Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
A bipoloridade estava cada vez menos perceptível. Hora sentia uma felicidade inexplicável, mas em certos momentos não sentia nada.
Sabe moça, essa é a ultima vez que eu vou cuidar de você, então vê se aprende.
Você é tão linda quando sorri, quando da aquela gargalhada gostosa que sempre me assusta.
Não consigo imaginar alguém que não ame esse sorriso.
E é exatamente por isso que eu to aqui moça, assim como você ta cansada de sofrer, eu to de falar.
Então vê se seca essas lagrimas e para de se matar por nada.
Para de sofrer por quem não vale a pena, quem quer te mudar a todo custo, quem fez essas lagrimas brotarem no teu rosto.
Sorri moça, esqueci tudo e dança. Você é tão linda quando dança.
Era uma vez, tempos atrás, eu. Poderia começar dizendo que era inverno, e que mesmo assim, minha vida nunca esteve tão quente. Meus cabelos tinham uma mania irritante de cair em cima do meu rosto, e eu tinha uma mania mais irritante ainda de reclamar sobre eles e mesmo assim recusar até o fim a cortar. Sim, eu era esse tipo de pessoa, o tipo que amava problema. Então não foi nenhuma surpresa pro meu subconsciente quando eu comecei a cada vez mais permanecer ao lado dele. Eu negava até a morte qualquer tipo de envolvimento com uma pessoa que nem ao menos ligava para algo. Eu negava que ele me intrigava, e que passava horas tentando entender suas palavras, que ele jogava em forma de enigmas para mim. E estava ficando tarde, estava escurecendo, e eu não conseguia olhar mais adiante. Ele me dizia coisas que ninguém nunca teve coragem de dizer, e muitas vezes me fazia me sentir como se eu não prestasse para nada. Mas segundos depois lá estava ele me olhando como se eu fosse tudo. O que mais me surpreendia é que, eu sempre quis alguém que ouvisse tudo além do que eu sempre dizia. E ele ouvia o que eu nunca disse… O que minha alma não tinha coragem de dizer. Ele me ouvia, e eu nem precisava gritar… Com o passar dos tempos comecei a achar que ele tinha entendido minha fissura com o problemas. Porque ele vinha se tornando cada vez mais um problema para minha sanidade mental. “O que eu estou fazendo?” – Eu sussurrava, em quase todas as vezes que estávamos juntos. “O que eu estou fazendo?”– Eu gritava, em todas as vezes que estávamos separados. Eu não entendia o que estava acontecendo, eu não sabia nada sobre o amor, ou sobre ele. E eu lembro de que alguém naquela época me disse: “Arrisque-se, você não tem nada mesmo a perder…” E foi aí. Eu me arrisquei, e foi logo depois que eu perdi. Perdi, ele. E me perdi, tentando encontra-lo. Era uma vez, tempos atrás, eu. Tinha umas obsessões por problemas, um sorriso estampado na cara, um cabelo que sempre insistia em me desafiar e por mais incrível que pareça era inverno, e que mesmo assim, minha vida nunca esteve tão quente.
Você errou e feio em me julgar.... Agora é minha vez de mostrar quem realmente sou e do que sou capaz...
Capaz de perdoar quem me desprezou
capaz de de sorrir pra quem me fez chorar
e
capaz de ser a pessoa que você nunca vai ser
verdadeira ... Sem essa de duas personalidades..
O comercial do Exército para o alistamento militar obrigatório está cada vez mais ridículo. Aliás, o alistamento obrigatório em um país como o nosso É algo ridículo.
Eu daria tudo pra olhar nos teus olhos ...Eu daria tudo pra ouvir sua voz mais uma vez ,Te ouvir dizendo que tudo foi um pesadelo só um engano, que o maior engano foi fugir de nois ,Erros acertos,desejos,brigas sem sentidos , coisas banais , que agora causam danos, fere nos machuca ,faz doer de mais .Deita nos meus braços deixa eu te fazer um cafuné...Quero ser o mesmo sonhos , sem loucura, ser o desejo , fecha os olhos sente pulsar meu coraçao quem ama nao consegui ser perfeito ... Tá sem sentido né?
É preciso decidir, eu acredito que preciso ir, ir de vez.
Mas também sei que preciso ficar, mas se ficar, ficar por muito tempo, deixando para trás aquilo que ainda estaria por vir.
Sei que se eu for pra valer, será tudo novo, mas se eu ficar tudo tudo aquilo que já era melhor ainda vai ficar .
O que eu sei é que é preciso decidir, se vou pra o novo daquilo que já fui, ou volto pra o velho daqui que será novo.
De vez em quando eu me perco
em mim mesmo
e me vejo deslizando em seu colo,
sinto que tudo isso
não passa de um sonho e,
basta apenas um abrir de olhos
para que tudo mude,
sei também que mil chances terei
para te ver,
te sentir e beijar,
mas entenda que o importante pra mim é,
o agora,
sei que tudo não passa de um sonho e,
é esse sonho que me alimenta,
sustenta tudo que tenho e sou por você.
Mas se me acordo e,
desperto do meu sonho,
te vejo no quarto
ouvindo Pitty,
dançando Ivete ou cantando Elis e,
por muitas vezes chorando Adele...
pois é meu bem,
hoje já não sei se você é mel ou fel,
só sei que em meus sonhos
você é meu tudo e meu nada...
apenas sonho,
sonho apenas em ter você aqui
perto de mim um dia talvez,
quem sabe semanas ou meses,
e ou até a vida inteira,
tudo bem,sei que é um sonho,
mas é nesse sonho que nos temos,
damos e permitimos.
Uma vez fiz uma pergunta a mim próprio, será que existe alguma musica que cura a tristeza?! e por mais estranho que tenha sido, respondi-me interiormente, a melodia serena da voz de um amigo teu.
Difícil é tentar contar as uvas de uma vinha, uma vez que ao chegar na última uva da última videira grandes serão as chances de alguma uva ter amadurecido e caído ao chão. Assim podemos parabolizar a tentativa de entender a fórmula da felicidade: as situações que me causaram bem-estar ao 12h36, elas mesmas, poderão me abalar e varrer minhas dopaminas ao 12h37. É como se a felicidade tivesse autonomia suficiente pra decidir quando entrar e quando sair, quando aceitar a proposta e quando recusá-la. O que a gente pode fazer é estar sempre fazendo boas propostas pra que ela permaneça, não é? — Aceita mais um cafezinho, Felícia?
O única coisa que pode chegar próximo da verdade absoluta é essa crença, essa certeza íntima, as vezes apaixonada e cega, que os homens fazem de suas próprias convicções.
A realidade é uma subcriação de nossa mente, que por sua vez é subcriação do espírito. Os processos que fazem minar a consciência da realidade em nossos maquinismo mental é decorrente de vastas e complexas interações de conhecimentos e experiências arquivadas em nossas memórias. Ora se uma realidade interna se expressa por meio de um acervo de nossas memórias e experiências (que também são memórias) a realidade é criação nossa e ela não é, pelo menos ontologicamente, do jeito que nós a criamos.
Se você ama, ame cada vez mais! Agora se você não ama, aprenda a amar. Porque não a nada melhor do que o amor...
Uma vez me disseram pra ir com calma, que a vida sempre nos reserva algo melhor do que o que já temos, mas quando de fato sabemos que esse “algo melhor” chegou?
“Há alguns meses as minhas noites estão se tornando cada vez mais longas. Tento me concentrar, tento fazer exercícios pra poder relaxar, rezar, direcionar meus pensamentos a campos imaginários, sentir o corpo levitar... Mas nada é suficiente pra poder relaxar meu corpo. Não é um cansaço físico, é como se viesse de dentro de mim, do meu íntimo, da minha alma. A minha alma está cansada. Tento definir o que me aflige, mas não consigo. São nas noites mais vazias que se percebe o quanto a solidão é importante para o amadurecimento pessoal.
Então eu desisto. Desisto de querer dormir e começo a prestar atenção no meu subconsciente, nas imagens, nas lembranças e tento nele encontrar respostas para essa aflição. Começo a deixar a mente leve e ela me transporta pra lugares impressionantes, situações que eu já vivi, mas que hoje consigo observar de maneira diferente, vejo a minha vida como uma telespectadora crítica, pois tenho a capacidade de julgar, graças ao conhecimento que adquiri com o passar dos anos.
Vejo o quanto eu era infantil e julgava ter maturidade suficiente para fazer escolhas, pra ser livre. Onde na verdade eu era iniciante e prepotente. Quantas vezes quebrei a cara com essa minha mania de independência, de querer ser dona do meu próprio nariz. A liberdade é tão perigosa... Eu desconhecia esses perigos. Hoje conhecendo, queria voltar no passado para fazer um futuro diferente, mas não dá. Ele chega tão depressa! O tempo passou tão rápido que não percebi quanta coisa deixei pra trás e como eu poderia ter feito diferente. Daí já é tarde. O futuro é bem diferente do eu pensava. Eu que tantas vezes queria estar sozinha no mundo, porque eu me achava capaz de mandar na minha própria vida, sem precisar de ninguém! Me encontro sendo consolada pelo travesseiro e querendo o colo da minha mãe.
Começo a ficar apavorada com as alucinações que meu subconsciente provoca. Começo até a sentir o cheiro do meu passado, a ouvir as vozes das pessoas que conviviam comigo naquela época. Então saio da cama, lavo meu rosto e olho a hora: ”Nossa! Três da manhã e eu ainda acordada...”. Totalmente sem sono. Começo a andar pela casa, vou a varanda, volto, ligo o computador, ninguém fala comigo no MSN, parece que o mundo resolveu me ignorar! Meu telefone não toca, nenhuma amiga apareceu hoje na minha casa, ninguém em casa, os vizinhos estão dormindo, o mundo está dormindo e eu aqui em casa, sozinha, sem sono e com medo de tentar dormir e ver novamente a minha vida em 3D.
E são nessas noites longas que eu pergunto aonde foi parar minha maturidade, meu comportamento impulsivo, a mulher independente capaz de mudar o mundo com a sua força interior? Não sei. Nesses dias estranhos ela se afasta de mim.
Fico parada, olhando o mundo pela minha janela. Observo as casas, os gatos no telhado, o silêncio... Olho novamente pra casa e me vejo sozinha. Eu nunca me sentir tão só. Fico triste, choro. Sinto meu coração acelerar, o silêncio é tão grande que ouço o meu coração. “Não era isso que eu queria pra mim!” Eu tinha um costume de dizer que não gostava de gente e percebo que ninguém nasce pra viver só.
É nesse momento sombrio que começam a surgir perguntas sobre o resultado das minhas experiências passadas: “Quem eu sou?” “O que quero?” “Em que eu me transformei?” “Porque eu não consigo mais manter um relacionamento estável?” “As pessoas metem pra mim, ou sou eu quem não entendo o que elas me falam?” “Aonde foram parar aqueles meus amigos?” “Porque eu me apaixono tão fácil?” “Porque eu não consigo demonstrar o amor a quem eu realmente amo?” “Porque eu não consigo perdoar meu pai por ser ausente e consigo perdoar outras pessoas?” “Que carreira seguir?” “Fico aqui, ou vou embora?” “Pra onde vou?” “Qual caminho seguir...?”
Conclusão: estou em conflito comigo mesma!
Tenho medo de voltar às lembranças do meu passado, por não gostar de ver o quanto errei. E me encontro estática com a possibilidade de errar novamente, ficando impossibilitada de seguir em frente, por não saber o que é certo. Mas onde está o problema maior, errar ou parar no tempo com medo da possibilidade do erro?
Paro por alguns instantes e observo novamente minha vida por outro ângulo, só que dessa vez a telespectadora pode interagir, pode ajudar nas decisões.
De repente as perguntas começam a ter respostas...
Sou forte, sou sensível, sei reconhecer quando estou errada, não gosto de ferir ninguém e não tenho medo dos desafios da vida, só estou passando por uma fase de amadurecimento, e esta solidão é necessária para evitar erros futuros e saber administrar melhor minhas escolhas. Eu quero viver bem! Eu não preciso de muito dinheiro, só o suficiente pra viver tranqüila e em paz. Eu não me transformei porque ainda me encontro em mutação, eu deixei de ser adolescente e virei mulher, e preciso me acostumar com essa idéia e mudar de atitudes, assumir minha nova posição. Não é que eu não consiga manter um relacionamento estável, mas já me decepcionei tanto que estou conhecendo melhor as pessoas pra poder me envolver e curando as feridas passadas, para que a entrega seja mais verdadeira. As pessoas metem porque metem, ora bolas. Ninguém é perfeito. Cabe a mim, perdoar ou não e observar se a pessoa quer ser perdoada. Se os amigos sumiram, eles não eram amigos, os amigos não somem, mesmo que separados por longas distancias, os amigos estão sempre presentes. E não é todo mundo que sabe ser amigo. Apaixono-me fácil porque tenho um coração bom, e sei apreciar as qualidades do outro. Não preciso demonstrar que amo porque o ser amado sabe quando é amado; a exposição não é uma característica do amor. Não perdoei meu pai porque ele nunca me pediu perdão, não vi arrependimento da parte dele, como perdoar quem não quer ser perdoado? Impossível.
A vida é uma só. E estou nesse mundo por um propósito grande. Então não posso passar o resto da minha vida lamentando meu passado ou do rumo que a vida tomou. Se hoje estou aqui é porque fiz o que achei que fosse certo. Só eu sou responsável por minhas escolhas e pelas conseqüências que possivelmente terão, não posso esperar que ninguém faça escolhas por mim, nem depositar no outro a responsabilidade das conseqüências. O mundo não tem culpa. Se hoje sei onde errei, só preciso aprender a me perdoar e não repetir, porque caso ocorra novamente, não pode mais ser chamado de erro, e sim de escolha.
Só não consegui definir ainda se fico ou se vou. Se for, pra onde? Sei o que não quero, e isso já é um bom começo. Mas preciso decidir logo que rumo seguir, pois o tempo não pára para que as minhas escolhas sejam feitas. O tempo passa rápido demais.
As perguntas irão existir sempre, assim como as dúvidas, os medos, os anseios, o ressentimento. Mas é preciso escolher se quero me lamentar ou enfrentar novamente o que a vida tem a oferecer! Afinal, de que adianta observar o mundo pela janela se a graça é percorrer os caminhos que ele tem?
Enfim, o sono chega. Encontro-me mais calma e tenho a sensação de dever cumprido. Percebi que o que eu mais precisava essa noite era algo que eu vinha adiando há tempos: o encontro comigo mesma.”
O amor é como o sonho; cada vez que sonhamos queremos sonhar, mais e mais... Então quando amamos queremos amar, mais e mais...
Encare a realidade, tenha coragem de enfrentá-la em vez de se esconder atráz de ilusões. Positivo é aceitar a realidade como é: as ilusões são deploradas, e a realidade, enaltecida.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
