Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
Toda vez que eu vislumbro o mar, eu imagino como seria a vida se a nossa única obrigação fosse apenas ser feliz e amar.
Queria vir pra casa, dormir na minha cama, ser outra vez uma menininha. Fingir uma doença ou cólicas e pedir à mamãe para cuidar de mim.
Inveja – O Pior dos Sentimentos
Certa vez perguntei a uma amiga: - Qual o pior sentimento que você acha que existe?
Ela respondeu: - Ódio.
Discordei imediatamente dizendo que era a inveja.
E é a inveja o pior dos sentimentos e o mais sujo e difícil de ser abolido da alma humana. É um vício que mais causa sofrimento à nossa raça.
O ódio pode se tornar amor. Inveja é algo que destrói por dentro, que deprecia e até faz a pessoa sentir ódio de si e do outro.
Não existe inveja boa e inveja ruim. Inveja é sempre um sentimento ruim, existe admiração pelo que o outro é ou pelo que o outro possui. Você admira e sente vontade de ter algo igual ou se a pessoa tem qualidades, você deseja tê-las e exerce essas qualidades em você.
Admiração: s.f. Sentimento de prazer, de respeito, experimentado diante daquilo que é belo e bom.
Você não fica triste e sim feliz pelo próximo. Admirar o que é bom não faz mal, sentir inveja faz. Porque a inveja faz você querer destruir a vida do outro. É como se fosse um urubu esfomeado pela carniça. Basta à pessoa se destacar em alguma área, por mais insignificante que seja e lá estará o invejoso, pronto para apontar o dedo e minimizar o feito ou o caráter do invejado. É um desejo cruel de ser o centro das atenções e de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que o outro seja melhor. É como se não suportasse a diversidade do mundo.
Se você às vezes tem esse sentimento horroroso, trabalhe para que não se torne doença. Acredito que todos no mundo já sentiram inveja de algo. Alguns através da educação trabalharam esse sentimento e excluíram de suas vidas. Aperfeiçoaram para o bem, para admiração. Outros tem o instinto para o mal e ainda sofrem com esse sentimento e talvez não cure jamais, pois realmente é um vício.
Sou extrovertida, bonita sim, inteligente, comunicativa, segura de si e automaticamente sofro muito com a inveja das pessoas. Apesar de atrair energias positivas como muitos dizem, os invejosos de plantão também se atraem por mim. Eu graças a Deus sinto admiração a tudo que é belo e por todos que estão bem a minha volta. Adoro ver e fazer as pessoas felizes.
A Inveja é a incompetência de ver a luz das outras pessoas, a alegria, o brilho de alguém, seja que lado for. Ela também é a consequência da incapacidade da sua evolução como ser humano.
Infelizmente muitos pais e educadores são culpados por certas pessoas serem invejosas hoje. A inveja também é uma má educação.
Foi através dela que o mal entrou no mundo.Veja só o primeiro exemplo que tivemos na terra: Caim e Abel. Quantas mortes aconteceram no mundo e quantas puxadas de tapetes já tivemos sem saber como e porque aconteceram? A INVEJA MATA, pode ter certeza.
Seja feliz e seguro de si, busque e renove seus objetivos. Evite a inveja alheia andando sempre com pessoas de boa índole. Garanto que você só aprenderá e se tornará cada vez melhor como ser humano. Contemple o belo, procure ver a beleza das pequenas coisas e estará preparada para as grandes. Não exponha sua felicidade em vitrine pra qualquer um. Aprenda a cultivar o bem, trabalhar o emocional e ter bons sentimentos. Comemore a felicidade alheia, assim você só atrairá energias positivas. Se apegue com Deus, Ele é maior que qualquer "olho gordo".
Minha mãe não entende a graça de ficar no computador, porque toda vez que ela se aproxima de mim eu estou admirando a área de trabalho.
E nesse jogo do amor onde poucos ganham , perco mais uma vez mas nâo desisto de começar tudo denovo , uma nova fase.
Dessa vez eu quero escrever uma carta para você.
Mas não é uma carta de despedida
É uma carta te desejando boas vindas ao que eu sempre te dizia que iria acontecer.
Você realmente pode me ver? Eu estou ferida, insegura, desprotegida,
Pensando em todas as coisas que nunca serei capaz de esquecer
Você era tudo o que eu conhecia e quando você me dizia: Amor é capaz de tudo
Eu pensava que poderiamos ser.
Quando você quis voltar, eu mais uma vez rasguei o caderninho de ofensas de te fiz e fui. Mas, com um novo e ainda maior guardado no bolso, por conhecer sua inconstância e saber que dessa vez seria ainda pior.
E mais uma vez eu vou dormir com a vontade de fazer alguém feliz, e quando eu falo alguém, eu quero dizer que não existe pessoa certa, nome cativo ou lugar reservado. Eu posto frases de amor, eu pareço constantemente apaixonado, mas toda vez que chego em um ponto final e releio minhas palavras não consigo reconhecer nelas qualquer semelhança com a realidade que me encontro. Ás vezes me sinto uma fraude, mas quase sempre me enxergo como um sonhador, desses que inspiram filmes, suspiros e seriam capazes de morrer por um grande amor.
Se alguma vez, por descuido ou coisa assim, ouvir It’s impossible, pense em mim. Ou não. E se a saudade bater, escreva uma carta que pode ser cheia de queixas, ou cheia de sol. Será bem-vinda.
Mente cansada
A nossa mente, cada vez que usada, é ativada na sua capacidade de armazenar conteúdos de uma só vez.
Minha mente se cansa. Não surpontando tantas pressões externas.
Preciso dormir, por anos ou até mesmo fugir para o desconhecido saltando a galope.
Temo que minhas recordações sejam esmagadas pelo peso de informações que contenho, desgastando-me não atrevo a rete-las.
Deus, tu que és eterno reserva pra mim um pouco de tua eternidade e me lança para fora do tempo comum, pois meu corppo padece e ainda nem tão velho dou surtos de caduquice.
meus sonhos parecem mais longas metragens de hoolywood, doque cenas exclusas de imaginações.Parece até que conheço as minhas histórias futuras. Mas na verdade é só a minha mente cansada, que tenta libertar-se de tantos feitos na vida que ousei realizar.
E assim, percebo aos poucos que quando vou me esquecendo, coloco em oculto minhas projeções interligadas e vivo um pouco menos cansado.
Tentei ser melhor, eu quis cada vez ser melhor e melhor para você, para a gente, para ter certeza que o fim do meu conto seria ao teu lado.
Não era como lembrar dele de vez em quando, era como pensar nele a cada batida do seu coração. Não era como ela sempre tinha sonhado, era melhor, era como os contos de fadas sempre disseram, com finais felizes. Não eram só beijos, eram abraços quentes nos dias frios, era um cafuné para adormecer, era um carinho para acalmar, um sorriso para lembrar. Não eram só mãos dadas no cinema, eram mãos dadas nas ruas, na fila do banco, mãos em um momento difícil, mãos nos melhores momentos, mãos que exploravam o corpo, a alma, as sensações. Não eram só simples beijos na orelha, eram arrepios que vinham de dentro, de tirar o fôlego, de levantar os pêlos de todo o corpo. Não eram só pernas entrelaçadas, eram vidas cruzadas, contas conjunta. Não eram só olhares trocados, eram segredos, confissões, medos, alegrias. Não era como dividir a cama, era compartilhá-la, assim como era compartilhar uma risada, uma música, uma poesia, um conselho. Não era como ter alguém pra ligar quando quisesse jogar assunto fora, era como ter alguém pra ligar a qualquer momento, como ter alguém pra chorar, alguém pra contar detalhes, alguém pra contar uma piada. Não era como se sentir vazia por dentro, faltando um pedaço, era como saber que sua alma estava dividida em dois corpos, que ele era seu outro corpo, que seu pedaço estava ali. Não era simples como ter um colega, era melhor, era como ter um amigo, um irmão, um confidente, companheiro, cúmplice, um amor. Não era só um namorado, era um amigo amante apaixonado.
Há quem diga que o amor acontece apenas uma vez na vida. Há quem diga que o bom da vida são os muitos amores que ela proporciona. Você está dos dois lados? Eu também. O amor é essencial, ninguém consegue amar apenas uma única pessoa a vida inteira. Mas tenho certeza que, existe alguém que irei amar mais que os outros, um amor fraternal, carnal, um amor certo. Será alguém que vou amar intensivamente por todos os dias da minha vida, sem que se passe um dia sequer que eu não pense na pessoa. Alguém que mereça, ou não, mas alguém que me faça sentir abraçada e consolada sem me tocar ou dizer nada. Isso pode estar acontecendo agora, pode ser que vá acontecer daqui uns anos. Mas vai acontecer. Antes ou depois disso, vou amar outros, vou dizer que é o maior dos amores, mas no fundo, a verdade não se esconde. O importante mesmo é amar.
Amar seu novo namorado como nunca amou outro, ou amar um pouco menos, porque o ex ainda está na cabeça. Importante é amar. Amar aquela mensagem no fim da tarde depois de um dia cansativo, ou aquela briga que se tornou na noite mais engraçada de todos os tempos. O importante mesmo é amar. Amar como ele fecha os olhos e sorri quando pede alguma coisa, ou como ela fica nervosa de pensar que você não a quer mais, o que seria tolice. Amar profundamente as noites de amantes, aquele fogo, aquela paixão, mas amar também as noites de romance. Amar o jeito que ela briga porque você não atende o celular, ou o jeito que ele te acalma, te protege, te ama. Porque o importante mesmo é amar!
foi a primeira vez que saímos juntos. ele pediu cerveja. brahma. minha favorita. conversa vai e vem. ele citou chico. achei clichê, mas gostei. falamos daquela música de Luiz Melodia, e daquela outra de Céu. os mesmos gostos. o mesmo tom. a mesma nota musical. ele falava olhando nos meus olhos. isso me deixou meio nervosa. ele não falava gírias o tempo todo. eu gostei. não falava em modernidades, celulares, carros e outras chatices. adorou quando atendi meu telefone velho, mostrou o seu ainda mais velho. eu usava unhas cinzas, não sei se ele gostou. talvez tenha achado estranho. ele usava barba. eu gosto. faz cócegas gostosas e é sexy. ele se desculpou por não tê-la feito. eu sorri e disse que era barbudete. ele sorriu. ele gostou, eu notei. ele tinha um cheiro bom e nossas mãos se encaixaram de um modo calmo. nos olhamos. ficamos calados por uns segundos. nos beijamos. ele tinha a boca macia. não aguentei..mordi! de leve. ele me beijou forte. meu corpo suspirou e fiquei trêmula. sofri um abalo sísmico. ele sorriu. eu sorri. sorrimos juntos. meus olhos brilharam, e me entregaram. minhas placas tectônicas se chocaram. e eu sei que ele notou. ou sentiu. o mundo parou. respirei fundo, e deixei a maré alta subir. ouvi uma canção de elvis na minha cabeça. can't help falling in love. de repente uma calma. soube naquele momento que o novo havia chegado. o amor esticou a mão lá de cima, me agarrei forte e tirei os pés do chão. na mesma noite, amanhecemos olhando o mar. tanto clichê assim, só pode ser amor. e quem vai dizer que não é?
Uma vez que em boa verdade os homens apenas se interessam pela sua opinião própria, qualquer indivíduo que queira apresentar uma dada opinião trata de olhar para um lado e para o outro à procura de meios que lhe permitam dar força à posição, sua ou alheia, que defende.
As pessoas servem-se da verdade quando ela lhes é útil, mas recorrem com retórica paixão à falsidade logo que se lhes depara o momento em que a podem usar para produzir a ilusão de um meio-argumento e dar assim, com uma manobra de diversão, a aparência de unificar aquilo que se apresenta como fragmentário.
A princípio, quando me apercebia de tais situações, ficava incomodado, depois passei a ficar perturbado, mas tudo isso suscita-me hoje um prazer malicioso. E prometi a mim mesmo que nunca mais volto a pôr a descoberto esse tipo de procedimentos.
Só mais uma vez, eu não quero me magoar.
Meus olhos enxergam muito mais além do que eu estou vendo.
Chegou a hora de eu dizer adeus. Não aguento mais.
Gritos, promessas, confusão, é tudo que eu não queria escutar.
Olhe meu semblante, olhe bem para mim, estou pedindo, por favor! Será que é capaz?
O amor que sinto de mim, é como um incêndio, já tomou conta de toda a minha respiração,
já fiz absurdos imprevisíveis, remédios incontroláveis, só apenas para me acalmar.
O "mundo" esta num estágio de crescimento, correndo contra o tempo.
Sigo a luz do fundo do túnel. Minhas estrelas teme em me guiar. Vou lutar até o fim, pois a vida é assim.
Vou pensar nas coisas boas, sem querer forçar minha mente.
Não quero engasgar-me com minha própria saliva.
Esta chegando, seja como for.
Vou correr contra o tempo, tentar rever oque passou, será que o mundo acabou?
Eu queria ir correndo como ele, mas eu não podia.
Soltei um suspiro profundo pra mim mesma:
"quero me acalmar. Então relaxei meus ombros, abaixei lentamente minha cabeça, e comecei a refletir sobre a vida. "
Sei que um dia sentarei ao seu lado.
Então eu disse:
- Tentarei voar ate o céu para pegar meus ideais, pois quero estar ao seu lado.
Quero me acariciar, enxugar minhas próprias lágrimas, sentir meu próprio corpo!
Realmente achei que ia me livrar de mim mesma!
Quero ver as portas se abrirem, quero escutar minhas próprias conclusões.
Será melhor? Não! Prefiro ficar aqui. Quero te agradar. Quero me agradar!
Sofrer por amor é uma dor que nunca cicatriza, apenas esquecemos de chorar toda vez que o coração sangra.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
