Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
É PRECISO RENASCER
Das mãos de quem trabalha a terra
E no coração de quem fala de paz em vez de guerra
É preciso renascer
Do homem que do amor sempre espera
E naquele que não tem pão nem terra
É preciso renascer
Do jovem sem futuro nesta terra
E no olhar do soldado que vai a guerra
Na mente no olhar
No cantar da mesma canção
No espírito na consciência do bem-fazer
E no amor pelo irmão
É preciso renascer
Na verdade da humanidade
Na justiça e na caridade
Do homem novo seja velho
Em todas as idades
No campo ou na cidade
Para que a vida seja de felicidade
É preciso renascer
Realmente ele ñ precisa de votos e muito menos vender cds! o zeca me surpreendeu mas uma vez! dessa vez ñ com os seus belos cds.E sim com a generosidade,a grandeza com sua gente. Peço sinceramente q deus o abençoe e na forma q ele venha precisar seja la financeira ou pessoal sei la!Deus o realize cada dia mais! "confesso q sou de origem pobre mais meu coração e nobre,foi assim q deus me fez"com certeza vc e nobre de uma grandeza linda parabéns zeca!que seu exemplo seja seguido por pessoas q tem como fazer po essa gente tão sofrida e esquecida.Obrigada...
Só se desce uma vez, só se vive uma vez na superfície, acredito que aqui ainda seja apenas a sobra, o que está por vir, nos deslumbrará, tudo e todos serão guiados para o caminho que lhe trará a felicidade plena e eterna.
Mais uma vez Ignorância
Talvez algo sem importância
Me traga a vida
que eu te trago o desespero
Lembro a você que para vir o sangue
se faz um corte primeiro
No começo é sempre difícil. Dá uma vontade imensa de voltar, de correr atrás, de tentar outra vez... E olha que a gente podia até tentar de novo e de novo e de novo e de novo... Mas sabe? Uma hora hora cansa! Cansa insistir em algo que nunca vai rolar, não vai dar certo e chega um momento em que nem dói tanto. A gente vai esquecendo, vai deixando de se dar, vai se acostumando... Vez em outra você aparece na minha mente, visita meus sonhos... Mas então eu balanço a cabeça e deixo pra lá! Melhor seguir sozinha, do que parar no tempo e ser infeliz tentando dar certo com você.
Desta vez não! Eu não aceito! Pelo menos não hoje, não agora, não nesta noite. Eu não vou sofrer por você, não vou chorar, não vou acabar na cama, sozinha, sem fome e sem fé.Hoje vai ser diferente, eu vou sair, vou ver o céu, as luzes, as pessoas, a vida! Vou colocar a melhor roupa, a melhor maquiagem, o melhor salto alto, o melhor perfume... vou fazer de mim a melhor! Depois dessa semana tão lotada de sofrimentos, eu mereço ser a melhor, mereço o melhor! E tem que valer a pena! Olha, escutou a buzina? São minhas amigas! Hoje vamos beber, vamos ficar com vários caras, vamos dançar, vamos nos libertar e eu vou cair de bêbada, vou ser carregada até a cama e depois o remorso vai bater a minha porta e eu vou deixa-lo entrar, ele tem mesmo a chave, e eu vou ser jogada de qualquer jeito, com o vestido, com a maquiagem, com o salto, sem forma nem estrutura, com o cheiro de álcool pesado e forte e no dia seguinte a ressaca vai ser das bravas, a cabeça vai doer, o corpo vai doer, eu não vou aguentar comer nada e quer saber? Pensei em você a noite inteira.
Alguma vez já te disse?
Será que já te contei das flores?
Já te falei dos amores?
Alguma vez te disse...
De todas as dores?
Será que já te contei do mar?
Já te falei do desamar?
Alguma vez já te disse...
Do desabrochar dos botões?
Se não te disse, digo agora
Por esse lindo momento
E pelo o mundo a fora
Eterno é o pensamento
Flores, amores e dores
Faz parte do jardim da vida
Eles crescem e florescem
Fazendo dela mais linda!
ღ
Esperar de você !
Sempre esperei com carinho,
toda vez que a havia na pagina entrando.
meus olhos ficava brilhando.
Toda instante procurava papo contigo ,
me sentiria seu mais amigo,
assim foi nossa amizade por um bom tempo,
inclusive no ano passado, pois foi aqui que se deu inicio a tudo.
Assim é como o vento vem chega devagar,
bate no coração marcas nele vai deixar,
sim é como diz a brisa dele que, não mais que iria me amar.
Agora não penso em mais nada,
no momento na vida.
que ela me de a maior alegria ,
essa que estou esperando é a,
forma de consagrar feliz e crescer no dia dia.
Eu te olhei feito criança, vendo o mar pela primeira vez, enquanto você caminhava na minha direção…
Nessa eu já seria capaz de apagar do papel qualquer linha que tentasse te descrever porque, hum…
Olha, qual a chance de dividir com o mundo essa visão?
E, cara, cê vinha vindo no ritmo da música que eu ouvia, cê vinha vindo no meu ritmo, bem do jeito que eu queria .
Meio rindo, meio lento…
Todo “tô te lendo”.
Então eu perceberia, num susto, a tua mania, que deveria ser minha, de fechar os olhos pra dizer o que fica melhor em silêncio.
De baixar o tom de voz pra eu te entender melhor.
Eu perceberia com aquela calma induzida que o teu hálito ficaria mais doce na minha boca. Que a tua respiração seria particular: meu nascer de sol.
Depois eu poderia sentir o cheiro das flores que você carrega dentro dos olhos ou me olhar no espelho pra procurar a tua pose ensaiada, sozinha na sala de casa, incrédula ao não te ver. Encararia as nuvens como quem não quer nada pensando que “quem é você pra me esquecer?”.
Noutro dia a gente se esbarraria andando por aí pra eu poder te contar das vezes em que me derreteu. Das vezes em que os olhares eram os meus.
Daí você vai me olhar assim, meio-sorriso-que-é-quase-desejo, pra eu queimar num fogo sereno e te prender em mim.
Porque eu descobri um mundo, enquanto você vinha pra me dizer que a gente vai ter tudo menos fim.
Então eu perdi os sentidos mais uma vez, quando você me disse pra puxar com força e prender o ar nos pulmões, como quem prende um amor.
Perdi o timing pra dizer que subiu, lá pros meus pensamentos, o teu cheiro de poeira nova, bem daquelas que, chatas, cobrem a mobília e tudo o que mais estiver aberto em nós.
Deve ter sido assim que você cobriu meus olhos, dançou no ar até preencher meu coração, e escapou dos meus lábios feito as palavras turvas, embrulhadas na fumaça envergonhada, que eu acabei por dizer baixo demais.
Eu posso repeti-las agora, se você preferir, pra não te deixar esquecer que foi no teu colo que eu me deixei pra trás. Posso repetir pra te lembrar, e pra você gravar, moreno, que é no teu caminhar que eu faço os meus passos.
Eu sei que você já não me espera na entrada ; sei que não me procura na saída e nem nada… Mas fica pra escutar o que o teu sorriso torto fez em mim.
E senta daquele jeito, meio solto, me mostra o teu olhar de quase-louco, me manda embora daqui.
Diz que não me quer porque me quer demais, me deixa vestir a tua marra de “eu-sou-mais”, me chama com o corpo só pra eu dizer que pode, assim…
Você vai dizer, de novo, que não veio pra jogar o meu jogo. E cê já sabe bem o que eu vou dizer, criança, com você não tem jogo nenhum…
Então fecha os teus olhos pra fugir dos meus, enquanto me chama pra ir ali fazer mais um…
E me esquece.
Mas vê se me esquece de vez que eu já não te aguento mais.
Não aguento teu jeito vazio de viver sempre cheio, teu jeito sério de não ser sério at all, tua mania insuportável de limpar os vestígios de solidão e a recíproca verdadeira: Essa mania que a solidão tem de te deixar limpo, só com marcas de ninguém.
Eu to te soltando com a fumaça essa noite, moreno, porque eu te quero no pacote pra viagem.
Entende, te mastigar agora não vai me fazer bem.
Estamos nos distanciando cada vez mais e isso é muito triste…
Acho que isso vai ser melhor para nos dois,mas eu também sei que quando eu me distanciar completamente você vai voltar me fazendo acender cada vez mais o amor que eu sinto por você.
Por que você faz isso comigo?
Decide de uma vez,ou fica comigo pra sempre me fazendo feliz ou me esquece me fazendo completamente triste.
Ainda não me fui de vez,não.Ainda estou viva em cada palavra minha,em cada perfume que exalei e em cada amor que cultivei.Ainda jaz minha presença,não aqui,mas nas lembranças boas que deixei.Ainda sou luz e escuridão,ainda sou contradição,sou vida transpassada em memórias e morte penetrada em histórias.Sou tudo que fiz e tudo que de mim será lembrado.Pense em mim como borboletas que foram libertas,como aroma que se espalha e como brisa que refresca.Pense em mim com um sorriso e não com lágrimas,a liberdade é inestimável boa, e voar sempre foi um sonho meu.Voei de mim,liberta estou.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
