Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

Cerca de 440842 frases e pensamentos: Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

A guerra nos fazem ser fortes!! Em meio há tantas batalhas... não perdemos a doçura de um olhar, a pureza de um coração e a sensibilidade da alma!

Inserida por niviarodrigues

As vezes pensamos que a felicidade está em um grande baú de tesouros. Mas, na verdade, pode estar em uma caixinha de fósforos. Depende de como seus olhos veem. É na simplicidade que se encontram as coisas mais belas e raras!

Inserida por niviarodrigues

Como é que ainda pode ter um pouco de você, em tudo o que eu faço ?

Inserida por gusttavonovack

Caminho a Percorrer.

Traço na palma da mão um caminho a percorrer
Faço uma escolha para não me arrepender
Alfabetizar é minha escolha atual
Acabar com a ignorância a força do seu mal.

Escrevo versos em folhas de papel
Folhas que transformo num lindo chapéu
Brincar é a forma mais antiga e bela
Que as grandes verdades revela.

Vejo diante de mim crianças a sorrir
Esperando que eu lhes ensine a colorir
Um mundo cheio de palavras e sons
E que façam com a certeza que são bons.

Sei o quanto difícil a escolha pode ser:
Salários em baixa, violência em alta,

Uma profissão onde quase tudo falta.

Inserida por maicon_aparecido

A inveja é um sentimento corrosivo. Quem o alimenta, morre lentamente. .

Inserida por Rita1602

O vazio das palavras deve ser preenchido nas linhas do caminho que cada um escolhe trilhar, eis o livre arbítrio.

Inserida por CesarKaabAbdul

EXISTEM SEGREDOS PARA VIVER UM BOM RELACIONAMENTO
Marcial Salaverry

É importante descobrir que para bem viver um relacionamento existem alguns segredos a serem desvendados, pois pode parecer algo muito complicado esse bem viver, mas usando-se algo chamado bom senso, tudo será facilitado. E isso independe do nível de relacionamento. Seja amoroso, seja de amizade, seja profissional. É importante saber observar certos limites, e respeitar os direitos e o espaço alheio, como desejamos que sejam os nossos respeitados.

É importante saber que esse alguém com quem convivemos, é uma pessoa como nós, humana, e que, por conseguinte, tem defeitos e virtudes, como os temos também, e se desejamos uma convivência harmônica e duradoura, deveremos saber enfatizar mais suas qualidades do que os defeitos, e estes, aponta-los no momento adequado, e com algum tato, para não ferir suscetibilidades. Como aliás, gostamos que façam conosco.

Quando ocorrer alguma divergência, devemos sempre pensar naquilo que vamos falar, evitando palavras ofensivas, ou que machuquem sua personalidade, pois, da mesma maneira que não gostamos de ouvir coisas desagradáveis, não as devemos dizer. Sempre pensar antes de abrir a chamada “torneirinha de asneiras”, dizendo um monte de bobagens, de que poderemos nos arrepender depois, mas, palavras ditas foram ouvidas e não poderão ser retiradas. Esquecidas, talvez sejam, mas sempre algo ficará na memória, minando o relacionamento.

Aliás, antes de iniciar uma briga, sempre deveremos nos imaginar do outro lado do ringue, para saber como agiríamos, e medir nossos atos.

Brigas constantes, discussões por qualquer motivo, vão minando de tal maneira um relacionamento, que terminam por cavar um fundo fosso separando os parceiros de uma maneira quase irreconciliável. E devem ser evitados. Certas “tomadas de satisfação” devem ser bem pensadas antes de cobradas, e é preciso entender que por vezes nossa parceria quer alguns momentos para si, e fica em silencio, apenas pensando, sabe-se lá o que. Ora, se é esse seu desejo, respeitemo-lo. Da mesma maneira que temos nossos momentos só nossos, devemos respeitar essas “fases silenciosas”. Se desejar que participemos de seus pensamentos, nos dirá alguma coisa. Saibamos esperar.

Todos nós gostamos de nos saber lembrados, de saber que nos querem bem. Um “oi” eventual, um presentinho, uma lembrança, é algo que sempre ajuda o relacionamento a sobreviver. Não precisa haver datas e nem ocasiões especiais. Saibamos surpreender, como gostamos de ser surpreendidos. Nada deve ser feito mediante cobrança, ou “por obrigação”, é a espontaneidade do ato que lhe traz mérito. Não espere o aniversário para enviar flores, elas sempre serão bem recebidas em toda e qualquer ocasião.

Sempre devemos ter alguns momentos para dedicarmos a nossa parceria. São os chamados “momentos mágicos” do dia, quando trocamos idéias, contamos sobre nosso dia, e até mesmo certos “causos” ocorridos. Todos os momentos juntos devem ser bem aproveitados. Mesmo que estejam distantes. Nesses momentos, deve haver pelo menos um pensamento de paz. Aquela troca de carinhos, seja física ou mental. Tais momentos revigoram o relacionamento.

Outro ponto importante a ser evitado, é a mania que muitas pessoas tem de falar mal de sua parceria para terceiros, nos momentos de briga, contando todos os “podres”, e tudo o que se passa. É o pior que se pode fazer. Além de encher os ouvidos de quem nada tem a ver com o caso, fatalmente vai levar a “infeliz vítima” a pensar o porque de ainda estar aguentando alguém que não merece a mínima consideração. “Roupa suja se lava em casa”, é um velho e sábio ditado, que sempre se mostra exato. Depois de “descer a lenha” em alguém, com que cara se pode depois dizer que é a melhor pessoa do mundo? Todo e qualquer mal entendido deve ser resolvido apenas entre os interessados, salvo quando for absolutamente necessária interferência alheia. Ou quando o caso for muito grave, quando uma mediação for necessária.

São atitudes que sem qualquer sombra de dúvida podem manter um relacionamento por muito tempo, e sua inobservância pode acelerar seu término, pois são certas coisas que matam um amor, uma amizade, um carinho. E é tão bom saber viver, saber manter seus relacionamentos em bom nível. Se um amor terminar, uma amizade pode ficar. Nada impede que sejamos amigos de quem um dia amamos. Um sentimento de raiva, ódio ou frustração, faz muito mal para quem o cultiva, pois traz sempre amargura junto consigo.

Claro está que existem casos à parte, quando houve alguma violência empregada, seja moral ou física. Mas entre pessoas normais, é muito fácil viver e conviver em paz.

E para começar, que tal termos UM LINDO DIA, procurando repeti-lo a cada dia deste 2018 que está começando, e com certeza nos anos subsequentes...

Inserida por Marcial1Salaverry

O domingo
Foi como outro qualquer
O que mudou foi a cor
que usei
NEGOCIEI
com um artista de rua
uma foto
Julia Petit
ensinou que tipo de sapato usar
depois aprendi como andar
os braços devem ter o mesmo movimento
e o que eu faço com o guarda chuva
a bolsa
a sacola
e o mundo que eu carrego nas costas?
Onde coloco?
Para que serve o domingo?
Para refletir
Nada de bom na TV
Novamente como ontem
hora de dormir
Novamente como ontem
meu nome é sono
um caminho suave e doce
ao descanso
agora sim
O domínio de si

Inserida por marcialailin

Lai, seu primeiro nome,
é igual ao de qualquer um.
Lai de Lailin nasceu em 1571, e o nome Lailin
é referente à cidade em que viveu.
Por muitos anos acreditou-se que poeta teria nascido nesta cidade,
mas hoje muitos historiadores trabalham com a hipótese
de sua cidade natal ser Laiziquistão.
Foi somente em 1576 que a família se mudou para a vila de Lailin, com a intenção de fugir da peste que assolava Laiziquistão.
Conhecida como uma poeta "tenebrista",
cujo estilo de escrever é banal,
beirando o chulesco, de origem chulo
sem virgulas, pontos,
grassos erros gramaticais
e acusada de plagio e trapaças
ficou famosa,
também, por seu gênio tempestuoso.

Inserida por marcialailin

Tudo é questão de escolha, ou você fecha a cara para as pessoas ou dá um sorriso, mostrando que Cristo está em seu coração

Inserida por PauloAcioliVanderlei

Quando nos sentirmos em um beco sem saída, nos encontrarmos em uma prisão de condicionamentos existentes em nossa mente.

Para nos libertar desses condicionamentos, precisamos nos conectar com nosso ESPÍRITO que É LIVRE, SÁBIO e nos dá ASAS para VOAR!

Por Deise Aur

Inserida por deise_aur

Quem não procura amar
mais do que sabe
e mais do que pode,
limita-se a um lugar comum
nos corações das pessoas.

Inserida por Antonio_Costta

E por falar em saudades...

A saudade é um ponto de luz, a te mostrar que nada terminou! As separações são inevitáveis pois no contexto do Universo, todos temos missões a cumprir, trabalhos a fazer! As lembranças são, tipo um GPS a te mostrar lugares e situações já passadas para que não te percas nos caminhos de volta, pois na realidade, todos estamos voltando para "casa", e nesses caminhos de volta inexorávelmente os reencontros assinalados pela saudade irão se fazer! E é desse jeito que dizemos que a saudade um dia passará!

odair flores

Inserida por odair_flores

Ha algo nas curvas que me impressiona, mesmo nas mais conhecidas! Um que de mistério, de atração, algo de esperança nos caminhos que virão depois delas e de curiosidade sobre o que estará a minha espera...é como se o futuro estivesse logo ali, após o seu desdobrar-se..
odair flores

Inserida por odair_flores

"Ela tinha um olhar tão sofrido e ao mesmo tempo um sorriso tão convincente."

Inserida por maicon_aparecido

Não quero saberes do já és; tenho um bem estar plainado pra resolver.

Inserida por ClaudethCamoes

A simplicidade é muito maior do que o luxo de um templo, a veste é fundamental mas o que adianta está tão bem vestido elegante, se você não cultua sua força maior. O que veste mais bem no ser humano é o brilho da alma.

Inserida por GabrielBarbosa23

E é assim, delineamos um caminho certo, com intervalos desconhecidos, em uma vida completamente incerta

Inserida por SilviaAurelia

Às
vezes
não é amor.
É só uma pessoa
usando você, como um
argumento para o seu bel-prazer.

Inserida por abraatiko

E tudo é efêmero, um provedor temporário de personalidade descompensada que se rotula indispensável, mas move uma multidão descompromissada com a realidade onde muito pouco pode ser aproveitado.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria