Na dúvida
De onde se olha,
o que se escolhe ver?
Escolhas são
sem sombra de dúvida,
o que proporciona viver
plenamente,
ou lamentando o que se vive.
O amor é uma atitude, uma vontade que surge em nós, que sem dúvida, sempre nos fará bem, pois ainda que não cause impacto algum na pessoa amada, com certeza vai nos fazer crescer ainda mais. Ame!
Nossa fé é algo vivo, exatamente por caminhar de mãos dadas com a dúvida. Se houvesse apenas certeza e não dúvida, não haveria mistério e, portanto, nenhuma necessidade de fé.
Uma vez por outra, ignoramos nossa capacidade consciente e possibilitamos que a DÚVIDA emposse nosso entendimento racional. Prontamente, perdemos o entusiasmo de persistir em favor da exatidão. À vista disso, no momento em que paramos de acreditar, nada mais conquistamos! Afinal de contas, são os anseios e hesitações que intervêm no nosso ciclo e causam as efetivas INCONSTÂNCIAS.
“A liberdade criadora do espírito humano torna-se a própria prisão do homem quando ele duvida de si mesmo e se julga incapaz de dar respostas criativas diante do desconhecido.”
Existe um paralelo entre duvidar e acreditar, quem duvida de tudo, acredita que nada pode ser confirmado. Quem duvida, acredita que não há informações suficiente para poder acreditar.
═❀═ Analfabeto Letrado═❀═
╔══❝
Falar e escrever…
sem dúvida indispensável ser.
Triste é ver gente letrada
analfabeta continuar a ser.
Todos temos o don da palavra,
sendo engraçado
até observar
tanta gente se dizer
e querendo ser
de poeta e escritor
sempre ser chamado,
por se considerarem
letrados em palavras.
Até pode ser,
não digo que não,
mas igual sim não digo.
Agora afirmo sim
e é meu direito
o de ter opinião.
Continua o mundo
a muito analfabeto ter
mesmo quando letrada
a pessoa é na palavra.
O que vale conversa ter,
palavras bonitas dizer,
quando sua ação
é cheia de pobreza
e atitude nem têm.
Podem pomposas ser
as palavras do letrado
e no entanto este
analfabeto não deixar de ser
se humildade não conhecer
e atitude não ter.
Que se eduque e instrua,
todo e cada analfabeto,
pois sem atitude nada vale
a mais linda palavra
❞══╝
Tc.08112022/239
Educação não é preencher a mente, é acender a chama da dúvida; pois só quem questiona pode realmente aprender.
"Se você tem medo e dúvida a respeito de algo, já perdeu, pois onde existe temor e incredulidade, o Deus do impossível, que transforma impossibilidades em milagres, jamais poderá agir."
