Na Natureza nada se Perde
O garotinho
Garotinho que carrega o mundo nos ombros, que sabe tanto, mas se perde no caos da própria mente. Meu garoto, o que você quer?
— Quero sorvete de morango.
Ou talvez chocolate.
Não… acho que baunilha é melhor.
Garoto indeciso, que tropeça entre vontades pequenas enquanto se afoga em desejos grandes demais para caber no peito.
Garotinho de quem me orgulho com todas as forças, por que insiste em voltar àquele lugar?
Aquele que te feriu, que te apagou, que te fez duvidar de si mesmo.
Por que corre de volta para as mãos que te deixaram cair?
Eu não consigo entender.
Ah, meu garoto…
Eu te fiz algo para merecer essa dor?
Foi minha culpa?
Ou é só o mundo arrancando você de mim, pouco a pouco, sem que eu possa impedir?
Quem encontra a felicidade dentro de si mesmo não se perde em opiniões alheias, pois sabe que sua essência é muito mais poderosa do que qualquer julgamento externo.
Sabe quando o dia não está dos melhores, e num momento você perde a motivação e a fé no mundo e nas pessoas e não acredita em mais nada?
E de repente , vem alguém que segura a sua mão, olha nos seus olhos , conta uma história boa , fala que você é um gato e te reconecta com tudo?
Você sabe quem tem cheiro de roupa limpinha e cabelo cheiroso?
Quem dá um abraço que parece resetar a vida e tem um olhar que já sabe o que você "aprontou" antes mesmo de abrir a boca,somente olhando nos seus olhos?
Você sabe quem faz mil coisas ao mesmo tempo?
Mexe no celular, resolve problemas, passa café, lembra do aniversário de todo mundo, fala com as amiga ,chora e se emociona com propaganda de margarina e ainda pergunta se você já almoçou. Tipo super-herói, mas sem capa – e sem descanso.
E sabe quem pode ser doce igual brigadeiro, tipo o da "Desejo e Sabor" mas também sabe ser mais séria do que um juiz batendo o martelo e decidindo o futuro do meliante ?
Quem carrega o mundo nas costas, ajeita tudo que tá fora do lugar,assiste um Dorama na cama e ainda dá um beijinho de boa noite ?
Como viver sem você?
Feliz Dia das Mulheres!❤️
Amo vocês! 🌹
Espiritualidade e Felicidade
Sem espiritualidade, a vida perde profundidade. Podemos ter sucesso, dinheiro e reconhecimento, mas sem um sentido maior, tudo se esvazia. A espiritualidade não se limita a religiões; é a conexão com algo além do material, seja a natureza, o amor ou um propósito. É ela que nos dá força nos momentos difíceis e gratidão nos felizes. Sem essa conexão, a felicidade se torna frágil, dependente de fatores externos. Quando cultivamos o espírito, encontramos paz mesmo no caos. O vazio existencial nasce da desconexão com o essencial. Felicidade verdadeira não está no ter, mas no ser. E ser, sem espiritualidade, é apenas existir.
SimoneCruvinel
Libertação do ser
Quando o véu se esgarça,
e o mundo perde suas cores emprestadas,
a liberdade não é um rio,
mas o oceano que não pede licença
para ser vasto, profundo, salgado.
Não há mais rédeas,
nem mapas desenhados por mãos alheias.
As regras, outrora prisões,
agora são cinzas ao vento,
e os valores, sombras desbotadas,
refletem apenas o vazio que habita
o cerne de tudo.
É aqui, no abismo sem fundo,
que o ser se revela:
niilista, agnóstica,
desnuda de certezas e dogmas.
Não há mais o ter que,
apenas o poder ser.
E ser é existir sem véus,
sem máscaras,
sem a necessidade de pertencer
a qualquer coisa que não si mesma.
A liberdade chega como um silêncio,
um eco que não responde,
um horizonte que não promete.
E no meio desse vazio,
o ser se encontra,
não como um ponto fixo,
mas como uma dança contínua,
uma chama que arde sem motivo,
sem destino,
apenas porque existe.
E assim, no caos da existência,
no deserto sem deuses ou sentidos,
o ser se faz inteiro,
não pelo que tem,
mas pelo que é:
livre,
desamarrada,
e infinitamente sua.
Não se preocupe tanto com o tempo, o tempo sempre passa
Quando você perde tempo se preocupando com o tempo passando
Quando você percebe, seu tempo passou...
**"No labirinto sombrio do egoísmo, o coração do homem se perde em suas ilusoes, dando razão as suas próprias mentiras."**
Tudo que é valioso não se encontra facilmente; o que está ao alcance de todos perde naturalmente seu valor.
A inteligência e a sabedoria tem a mesma essência, mas perde sua composição, quando é utilizada pelo insensato.
"O amor que tanto buscamos está desaparecendo aos poucos, como uma fogueira que perde a sua chama, como uma flor que está morrendo continuamente, e uma folha rabiscada, amassada e queimada."
Os maiores impérios não são construídos com sorte, mas com visão. Quem aposta no acaso se perde. Quem aposta na sabedoria domina.
"O tempo que você perde com coisas erradas é o tempo que você poderia estar construindo um futuro melhor."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
- Natureza
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo