Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
Se a gentileza for genuína, se diferenciará de manifestações que sugerem interesses, uma vez que esta é abundante em si mesma, e se revelará para embelezar a vida daqueles com os quais queremos compartilha-la.
Não tenho dúvidas que quem falou de amor pela primeira vez estava falando sobre cachorros/animais 🐾
A nossa humanidade está cada vez mais carecente de pessoas, que em suas orações, ousariam ter a coragem de pedir ao Senhor:
"Deus, na sua justiça divina, tratai-me no meu dia de amanhã, igualmente como tratei hoje, os meus semelhantes."
"Uma vez me disseram :
-Eu amo mais o meu animal doméstico do que o ser humano.
Pois eu digo :É fácil amar mais os animais domésticos, quando eles certamente fazem tudo o que você quer."
uma vez que se tem uma decepção amorosa, você nunca que consegue confiar em ninguém. Não importa o quanto as pessoas digam ser diferentes, no final as vezes elas acabam sendo piores, ou acabam não sendo nada.
"Pare de se desculpar por coisas sobre as quais você não tem controle. Em vez de dizer: 'Desculpe, esqueci.' Diga: 'Obrigado por me lembrar.' Em vez de dizer: 'Desculpe, estou atrasado' Diga: 'Obrigado por esperar.' A gratidão pode mudar a sua energia quando você se sente perdido."
twitter.com/culturaespirita
A vida e uma só, entao aproveite ela como nao se houvesse o amanhã, pois oque não fazemos uma vez, talvez não tenhamos a chance de fazer em outro dia.
ENVELHECEU COMIGO
Quando, à primeira vez, me vi na poesia
Que foi lá pros tempos da longe meninice
E quedei-me à paixão de quem sentisse
Sede n’alma, emoção e razão na grafia
E depois, fantasia e ilusão, a vê-la, disse:
É moço o poeta é enroupar-se de ousadia
O sentimento aceso, estro, sedução e cria
Hoje a sinto entre as sensações da velhice
Cá de caneta e papel, trancos e solavancos
Vejo-a idear as mãos em prosa, terno abrigo
De venturas e os hostis versos saltimbancos
E ao apreciá-lo assim, inteiramente, digo,
Vendo-a poetar com meus cabelos brancos
A poesia, realmente, envelheceu comigo...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14 setembro, 2021, 17’07” – Araguari, MG
Uma vez, olhei para meu lado direito e não conseguia chegar em primeiro, olhei ao meu esquerdo e vi que não conseguia chegar em último, nesse momento percebi que existe um caminho a só nós pertencente.
Uma vez me peguei de noite olhando uma foto minha onde estava eu e minha mãe quando percebo que perco minha visão por poucos segundos e após ver que minha visão voltou a tela do celular estava com gotas de lágrimas;
Uma vez uma pessoa me fez chorar,
Com suas palavras decidiu me humilhar.
Só que o tempo passa e olha como hoje nós tá ❤️
Você está afundando cada vez mais. E puxando os outros com você. É uma ilusão achar que está quase conseguindo.
Em vez de ajudar, seu orgulho está te derrubando. Faz você achar que pode mais do que é humanamente possível.
Achava lindo minha avó falando italiano. Uma vez ela me disse: você pode aprender vários idiomas, mas só uma voz é importante compreender – a do seu coração.
E se não de certo
Tente novamente
E siga em frente, se cair mais uma vez só é se levantar.
Kkkkkkk
Joaquim Quintino Aires e a tvi…
Mais uma vez estais a meter água;
como aquando tratasteis os do NORTE;
por gente fraca ou em cultura não forte;
coisa que em nós deixou, pois, muita mágoa!!!
Agora ao despedirdes BOM Quintino;
sem tal, ter referido algo de mal;
contra a boa malta homossexual;
estais a porta-vos, como o asinino!
Asinino, que como já citado;
vos obrigou a vir-nos pedir desculpa;
por esse GRANDE erro em nós tão presente…
Cuidai-vos, e afastai é essa gente;
que não atinge, que um MAU culpar, sem culpa;
nem com desculpa, irá ser REPARADO!!!
Lamento QUINTINO que nem conheço;
Alentejano e querido no NORTE;
pois sempre em TI, vi homem, BOM, JUSTO e FORTE;
daí cá TE dedico este meu APREÇO.
Contigo e por ti, brioso psicólogo e SER humano;
Obs. Se eles reconsiderarem, desculpa-os como nós; [os tais por eles certo dia acusados, de fracos e analfabetos por gentes do norte] os “já” desculpamos.
Uma vez que a mente foi escravizada, mesmo quando entra em contato com a a realidade recusa-se a ver verdade é um ato de defesa da mente escravizada.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
