glória e abundância virão sobre o seu povo, seus filhos e suas famílias.
O trabalho é útil para alma, e a nação que se preocupa com o trabalho,dando ocupação para o homem, contrubui com seu desenvolvimento, com o seu bem-estar e tranquilidade.
Hoje a nação se aglomera para ver a tal famosa Copa , que será realizada no intuito de promover o futebol , devíamos fazer mais vezes isto em prol das necessidades brasileira , seria mais vantajoso ver um sorriso de uma família satisfeita do que um simples titulo que não mudará nada nossa ''bela'' realidade .
Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor
Ivone Boechat (autora)
A felicidade de qualquer nação depende, fundamentalmente, do reconhecimento da soberania de Deus e a influência que Ele possa exercer sobre as pessoas, sobre as famílias e todas as instituições. Quando se buscam deuses falsos ou quando não se cultua a nenhum deus, quando a Palavra de Deus e as suas Leis não têm lugar de adoração e destaque na vida da sociedade, ela padece entregue aos vícios, à depressão, à infelicidade.
Uma nação se constrói no alicerce da fé.
Feliz é a nação que “instrui ao menino no caminho em que deve andar” Pv 22:6.
Feliz é a nação, onde a juventude “Lembra-se do Seu criador nos dias da sua mocidade” Ec 12:1.
Feliz é a nação, onde os “príncipes ensinam aos anciãos a sabedoria...” Sl 105:22.
Feliz é a nação que atende aos profetas de Deus, pois suas palavras são “...como uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações” (II Pe 1:19).
Feliz é o cidadão que reclina sua fronte nas sagradas escrituras, porque “seca-se a erva e murcha a flor, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente” Is 40:8.
Feliz é o homem que “anda pelo caminho da retidão, no meio das veredas da justiça” Pv 8:20.
A humanidade clama pela presença do Deus vivo, fiel, justo, capaz de transformar as tristezas desta civilização decadente, numa geração eleita, confiante. Cada família pode se apresentar como agência do bem, responsável por seus filhos, vigilantes da paz.
Feliz é a nação que se esforça para caminhar debaixo da potente mão do Senhor e reconhece que, desde a antiguidade, “Fiel é Deus pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.I Cor.1:9
Brasil:Sou filha de um gigante chamado Brasil! Sou gente, sou nacao, sou Bresileira com muito orgulho. Mais ao mesmo tempo com muita tristeza, de ver que a minha patria amada, esta a caminhar para traz, esta a retroceder, e a mim parace que ninguem percebe. E como se todos estivessem em estado de extase, todo mundo compra, vende, faz dividas e nem se percebe que em breve o pais sofrera uma queda de braco na economia. Que as pessoas nao vao conseguir pagar suas contas e a bolha vai ser a maior ja vista no mundo. So ainda nao aconteceu porque o governo esta tirando dinheiro de onde nao tem para tampar os buracos, so que ele nao tem mais maos nem pes, ja esta tudo comprometido e ja comeca a afundar.Salve-se quem puder que a coisa vai ser brava.Eu lamento pelas pessoas ignorantes que nao tem nocao da gravidade da situacao.Depois da copa o cinto quebar de uma vez infelizmente.
"Era uma vez um rei que comandava uma grande e gloriosa nação. Ocupando um lugar especial entre seus súditos encontrava-se o pintor da corte, de quem o soberano muito se orgulhava. Todos concordavam que o enrugado ancião era quem pintava os mais primorosos quadros em todo o reino, e o monarca passava horas por dia admirando tais obras, maravilhado. Um dia, no entanto, um forasteiro sujo e desgrenhado se apresentou na corte afirmando que, na verdade, era ele o melhor de todos os pintores. Indignado, o rei decretou que haveria uma disputa entre os dois artistas, confiante de que daria uma constrangedora lição àquele vagabundo. Ao final de um mês, os dois teriam que apresentar uma obra-prima que superasse a criação um do outro. Após trinta dias de trabalho incessante, dia e noite, os competidores estavam prontos. Os quadros, colocados em cavaletes e escondidos sob panos enormes, foram levados para o salão do castelo. Diante da multidão que se formou , o rei ordenou que o pano que cobria o quadro do pintor do quadro fosse retirado. Todos suspiraram ao se revelar uma deslumbrante pintura mostrando uma mesa posta para um banquete. No centro, uma tigela de prata ornamentada repleta de frutas exóticas que brilhavam , úmidas, à luz do alvorecer. Enquanto a multidão observava admirada, um pardal empoleirado em uma viga no alto do salão fez um voo rasante e, esfomeado, tentou pegar uma das uvas da tigela pintada, colidindo com a tela e caindo morto, aos pés do rei, com o impacto. "Ah ", exclamou o monarca, "meu artista realizou uma obra tão perfeita que enganou a própria natureza; com certeza você há de concordar que se trata do maior pintor que já existiu!" Mas o vagabundo nada disse enquanto fitava solenemente os próprios pés. E o rei gritou: "Agora, tire o lençol que cobre sua pintura e revele o que tem para nos mostrar." O forasteiro, no entanto , permaneceu imóvel e mudo. Impaciente, o monarca foi até o quadro e esticou o braço para arrancar o pano, mas no último momento, se viu paralisado por uma onda de terror. "Veja bem", disse o sujeito em voz baixa, "isso não é um pano cobrindo um quadro. E, se seu famoso artista enganou a natureza, eu fiz o rei de uma grande nação parecer um pouco idiota".
A beleza machuca evidenciamos o que temos de pior a perfeição é a doença da nação a beleza machuca evidenciamos o que temos de pior tente reparar algo mas você não pode reparar o que não consegue ver é a alma que precisa de cirurgia.
Brasil uma nação de muitos, cuidada por poucos, guiada por ninguém, esse é o caminho do desenvolvimento???......
Como uma minoria insignificante em termos numéricos rege toda uma nação. Como que colocamos o direito de dizer oque é justo nas mãos de homens injustos com sigo mesmos e com o povo brasileiro. Até quando nos curvaremos diante de tantas aberrações políticas e as encararemos como normais por serem cotidianas?!
ONDE E AONDE EM QUALQUER PARTE DESTA NAÇÃO UM HOMEM HONESTO PODE GOVERNAR???PERGUNTA-SE AOS ESCLARECIDOS E AOS IGNORANTES.
Nossa nação hoje é um grande pomar
Onde o povo foi (e continua sendo)
a semente e o adubo(esterco)
hoje formam belas árvores frutíferas robustas e formosas,
Mas 80% dos frutos pertencem ao governo.
10% é para manter o esterco sempre fresquinho.
10% é para condicionar novas sementes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
