Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
CORAGEM
Chega o tempo em que nossa coragem se perde
De nós e vira um espectro a nos afligir.
Também, que para nós corremos o medo
De nossas próprias sombras
E trememos em sentirmos a ausência
De um braço largado sobre o nosso colo
Nas noites de sono e de insônia.
Atingiremos, com sorte, o tempo em que absortos
Passamos a retocar o cosmos
Sonhando com estrelas e lua
E o vácuo infinito que nos cabe estrelas e lua
E passamos a contar aos outros
Que não temos certeza do que somos
De onde viemos e aonde andamos.
Da noite fica o sentido de que tudo abandonou-nos
E não podemos ter a noção do tamanho que somos
E que já fomos maiores nos desejos
Nos sentimentos, e no espaço que continha-nos.
Chega o tempo, para quem tem sorte,
Que parecemos trocar um abraço com a solidão.
Admita! Você é um(a) hipócrita, sim e eu também. Mas não deixe de falar o que pensa, o que sente, se sinceridade é o que te pedem, dê a eles.
Por mais dura que seja, e por mais condenado que você seja, a consciência da sinceridade é a maior virtude, ser demagogo e falar só o que gostariam de ouvir não configura a sua personalidade.
Seja diferente, pense diferente. Seja único!
Chegou o tempo em que um homem é medido pelo tamanho de seu braço; Os corações femininos estão cada vez mais em buracos profundos.
A linguagem é a criadora de todas as coisas. De um simples e morto grão de areia, ao mais vívido e complexo ser, nada existe sem a linguagem. Ela permite-nos a ciência de nós mesmos e de tudo mais.
[...] A vida é feita de um texto formado por interrogações, não é simples como um jogo de perguntas e respostas. Há alguns dias cheguei a conclusão de que ela é feita apenas de perguntas e que as respostas… Não, não importa o quanto você procure por elas, não importa o quanto você tente entender, elas sempre mudaram, conforme você muda [...]
As vezes a vida é tão vazia, tão sem sentido, por um longo tempo. Até que encontramos alguém que nós mostra como ela pode valer a pena se for aproveitada da forma certa. Pena que muitas vezes isso possa demorar, ou até mesmo nunca acontecer… As coisas têm horas para acontecer? E se sua hora nunca chegar? E se você for embora antes da hora chegar? E se? E se? Como desfazer o vazio? Como saber que é a sua hora? Como saber que não é? Acreditar nas pessoas? Acreditar nas ilusões? Acreditar no vazio? Nos sentimentos que ninguém consegue decifrar, inclusive você mesmo? Como saber? Como entender? A vida é feita de um texto formado por interrogações, não é simples como um jogo de perguntas e respostas. Há alguns dias cheguei a conclusão de que ela é feita apenas de perguntas e que as respostas… Não, não importa o quanto você procure por elas, não importa o quanto você tente entender, elas sempre mudaram, conforme você muda. Se sua vida é inconstante, você é inconstante. Você faz, você é, você diz.
A velha historia de não ser o que você faz ou diz? Então o que você realmente é?O que você é? Reclama que ninguém te conhece, que seus amigos não te entendem? Mas… Você se entende? Você se conhece e sabe do que seria capaz de fazer? Sabe do que não é capaz de fazer? Acredita que conhece seus medos? Acredita que conhece suas limitações? Espere pela vida… Não aquela vida, a que você acredita ser a real, a sua vidinha, seus amiguinhos ridículos que se dizem diferentes, mas na verdade apenas são contraditórios em relação a tudo. Brigas com pessoas que diziam ser seus melhores amigos e acabam tudo por um simples casinho que você sabe que por dentro, eles não ligam, não mais… É tudo apenas orgulho. Mas orgulho do que afinal? De sua vida? De sua historia? Mas como já disse não falo dessa vida, a vida na qual você vive por uma simples pessoa. A vida aquela na qual você sente se esvaziando de você quando aquela pessoa não está junto de você, aquela em qual na verdade não existe uma pessoa em que você possa confiar, aquela na qual você sabe que não vai adiantar rezar para tudo dar certo, quando você já sabe que o tudo nem existe mais… Deu tudo errado. Mas como saber que isso foi realmente errado? O que é ser certo? Certo, errado, verdade, mentira… Espere pela vida, espere pela vida… Ela está esperando por você em algum lugar.
O ódio, assim como o amor, é um sentimento apaixonado, que te deixa consciente demais do seu objeto de obsessão.
O homem enumera uma centena de motivos para que algo acabe e não vê que um somente pode tornar algo eterno.
O essencial escapa, os sonhos acabam.
Por mais que você encontre outra pessoa, nada mudará o amor que um dia você sentiu por um único alguém...
Consigo ver o rosto de cada um deles vivos em meu coração. A mão dói e mesmo assim insisto para que as palavras caiam assim como as lágrimas que seguro em mim. Não sei descrevê-las - São como chuva no sertão. Esperadas.
Eu aprendi que a sala é um laboratório de Ciências e cabe a cada professor pesquisar cada cabecinha de suas crianças e começar uma investigação quase que policial. Assim, eu fiz mesmo sem saber o que eu fazia, mas a cada resposta positiva eu me enchia de vontade.
ontem
Houve um dia em que eu quis parar, um dia onde minha revolta se voltou pra mim;
Houve um dia em que eu quis deixar de ser verdade, deixar de ser pro-ativa ,deixar de ser emoção;
Houve um dia que eu questionei meus princípios,onde eu abri mão;
Nesse dia em que o sentido se fez ausente,surgiram as palavras mais doces, e as poesias mais coerentes,surgiram também saudosas fantasias de um mundo paralelo e relatos irônicos sobre a autenticidade de meus desejos;
Nesse dia a dúvida se fez autoridade, o medo se fez amigo e a vontade obrigação;
Houve um dia em que eu quis parar de ser momento,parar de ser faísca,parar de ser tudo isso que sou;
Houve um dia em que eu quis ser a metade ,ser menos verdade e mais sorrisos ,ser somente solidão;
Houve um dia em que eu deixei o lápis, amassei o papel, apaguei as luzes e guardei tudo dentro de mim;
Nesse dia surgiram as palavras mais doces, nesse dia eu desisti.
"Teu sorriso me faz enxergar os meus próprios sonhos, e lembrar sempre de que a alegria de um momento pode se transformar em felicidade eterna."
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
