Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

Cerca de 454922 frases e pensamentos: Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

Ele quis dizer o que disse

Não tema, pequeno rebanho. - Lucas 12:32

Uma e outra vez, o Senhor disse ternamente essas palavras tranquilizadoras ao Seu povo: “Não tema.” Contudo, como estamos propensos a viver nossos dias, como cordeiros assustados, com medo e ansiedade.

Por que estamos com medo? Será que vemos Deus como um doador relutante?

Jesus corrigiu ternamente essa distorção quando disse: “Não tema, pequeno rebanho, pois é um prazer de seu Pai dar-lhe o reino” (Lc 12:32). Quando Jesus disse: "Não tema", ele sugeriu que o medo é desnecessário porque podemos confiar nos cuidados de nosso Pai.

Não faz muito tempo, eu estava discutindo várias preocupações pessoais enquanto dirigia meu carro. De repente, as palavras "Não temam!" Invadiram minha mente perturbada. Enquanto meu carro percorria as milhas, a repreensão amorosa de Deus atendeu minhas dúvidas e eu orei: “Senhor, quando você disse: 'Não tema', você realmente quis dizer isso! Você quer que eu o leve a sério, e isso significa confiar na ânsia do Pai em cuidar de mim e de minhas necessidades.

Jesus disse que nosso Pai celestial sabe do que precisamos, e se buscarmos Seu reino primeiro, Suas provisões serão nossas (vs. 30-31). Nós podemos confiar nEle. Ele quis dizer o que disse.

Às vezes, nossos medos podem parecer tão grandes
. Ansiamos por provas de que Deus está próximo;
É então que nosso Pai nos diz:
"Tenha fé, meu filho, e não tenha medo". —DJD

A cura perfeita para o medo é confiar em Deus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

O problema desses mergulhos fundos na alma é a dificuldade cada vez maior de se voltar à tona.

Inserida por Pccmagdalena

O melhor que passa
sem-notarmos, uma vez
por ser a única

Inserida por andrepesilva

Quando eu te vi pela primeira vez, pude perceber algo muito especial em você, alguma coisa me tocou bem lá no fundo, senti uma alegria dentro de mim, senti meu coração pulsar forte, meu sorriso se estendeu de um canto ao outro, você é especial, existe uma alegria em teu semblante , um brilho em teu olhar que irradia paz! Teu falar é doce, seu jeitinho simples de ser assim tão linda, tudo em você tem me conquistado a cada dia ❤, e acima de tudo você tem Deus que te faz uma mulher incrível.

Inserida por gabrielcorrea

Uma criança como Peter

Pedro ficou triste porque lhe disse pela terceira vez: "Você me ama?" - João 21:17

Você tem um filho que parece ouvi-lo apenas quando ele quer? Ele não ouve você na primeira vez que você pede que ele traga seu livro de matemática para casa, para que você possa ajudá-lo. Ele também não parece ouvi-lo na segunda vez que você mencionou. Você tem que contar a ele três vezes.

O apóstolo Pedro era assim. Lembra-se da conversa após o café da manhã com Jesus no mar da Galiléia? Enquanto conversavam, Jesus perguntou a Pedro três vezes se ele O amava. Três vezes Ele disse que, se Pedro realmente o amava, ele alimentaria Suas ovelhas (João 21: 15-17).

Em outra ocasião, Deus repetiu uma mensagem importante para Pedro três vezes (Atos 10). Foi-lhe mostrada a visão de um lençol descendo do céu. No lençol havia animais que ele considerara impuros. No entanto, uma voz lhe disse: “Levanta-te, Pedro; matar e comer ”(v.13). Nem uma vez, nem duas, mas três vezes (v.16).

Pelo que sabemos de Peter, ele era um homem difícil de convencer. A paciência de Deus com ele pode nos encorajar a sofrer tanto com os outros, especialmente com nossos filhos. Se temos um filho como Peter, precisamos ser persistentes - nunca cansando de instruí-lo nas coisas necessárias. Afinal, Peter ficou bem, você não acha?

Você tem sido tão paciente conosco, Senhor,
embora demoremos a ouvir;
Nos dê a graça de mostrar tanto amor
Àqueles que consideramos tão queridos. -K. De Haan

Seja tão paciente com seus filhos quanto Deus é com você. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

O governo está aprendendo a rezar, por isso, vez por outra, xinga o povo.

Inserida por BlogOPlebeu

Fé Centrada em Deus

Tenha fé em Deus. - Marcos 11:22

Em tempos difíceis, lamentamos muitas vezes: “Se eu tivesse mais fé!” No entanto, demonstramos na vida cotidiana que a questão mais importante não é a quantidade de nossa fé, mas o objeto de nossa fé. Por exemplo, sempre que nos sentamos em uma cadeira, confiamos que ela nos apoiará. Nossa fé está na cadeira, não em quanta fé possuímos.

Em Marcos 11: 12-24, Jesus ensinou a Seus discípulos a importância de ter o objeto certo de fé. Tudo começou quando eles ouviram Jesus amaldiçoar uma figueira (v.14). Na manhã seguinte, Peter exclamou: “Olha! A figueira que amaldiçoaste secou ”(v.21). Jesus respondeu: "Tenha fé em Deus" (v.22). Tendo declarado Deus como o objeto da fé, Jesus lhes garantiu que eles também poderiam orar e receber resultados surpreendentes por meio da fé centrada em Deus. E nós também.

Muitas vezes, porém, louvamos aqueles que têm grande fé em Deus. Ian Thomas uma vez pregou: “Quando parabenizamos as pessoas por terem fé em nosso Criador, estamos realmente dizendo que Deus é tão decrépito que devem ser parabenizados por crer Nele.” Ele continuou: “Para se tornar menos consciente da fé, devemos nos familiarizar mais com o objeto da fé. ”

Conheça melhor a Deus. Então confiar Nele se tornará tão natural quanto confiar na cadeira em que você está sentado!

Minha fé encontrou um lugar de descanso -
não em artifício nem credo:
confio no Eterno -
Suas feridas por mim implorarão. - Edmunds

Nossa fé pode não ser grande, mas nosso Deus é. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

'Eu pertenço lá!'

Cristo também sofreu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para que Ele nos trouxesse a Deus. - 1 Pedro 3:18

Um missionário estava conversando com uma tribo remota de pessoas que nunca tinha ouvido falar sobre a vida e o ministério de Jesus. Sentado na primeira fila, ouvindo atentamente tudo o que o missionário tinha a dizer, estava o chefe da tribo.

Quando a história de Jesus chegou ao clímax e o chefe ouviu como Cristo foi cruelmente crucificado, ele não pôde mais se conter. Ele pulou e gritou: “Pare! Tire-o da cruz! Eu pertenço a ele, não a Ele! ”Ele havia entendido o significado do evangelho; ele entendeu que ele era um pecador, e que Cristo era o único sem pecado.

Ao considerar a cena do Filho de Deus pendurada na cruz em agonia, com o sangue escorrendo de Suas feridas, você pode dizer de seu coração: “Eu pertenço a este lugar!” Então, dê um passo adiante e confie Nele como seu Salvador, para que você possa dizer com Paulo: “Fui crucificado com Cristo; já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim ”(Gl 2:20). Jesus tomou o nosso lugar e morreu em nosso lugar. Porque Ele levou nossos pecados, Ele abriu o caminho para sermos levados à comunhão com o Pai. Se você se identificar com Cristo e acreditar que Ele morreu por você, Deus o identificará com Cristo e lhe dará a Sua justiça.

Você pode dizer: “Eu pertenço a este lugar!” - Henry G. Bosch (Editor do ODB 1956-1981)

Quando Jesus morreu na cruz,
Ele levou nosso pecado e vergonha;
Ele nos oferece Sua justiça,
Um presente para reivindicarmos. - Sper

Jesus tomou meu lugar na cruz para me dar um lugar no céu. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

A vida às vezes nos faz refletir se estamos agindo da maneira correta e de vez em quando precisamos aceitar que temos que mudar as nossas atitudes para continuarmos o nosso processo de amadurecimento. Porém, temos que lembrar, que por mais que precisemos mudar, não podemos esquecer das pessoas que estão sempre nos apoiando e continuando ao nosso lado nos períodos instáveis da mudança.
Quem sempre está próximo, nos ajuda a mudar, quem por qualquer motivo se afasta, é porque não precisa participar do nosso crescimento.

Inserida por Crasso

Que lado é esse que nunca é falado e vive calado, sem voz e sem vez.
Que pessoas são essas que ficam escondidas e que são iludidas, vivendo de um talvez.

Talvez melhore, talvez eu tenha, talvez eu durma, talvez eu coma, talvez eu ria, ou talvez eu chore, ou talvez piore e talvez eu morra.

Que muro é esse que ninguém enxerga, mas que só segrega quem é tão igual.
Que muro é esse que ninguém reclama e ninguém derruba, pois acha normal.

Que lado é esse que você nasceu e que você cresceu e que aceitou.
Não percebeu tanta diferença, tanta desigualdade e se acomodou.

Que pessoas são essas que ninguém divulga e que o mundo empurra para uma parte esquecida.
Mas por trás do muro existem histórias de derrota e vitória de uma realidade sofrida.

Mas quem sabe um dia, talvez por milagre, o muro desabe e encontremos uma saída.
E todos entendam e tenham a certeza que viver de talvez é uma vida sem vida.

Inserida por Crasso

Cristianismo não é religião!

Quando estive pela primeira vez em Israel uma das coisas que mais foram espantosas para uma teóloga especializada em Arqueologia Bíblica como eu foi o lugar onde o Messias começou o Seu Ministério: _ Às portas de um Templo de Baco!
****
Sim, um Templo ao deus Baco. O deus do vinho. Um típico lugar para deixar qualquer clube de swing do século XXI com as bochechas vermelhas. Mas foi num lugar assim, que Ele começou a espalhar uma palavra de Paz, Esperança, Fé e apresentar um Deus PAI. O que já cogitava em pena de morte na Lei Judaica _ Torá _.
****

Vamos entender o contexto da época. Um Israel invadido. Dominado por um povo duro e nada afeito a abstrabilidade do Deus dos Hebreus. Este povo de uma rígida Lei, inclusive em aspectos sanitários, tendo de conviver a força com estranhos em seu território. E ainda pagando impostos para viver em sua terra. Havia uma eclosão de indignação entre os judeus. E para continuar Roma tinha aberto suas estradas passando por Jerusalém. A cidade sagrada, passou a ser uma rota de comerciantes e de exércitos. O país já era helenizado, por causa de sucessivas invasões persas, gregas, etc. Os deuses gregos como a Filosofia Grega estavam lá. Os hebreus falavam o hebraico, o grego simples _ Kairós _ o grego formal, o aramaico e ainda o Latim dos romanos. Até que isso não mudou muito por lá, hoje eles falam no mínimo três línguas desde crianças.
****

Mas era uma época de revolta tanto a costumes estrangeiros, como ao abuso destes sobre o povo. Assim, antropologicamente, o amor, piedade e adoração a um Deus invisível; foi entrando na armadilha emocional da amargura social. A Lei foi deixada de lado em favor de um pragmatismo político-religioso. O importante era a libertação dos judeus de qualquer outro povo. E principalmente Roma. Talvez o mesmo sentimento de revolta que aos poucos vira amargura no brasileiro de 2016, tornando-o num povo doente. O Brasil hoje de acordo com a Organização Mundial de Saúde _OMS_ é o país que mais faz uso do Rivotril no mundo.
****

De repente aparece um Rei que vem do povo, que não era um homem bonito, porque a Bíblia relata que ele não seria um homem belo. Simples, mas de inteligência extrema com uma mensagem de libertação. Mas de libertação de conceitos e dogmas pessoais. Não um libertador com um exército que salvaria o povo das garras dos romanos. Nenhum homem branco, de olhos claros, alto e forte. Mas alguém provavelmente baixo, pardo e de feições nada agradáveis.
****

Uma coisa que chama a atenção nesse processo é que Deus não é concreto, por isso, era básico entender que o Libertador também viesse com uma mensagem nada concreta. Incluindo nisto todos os livros proféticos que relatavam como ele seria e que tipo de libertação ele traria.
****

Porém já era demasiado Jesus o Cristo, ter desafiado a Lei Judaica tornando-se Ele mesmo o porquê da Lei. O Próprio serviu-se de espelho para os políticos e poderosos em sua época. Ao apontar o dedo e chamá-los de hipócritas na frente de todos.
****

O sobrenatural é o que Ele trouxe. A GRAÇA. Um ensinamento simples, e olha que Eisten dizia que “fazer o simples é sempre mais difícil” , mas um ensinamento totalmente reflexivo. Em que o tempo todo nos coloca em xeque. Estou certa ou estou errada? Estou conseguindo me colocar no lugar da outra pessoa, ou estou pensando em mim? Eu posso julgar alguém? Passei o que ela passou? Vivi o que ela viveu? E ao julgar? Não estou tentando usurpar o lugar de Deus porque somente Ele é onisciente? Eu não vivi nem o que o meu pai ou minha mãe viveram, como posso me colocar no lugar do outro? E a resposta é de uma simplicidade aguda diante do universo que separa uma pessoa de outro ser. Vou deixar para o leitor busca-la.
****

E a Graça vai a um ponto que ultrapassa o natural, a nossa natureza de três dimensões. A Graça é algo que não merecemos, não temos direito e nem podemos reivindicar. Entretanto, recebemos até sem pedirmos. É a imortalidade da alma pela Lógica da Cruz , o Antigo Testamento aponta o tempo inteiro que “sem derramamento de sangue, não há expiação de pecados” . Porém se um homem totalmente sem erros. Ele se faz expiação . Abre-se um novo precedente. O salário do pecado é a morte, mas alguém sem pecado, não poderia morrer. Porém morre assassinado. Logo, foi quebrada a Lei, daí a rachadura na espessa cortina do Templo e o terremoto que abalou a Terra no momento da morte Dele.
****

A Lei estava errada?
****


_ Não! Ela era a preparação para a vinda da Era da Graça. Assim como essa Era que vivemos é a preparação para a próxima e muito próxima que está a vir.
****

A Lei foi uma Era, agora estamos sobre outra. E o Cristianismo está longe de ser uma religião, cheia de pragmatismo e dogmas. O cristão verdadeiro está sempre pronto para estar errado e para pedir perdão. Não tem o direito de ser melhor que ninguém porque admitiu ter recebido algo que não era de direito dele. A Graça de uma vida imaterial. Sempre será mais fácil personalidades insatisfeitas, questionadoras ou propensas a amar e compreender a dimensão invisível do cristianismo.
****

Houve uma abertura através de uma morte horrenda . Uma ligação para Deus direta, sem indulgências, sem sacrifícios, sem ofertas em dinheiro e outras coisas do tipo. Mas um estilo de vida onde o amor é o objetivo. Mais que um sentimento, ele é uma atitude de vida. Portanto, a Ética Cristã não é pragmática, muito menos dogmática, litúrgica ou cheia de rituais. É totalmente diferente. Por que não é a ética justamente um conjunto de ações? Como a Constituição Brasileira?

****

O cristianismo é uma prática de vida. Quando uma pessoa ora e sente a presença do Espírito de Deus. Quando alguém conversa com Deus e o chama de Pai. Quando um empresário da construção resolve não fazer um empreendimento porque este vai danificar uma parte da cidade. Quando se para ajudar um estranho. Quando nos colocamos no lugar da outra pessoa. Quando perdoamos e quando somos perdoados. Isso é cristianismo. O resto é invenção humana.

****

Para não dizer que fui muito “professoral” vou deixar uma facilidade: _Mostra-me a tua fé que eu te mostrarei as minhas obras. _ Livro de Tiago, capítulo 2, versículo 18.



04/08/2016

Inserida por breno_bertioga

Uma vez uma pessoa me perguntou como eu tinha certeza que o Reino de Deus está atrás do nosso ministério e eu lhe respondi: “Simples, ninguém retira demônios a não ser o Reino de Deus".

Inserida por bisporodovalho

Que os dias venham com adversidades para que a evolução jamais cesse instigando as vontades, uma vez que calmaria em excesso torna o ser enfadonho é mais preguiçoso

Inserida por dalainilton

De vez em quando, é bom rodar a baiana,dar umas surtada daquelas, que nem uma dose de diazepam dá conta e deixar o diabo sair da garrafa. Libere suas emoções. ---(Olívia Profeta )---

Inserida por OliviaProfeta

Me disseram uma vez que eu sou muito sentimental, e que o mundo precisava de mais pessoas assim. E eu acredito que o mundo precise de mais pessoas que reconheçam isso.

Inserida por LFlores

Intitulares-te de honesto é o acto mais desonesto, por sua vez a sensatêz das tuas palavras e actos são a capa da tua humildade.

Inserida por fabio_afonso_1

Repassar o passado de vez em quando não livra a pele das marcas do tempo... mas como reverdece a memória!

Inserida por RemissonAniceto

" A noite chegou, meu coração se apaixonou, mais uma vez a gente se amou."

Inserida por CristianoMurcia

Encontre sua paz;
Pelo menos uma vez na sua vida deite na grama a noite e observe as estrelas, sinta o ar fresco tocando seu rosto e sua mente tocando o infinito.

Inserida por Apolyti

dia de vitorias e tristezas...
transcendendo as emoções,
tais como ultima vez que vivi,
dentro de um universo de liberdade,
as palavras são vetadas e comprimidas a crime,
de ter verdade que nos consola...
pois o que somos além simples momentos
numa alça temporal,
seus discursos parecem teoremas no caos
que tanto reluz num estagio momentâneo,
dessas vias que mundo perde a vida da floresta,
as tentativas de encobrir a verdade vendida...
em despedida o temos natureza.
agora o que será feito na tristeza da humanidade.
o caos ambiental parece amenizado quando
se tem o desejo que a vida continuem num espaço vazio.

Inserida por celsonadilo