Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
Não devemos nos comparar aos outros. Cada um é único, pode receber ou causar uma reação diferente, desconhecida e incompreensível aos olhos de terceiros, a si próprio ou ao outro.
"Ninguém é igual ninguém"
Vamos cuidar das nossas vidas e deixar cada um fazer o melhor que puder com a dele. Minha receita de felicidade não veste você. A sua roupagem de sucesso não cabe em mim.
Vamos prosseguir com respeito e serenidade.
O espaço da existência do outro pertence a ele.
Não interfira, não opine, não julgue.
Cada um faz um tremendo esforço para sair da cama e ganhar o pão. Para chegar ao fim do dia e sentir orgulho.
Não é fácil. Não é banal. Não é em vão.
Respeite o que não puder entender ou aceitar.
Ninguém precisa da nossa aprovação.
Olhando atentamente para o céu, fechei os olhos, respirei fundo, como um suspiro eternizado pelo momento, e fui conduzido pelo silêncio da imensidão do céu.
Uma imensidão alva como a neve, onde pisava com meus pés descalços, e era tomado por uma paz inexplicável.
Flutuava, o silêncio balançava meu corpo como ondas no mar, sem direção certa fui levado pelo silêncio, traçando um caminho de calmaria constante.
De olhos fechados, o tempo se eternizava naquele lugar, meu refúgio em dias de tempestade.
Deus é assim, é essa imensidão, essa paz, calmaria constante, refúgio bem presente, luz que resplandece.
A distancia é sempre um impedimento para certas coisas, solução para outras. Mas não podemos depender dela para tomar decisões e muito menos espera que ela mate a "erva daninha" em que seu amor se tornou.
As pessoas gostam do diferente. Hoje em um mundo padronizado, onde a maioria é igual, aquele que tem personalidade, aquele que age diferentemente dos demais se destaca.
A independência interior de cada um não depende só de um dia, mas de todos eles, porque é ela que te levará ao desfile perfeito da felicidade
Os nossos sonhos não podem ser desprezados, porque eles são a concretização de um desejo que precisa ser realizado
Eu era podre
eu não merecia
eu era tratado como um animal
afinal, eu matava.
você era puro
você queria ajudar
você viu algo em mim
afinal, se apaixonou
eu iria morrer
eu te deixei
eu tentei fugir
já que, eu merecia
você me salvou
você disse que não aguentaria
você disse que me amava
já que, era um tolo
eu voltei
você foi
sacrifícios não funcionam assim, amor
mas obrigado, viverei por nós.
Sentimento confuso
O ciúme é um tempero do amor
Mas exagerado é confusão na certa
Ele limita toda razão na dor
Causa dúvida na própria pessoa
Devemos entender o que separa o sentimento
De amor ciúme e inveja
Dividir com a vida é necessário
A possessividade em nada acrescenta
Boa consciência na imaginação
Leva a ignorar o ruim sentimento
Nefasto seria aguçar o ciúme no coração
Esconderijo de uma insegurança tensa
O sabor do ciúme é muito ruim
Nada acrescenta de bom para vida
Vamos amar para valer sim
Sem somar a ele essa chama na alma
Anjo amigo
Dizem que existe anjo da guarda
Mas o meu amor também é um anjo
Todas as horas são determinantes
Para assistirmos um show de arranjos
Seres que nutrem toda amorosidade
Para fazer cumprir as suas missões
Não dormem para guardar com fidelidade
Seres terrenos cheios de imperfeições
Atentos com os nossos desarranjos
Cumprem seus plantões sem se cansarem
Porque Deus ordenou a esses arcanjos
A nos proteger enquanto precisarmos
Há meu anjo amigo nomeado por Deus
Sua proteção me traz bastante alegria
Jamais me deixe só e não diga adeus
Você chegou e engrandeceu minha vida
Terra do faz de conta
A terra tupiniquim que nunca teve um rei de verdade, o máximo que teve, foram um rei em trânsito e dois imperadores, formado assim três dinastias somente, continua em polvorosa a procura de sua identidade perdida. Não faltaram candidatos, pois ao longo de nossa história, vimos passar por aqui o rei do futebol, o rei da música, a rainha dos baixinhos entre tantos outros candidatos a rei. A cidade maravilhosa costuma ser o palco principal dessas celebridades, parece um faz de conta de tantas realezas que transitam por aqui. Ora é a cidade do rock, ora a cidade do carnaval, do futebol e agora da fé.
Eu fico estarrecido pela grande incompetência dos meios publicitários no Brasil. Nas olimpíadas assisti com muita tristeza uma cantora ultrapassada cantando o hino nacional, na copa misturaram religião com futebol ao criar um símbolo que lembra o saudoso Chico Xavier psicografando, enquanto o governo central busca culpados para os seus erros de percurso e ainda tivemos um Papa argentino que não beijou o nosso solo.
Os governantes da nossa nação sempre maquiaram a nossa real situação, os meios de comunicação ajudaram muito e continuam ajudando a manter um sentimento mentiroso de que somos os mais felizes do planeta e que Deus é realmente brasileiro. Dizem que não desistimos nunca, mas como tem gente na sarjeta que desistiu da vida há muito tempo.
A impunidade é marca registrada nesta nação de corruptos que não mudam o código penal com medo de um dia serem vítimas de suas próprias criações. Nunca vi tantos times campeões num só ano para ludibriar os incautos com a desculpa de estar levando alegria ao povo, carnaval em todos os cantos, e agora criaram a tal da virada com shows em vários lugares de uma determinada cidade durante um final de semana. Evento que entrou no calendário anual do Rio e São Paulo e vai se alastrar pela nação.
Não quero dizer com isso que não devemos ter lazer, sou totalmente favorável ao lazer, mas não de forma a esconder os problemas da sociedade. Os gaúchos reclamam que trabalham para os baianos ficarem fazendo festa o ano todo. É uma realidade a quantidade enorme de feriados na Bahia, supera qualquer limite da razoabilidade.
As redes de TVs criam programas populares dominicais para prender o povo numa realidade ruim já existente, ao invés de ajudarem a melhorar pelos menos as suas concepções. Eles buscam trazer um contentamento irracional e muito cruel. No decorrer da semana as coisas estão piores ainda, atualmente assistimos a invasão de uma macumba diferente na televisão, uma macumba gospel de fazer inveja a qualquer centro de magia, patético isso!
A nossa terra é motivo de chacota em todo canto do mundo, as grandes crises aqui são marolinhas. Querem nos colocar numa condição de total ignorância, não ouviram as vozes da rua e povo pacífico é codinome de um povo burro e idiota. Ou mudamos a nossa história, ou viveremos eternamente de pão e circo na terra do faz de conta.
Uma saia preta média e uma blusa branca, cabelo escuro e um batom vermelho. Eu estava indo à Universidade, dirigindo eu aumentava o volume do rádio do carro sem prestar atenção no trânsito sentindo uma dor insuportável pressionando minha cabeça e me jogando para um lado do carro. Acordei e notei que a porta do lado do motorista estava à cima. Não pude mover minhas pernas, depois de um imenso esforço saí do carro pela janela que se localizava naquele momento acima de mim. A parte frontal da minha cabeça sangrava junto com minhas mãos. Ao sair do carro me arrastava até o canteiro da via, com o cabelo jogado para o outro lado, pude ver carros imóveis e pessoas me observando como se fosse algo catastrófico. Ao ver um carro parar, e esse eu conhecia. Ele correu até mim. Sentou-se no chão e me abraçou, cantando uma música de ninar, querendo me acalmar do acidente. Pude sentir meus olhos se fecharem aos poucos sem força alguma de abri-los o que me fez perceber que além de eu não vê-lo mais, minha vida não se estenderia mais. Ouvi as batidas do seu coração, meu rosto pressionado ao seu peito quente. Seu perfume, o qual eu estava com saudade e de forma alguma esqueceria. Passou uns instantes e a sensação era de estar deitada sentindo sua mão na minha. Ao despertar, observei meus pais. Eu estava em um hospital, notei que as paredes eram brancas e havia máquinas em torno. Eles conversavam comigo e eu não dizia uma só palavra e depois ele veio, não disse nada, apenas segurou minha mão por instantes e saiu da sala. Dias depois, eu estava melhor, sentada na sala de minha casa com meus pais e minha prima, a mais velha da família, um carro havia parado na frente de minha casa, e a única coisa que ouvi da pessoa que sempre amei foi uma proposta. A qual mudaria nossas vidas.
Reflexão diária 25/11/2016
Existe sempre um momento crucial na vida de cada um de nós, se o seu ainda não chegou, chegará, então não hesite decida, talvez seja sua única oportunidade.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
