Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
Perde parte de mim
cada vez que me impele,
cada vez que me evita.
Perde o todo de mim
quando já não mais sinto,
quando já não mais quero,
quando não mais me importo
em perder...
O Bem!!
Tda vez que vc pratica o bem , tudo em volta de vc clareia.
A luz se aproxima.
Tds os Anjos e Santos se aproximam na proteção e agradecimento.
Simone Vercosa
Admirar alguém é algo que precisa de muita atenção, vez por outra nos pagamos tietando gente que nunca vai saber quem somos, a gente da like, faz repost, compartilha coisas e histórias de quem nem sabe que existimos. Calma isso é normal, eu mesmo costumo fazer sempre, a questão é: Será se isso é ter a real sensibilidade de me reconhecer como pessoa ou reconhecer meu meio social?
Estive meditando sobre isso a noite inteira, desde ontem quando visitei meu avô, por que ele? Deixa eu te contar:
Meu avô paterno tem mais de 85 anos, de fato nunca fui muito próximo da família do meu pai apesar de sermos vizinhos, até sou tido como ingrato por vezes, mas talvez meu lado da história nunca foi contado ou nunca seja talvez. Mas o que eu queria falar é da força do meu avô, ele já vem a mais de 15 anos lutando contra uma doença maldita chamada #Alzheimer ou Mal de Alzheimer se preferir, ele começou dando sinal de demência por conta da doença quando eu ainda era uma criança, ele começou esquecendo aos poucos de coisas, pessoas ate não lembrar mais de nada. Eu lembro bem como foi o começo, ele sempre foi dócil e amável e no início podíamos vê uma versão que era difícil para todos, entre tapas e palavrões (totalmente fora da realidade dele) pude vê meu avô definhar, se reduzir, emagrecer, mas sempre forte, mesmo sem saber até se era dia ou se era noite! Os anos se passaram e ele ainda tá aqui com a gente. Hoje não fala... Não come mais com as mãos(nem com a boca), mas graças ao nosso bom Deus, ele tá vivo e vivendo mesmo com todas essas dificuldades que a doença trás. Falam tanto de super heróis por ai. Mas quero vê quem tem mais força que meu velhinho que mesmo com todos os motivos para descansar na morte, luta todos os dias para manter-se vivo e vê isso nos da força e esperança, além de me encher de orgulho por ter o mesmo sangue de alguém tão forte! Acho que em público nunca tinha dito isso mas hoje analisando tudo eu posso dizer que te amo muito meu velho e o senhor é um dos motivos de eu tentar vê sempre o lado positivo das coisas.
Sempre que pensar em reclamar de algo lembre-se que tem gente com muito mais problemas, agradeça por ter saúde todos os dias, e nunca... Nunca mesmo reclame sem ter motivos, meu velhinho que Jeová Deus te abençoe e lhe recompense com a sua tão sonhada vida eterna que o senhor eu sei que tem muita fé. Obrigado por ser nosso super herói!
Na caminhada da vida não existe placas com avisos, fazemos muitas escolhas, sacrifícios, muitas vezes as lagrimas começa a cair, nem toda lagrima é dor, o sorriso as vezes é para esconder a tristeza, vem o sentimento de fracasso. Perdemos muito, mas nem tudo é prejuízo, pois é necessário perdemos, para entendermos. O meu caminho não é diferente do que o seu, pois tem espinho, pedras, buracos, dor, tristeza. Jamais desista, siga em frente, pois até uma escolha errada é para melhorar sua vida. Tenha fé, pois não deves ter medo da dor, pois é forte, tudo só depende de você, nem todas escolhas irá acertar, mas leve como aprendizado, não se culpe, pois, errar as vezes é necessário. Não desanime por nada.
Saia de vez das sombras escuras das amarguras,
que tira de ti a luz da matéria do que és feito.
Escancare-se ao sol e tudo aquilo que te possa
livrar do fardo de suas limitações.
Acredite mais em sua capacidade aniquilando
o negativismo sufocante que
acumulastes por tanto tempo.
Inscreva-se no seleto grupo de aspirantes ás
vitórias de uma existência, cultuando a fé e tudo
aquilo que ela representa, renascendo assim
para a vida como ela deve ser vivida.
(teorilang)
A fome e a miséria do povo não tiram férias, por isso, devemos nos unir cada vez mais, para que os níveis de sustentabilidade econômica do País se mantenham, de modo a que possamos sobreviver a crise pandêmica a que estamos acometidos actualmente.
“Como podem acreditar em suas próprias palavras... Vociferadas... Em alto e bom som... Uma vez que seus próprios filhos não às escutam para corroborá-las.”
Mais uma vez deixávamos a sociedade de lado, para seguir aquela deusa. A estrada era simplesmente tudo. Ela nos tornava livres.
MAR
Quando vemos o mar pela primeira vez ele desfaz qualquer expectativa que você tenha sobre ele.
Sua briza pesada, seu som imprudente trás um olhar de medo. O homem curioso arrisca-se a sentir de perto, suas ondas batendo-lhe jogando todo aquele sal.
Não é como um rio que sempre se renova lavando suas impurezas. Ele vai e volta e sua água sempre é a mesma.
Todo aquele sangue perdido na imensidão, todas aquelas vidas nunca encontradas, e você lá despreocupado sem saber das dores que aquela água trás consigo toda vez que bate em você.
É muito mais lindo de longe, na imaginação, de perto é só água salgada.
A única coisa linda de verdade nas quelas águas são a pouca vida existente, dessa beleza tu tens medo, tanto que a mata por inveja.
Tenho percebido cada vez mais a angústia que as pessoas sentem por não conseguirem desconectar-se das redes sociais. Muito mais que um vício, para muitas pessoas tornou-se uma obsessão, uma dependência. Não é a toa que temos visto com frequência pessoas que estão preferindo e optando pelo seu aparelho celular do que ter um momento especial com seus filhos ou familiares. Chega-se ao cúmulo de famílias inteiras sentarem á mesa e cada qual interagindo com amigos virtuais, e aquele que está ali, sentado ao lado, passar despercebido. O que será que está acontecendo? O que representa este tipo de conexão? Conexão que te rouba os momentos com pessoas especiais para você ter relacionamentos com pessoas virtuais? O que aqueles tem de tão atrativo? O que aquilo te proporciona?
Quando você perde a capacidade de limitar seu tempo com as redes sociais, quando você perde o interesse pelas pessoas que estão ao seu redor, quando você deixa seus compromissos atrasarem, seu sono ser roubado e sua família de lado, é hora de rever seus comportamentos. Eu entendo que é agradável e contagiante estar conectado, mas é preciso aprender a dar um limite, dar um tempo para que você possa verdadeiramente olhar para aqueles que estão á sua volta e trocar com aquele ser que espera sua atenção.
Faça uma análise e responda; hoje, quanto tempo estive conectado, sem dar atenção aos meus familiares? Sem ler um livro, sem fazer meus afazeres, sem comer tranquilamente, prestando atenção apenas a minha alimentação? Se sua resposta não lhe causa culpa e nem angústia, provavelmente você está sabendo lidar bem com seu tempo, sua família e seus compromissos. Parabéns, você está sabendo dosar a hora de estar conectado e a hora de parar. Agora, se sua análise causa desconforto, culpa e ansiedade, provavelmente você pode estar se tornando um dependente pela internet e assim como outros transtornos psicológicos, esta dependência causa isolamento social, perda de interesse pelos estudos, perda de foco, perdas sociais e familiares importantes e perda de tempo pela vida real.
Preste atenção nos seus comportamentos. Se sua necessidade de estar conectado é muito alta, talvez você precisa de ajuda para tratar desta situação.
Vício nunca foi bom, dependência seja ela de qualquer natureza, nunca é boa, geralmente deixa um rastro de destruição.
Faça um favor para você mesmo, desligue o seu celular, seu computador e vá dar um tempo especial para a sua cabeça.
Tem muitas coisas interessantes te esperando.. É só você perceber!
" Era uma vez, quando o desejo ainda era capaz de levar a alguma coisa;"
Mas o mundo com sua imensas distrações não faz com que a morte e o nascimento para o "eu" venha surgir de fato;
Esta transformação nos leva ao abismo profundo dentro de nós mesmos, caímos em um poço profundo e escuro, quanto mais nos debatemos ao tentarmos sair, ainda mais somos engolidos por suas águas escuras e frias...
Mas o sapo que esta nas águas apenas quer sua promessa, então com a boca lhe devolvera suas distrações.
Na tentativa de sair desta agoniante angustia, o ego aqui representando o sapo lhe roubará o que tens de mais precioso junto a fonte.
A fonte está no fundo das águas, quem sujou a água da fonte?
Por que não entramos por livre, espontânea vontade nas águas, geralmente somos lançados devido a circunstâncias externas?
De fato, quando paramos de nos debater, tudo se acalma...
Apreciar... talvez seja a forma de chegar a fonte neste evoluir que diariamente nos deparamos em nosso interior...
Certa vez me disseram para ser igual as ondas do mar. Não me disseram como pois eu mesma tenho que descobrir.
“Somos catapultados à superfície da moral cada vez que nos posicionamos acerca de assuntos espinhosos; dessa maneira, a moralidade não é um fim em si mesma, senão uma lente de aumento nos comportamentos humanos.”
"Não importa quem vai derrubar o muro. O que importa é que, uma vez que o muro caia, os dois lados vão poder se ver."
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
