Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

Cerca de 454419 frases e pensamentos: Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

⁠O caminho para a cura

A primeira vez que tive o infortúnio de encontrar o caos em meu caminho, foi devastador.
Lembro que olhava para os lados e tentava encontrar maneiras de dissociar-me da minha própria pele.
De forma tola fazia das intempéries a minha morada.
Com o tempo, surgiu a sabedoria e passei a cuidar das árvores secas, reguei com abundância o que necessitava ser restaurado.
As rachaduras que habitavam em meu ser, foram ressignificadas.
O dançar da vida me presenteou com a paciência e a resiliência, as coisas ruins começaram a ser vistas através de outro panorama, em meio a tantos aprendizados notei que a vista do outro lado do medo é fenomenal.
A leveza se tornou comum, obviamente que as fases de se refazer iriam surgir novamente, mas, compreender o processo de cura é trivial para saber que os dias nublados terá fim, assim que o solstício de verão iniciar um novo ciclo.

Inserida por Todaformadeser

⁠Queria você no Chiado
Por horas a fio guardar o meu medo
de outra vez de perder






Arq. Biblioteca Nacional de Lisboa

Inserida por RodrigoGael

⁠*Lucius*

De vez em quando pega algumas pessoas lhe observando, como que dando a entender que ficam na tentativa de tentar compreende-lo.
Mas *Lucius* é uma equação dificílima de ser "resolvida".

🙂

Inserida por FabioSilvaDN

⁠⁠ Cupido dourado

Era uma vez nas dimensões entre o final da floresta densa e o pôr do sol, morava uma princesa e sua mãe divina. A princesa era um cupido e não podia ter um amor.mas ela sonhava com um amor para si já que tinha presenciado muitos casos de amor e até cumprido seu papel cupido.Ela sonhava com um príncipe que cantava na floresta,ela o identificava como o príncipe feliz , pois cantava toda noite ao pôr do sol. Mas no fundo ele cantava chamando sua amada.
A princesa andava procurando aquela voz ,ela um ser mágico que tudo podia fazer para unir um grande amor mas como não podia amar, até chegava perto a ponto de ouvir o canto, mas não conseguia ver o príncipe.
Um dia perguntou sua mãe divina do amor. O que ia acontecer quando ela encontrar o amor.
Sua mãe disse:
-Filha não podes encontra- lo se acontecer, seu coração se partirá.
-Seu nome é princesa cupido e por isso não pode amar.
Então a princesa cupido ficou triste porque nunca poderia ver o príncipe do canto.
Todos os dias o príncipe cantava, à procura de um amor ,e a princesa cupido o escutava.
O príncipe insistia em visitar aquele bosque ,na sua intuição , seu amor se inspirou naquele lugar encantado. Eles estavam perto mas em dimensões diferentes , um escutava e o outro sentia mas não poderiam se encontrar.
Um dia a princesa pediu sua mãe divina do amor:
-Não quero mais ouvir aquele canto, meus poderes estão se enfraquecendo, não posso ajudar o príncipe e não consigo mais ajudar as pessoas .A mãe divina do amor disse:
-Você não ouvirá se adormecer por cem anos.
Depois daquela conversa a princesa cupido Foi ficando triste ,queria ouvir o canto mas relutava a cada dia e adormeceu de tanta solidão.
O príncipe continuava a cantar ao anoitecer mas não sentia que era ouvido. Ficou em silêncio como se estivesse perdido em duas esperanças olhando o horizonte.
Ele avistou uma escada brilhante que sumia como se entrasse na luz dourada do entardecer pois havia quebrado a barreira das dimensões pelo sonho tão puro e inocente não concretizado da cupido.
O príncipe começou a caminhar pela estrada brilhante sem saber se haveria volta.
Ao chegar no fim da estrada, viu uma flor enorme e dourada e uma linda princesa adormecida em seu caule com uma flecha numa mão e o arco na outra.
Ele por um momento, pensou que estava dormindo e sonâmbulo com aquele esplendor, mas ao tocar aquela divindade sentiu seu coração aquecer e a vontade de cantar:
- Eu sinto falta de você.
Fiquei perdido sem seu encanto.

Quando terminou de cantar a princesa cupido abriu os olhos devagar e sorriu para ele.


Débora da Silva Santos

Inserida por Silva_Debora_Santos

⁠Quando o amor entra em você, não mais nada o que se possa fazer.
É tudo inútil tentar, cada vez mais que você tenta, você se machuca ainda mais....

Inserida por pedroba20135337

⁠Pela primeira vez eu não te quero perto de mim
Não estou no melhor lugar
Então não poderia te querer aqui
O que alivia meu coração é saber que você está bem
Ainda que longe de mim
Está bem

Inserida por IgSantos

⁠Há oportunidades que passam uma única vez na vida.
Outras, são recorrentes e tentam nos seduzir o tempo todo.
Já as grandiosas, temos que construi-las.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Se traiu não pede perdão e nem queira uma reconciliação, separe de uma vez, porque ninguém merece conviver pelo resto da vida ao lado de alguém com tristes lembranças.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Os pensamentos e emoções alimentam o ego, que por sua vez; impulsiona os sentidos moldando as próprias convicções, impedindo que conteúdos inconscientes passem para o campo da consciência. Assim, passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente.

Inserida por Vambor

⁠Não chama alguém de louco só para tirar vantagem, pois cada vez que qualificar alguém como doido mais maníaco fica.

Inserida por valdirene_pereira

⁠E mais uma vez a chama esvaece
Intensidade sabota o infinito
Resiste, insiste, faz uma prece
Outro final sem pesar foi escrito

Inserida por gabrielmoraees

⁠Velha amiga

Queria perfeccionista, decepcão
estou aqui para lhe falar mais uma
Vez obrigado.

Obrigado por dar uma basta nisso tudo.
Obrigado por mostra que o mundo
Não esta igual como antes.

Minha verdadeira amiga.
Quanto tempo, nos se conhecemos?
Quantos anos nos nao se vermos
Nem faz tanto tempo da última vez
que me guardei seu abraços.

Velha amiga sei que me distrair
Com novas pessoas pelo mundo,
Mas não se preoculpe Esta tudo bem,
eu assumo.
Os erros que cometir a muitos anos atrás.

Ass: poeta desleixado
.

Inserida por Poeta_desleixado

⁠Uma vez que o rio deságua no mar, ele jamais volta a ser rio novamente.

Inserida por Sedimentado

Empatia é perceber a profunda tristeza nos olhos de uma pessoa que você conhece, pela primeira vez, e mesmo assim, persiste em sorrir... ⁠

Inserida por servamara

⁠Se alguma vez te faltar sabedoria, leva em oração e pede pra Deus

Inserida por Diego_Sukuri_

Durante séculos os humanos
usaram as estrelas para guiá-los em suas viagens. Mas toda vez que olho nos seus olhos, me perco.⁠

Inserida por Christian_MRX

⁠das minhas piores dores eu as transformei em poesias, para que toda vez que eu lembrar eu não chore, e sim sorria, porque até a dor é linda se é transformada em poesia.

Inserida por poetasempoesia

⁠"Toda vez que estiver caminhando na rua e alguém olhar em tua direção, SORRIA..."

Inserida por CAFAGGION

⁠Toda vez que saio de casa tenho a sensação de estar indo em busca de uma história que está guardada para mim, no retorno da faculdade, numa esquina, no meio de uma música que adoro, na lua....
Até o dia que alguém vá perguntar "quem é você?". e eu responda com uma timidez que só me é concedida quando os meus olhos são invadidos. Desconfio do amor, mas é difícil enganar, ainda procuro por ele, e mesmo que agora eu caminhe olhando para os pés, os meus pensamentos ainda moram nos céus.
Não tem jeito, eu quero as estrelas.

Inserida por JoseOtavio

⁠Escorrendo sempre entre meus dedos, enquanto tento segurar o que mais uma vez me despertou o desejo de mergulhar.
E acaricia-me o rosto, como o toque de uma leve brisa. Posso sentir por alguns instantes a beleza de alcançar, mas nada além.

Inserida por In_finitys