Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
Paixão é quando você ver uma rosa caída na calçada. Amor é quando você pega essa rosa e coloca em um vaso d'água
Se você não é "Mal" não será lembrado por ninguém.
Morre como um ninguém.
E nunca será lembrado por ninguém.
Vamos amar uns aos outros porque Somos todos iguais,somos todos irmãos,somos todos filhos de um só pai: DEUS
EU.
Se Eu tenho você
Eu sou o sujeito,
Se não tenho,
Sou apenas um sujeito
Sem predicado.
Sem você
Não existe predicado.
Sou apenas um sujeito,
Sem jeito.
O teu coração se desfaz,
tece um rosário de lamentos
e você continuará a desejar
que a vida mude,
mas vai descobrir aos poucos,
que é você,
quem deve que mudar.
do meu poema, Mudar.
Coisas boas da vida
Comer um bolo quentinho,
Tomar café batidinho,
Doce de leite caseiro,
Um assado de carneiro,
Queijo fresco e marmelada.
Uma promessa cumprida,
Uma rosa recebida,
Um beijo fora de hora.
E rir de quem cai da escada.
Ver o sol nascer faceiro,
Morgar o dia inteiro,
Comendo doce de amora.
Cortar cabelo sozinho,
Conversar com o vizinho,
Chegar feliz onde mora.
Jornal sem notícia ruim,
TV sem pornografia,
Gargalhar com alegria,
Tristeza chegar ao fim.
Isso tudo misturado,
Faz da vida um bem estar,
Alegria é um bem danado,
Pra quem sabe cultivar.
Exemplo da natureza
No alto da árvore florida,
Um casal de passarinho,
Em exemplo pra esta vida,
Cantam e trocam beijinhos.
Se os humanos se espelhassem
Nesta sábia natureza,
Quem sabe não precisasse
De se ter tanta tristeza,
E o mundo talvez voltasse
A dar devido valor
Nas coisas boas da vida
E no verdadeiro Amor.
Sonhos. Pelo menos um sonho. No entanto, que façamos realizar são poucos. A cada dia, quando vejo o sonho de alguém ser realizado, penso que a verdade é: Deus existe. E põe no mundo pessoas com o poder de fazer com que esses sonhos se realizem.
Caráter se faz com sabedoria
Em busca de um local para morar após a morte de seus pais, Izabela deparou no jornal com uma boa oferta. Um apartamento no tamanho que ela queria, e por um preço que ela podia pagar. Achou que era o ideal. Afinal, São Paulo não é fácil.
Foi em busca.
O bairro era longe de tudo, mas parecia ser seguro e com boa qualidade de vida. Avistou o prédio do endereço achado no jornal. Não era muito bonito, mas tinha uma aparência imponente, embora não muito conservado. Ficava no alto, distanciado dos demais e com uma grande área verde que se estendia abaixo. Tocou a campainha e foi atendida por um senhor já de alguma idade, que a interpelou com um sorriso. Mais algumas pessoas estavam por ali. Parecia ser uma reunião. Pensando bem, em um ‘Hall’ de entrada não seria bem apropriado para reuniões. Mas quem sabe.
O senhor austero e formal, perguntou sobre o motivo de sua visita. Ela explicou.
O homem então com uma certa rudeza ao falar, lhe disse que aquele prédio não admitia qualquer um para ali morar. Izabela ficou boquiaberta olhando para as pessoas que se calaram e a olhavam como um ser extraterrestre. O cavalheiro continuou dizendo, que aquela era uma reunião informal de condomínio, e era justamente para tratar desse assunto, já que alguns proprietários, ou por mudar-se para outra cidade, ou mesmo por morte, colocaram a venda seus imóveis. E como o prédio sempre primou pela superior linhagem de seus habitantes, estava sendo estudada uma forma de impedir que qualquer pessoa, que só por ter dinheiro para pagar, viesse ali residir. Porque, segundo ele, não é o dinheiro que faz uma pessoa ser importante, mas seu berço. E complementando seu monólogo discriminativo perguntou quem era ela, quem era sua família, de onde vinha e o que fazia.
Izabela respirou fundo e sem responder de imediato sua pergunta, falou: e os senhores quem são? Quem sabe descendentes dos marinheiros que vieram com os descobridores nas naus de Espanha ou Portugal. Ou talvez dos colonizadores enviados pelos Reis diretamente das prisões da Holanda, França e Inglaterra para encher a nova colônia e esvaziar seus calabouços? Porque pela cor de sua pele, igual a minha, não podem ter em suas veias o sangue nobre dos reis e príncipes das tribos de Angola e arredores, trazidos pelos navios negreiros, enganados e à força, para servirem de escravos a alguns que de superiores só tinham a arrogância. E se neste prédio só tem pessoas como os senhores, eu me retiro. Vou em busca de algum outro imóvel, quem sabe na periferia, porque nobreza, senhores, não está no título de Condessa do qual sou herdeira por direito, vindo de uma milenar tradição dos castelos da Itália, e que por certo me daria a condição de aqui morar. Mas sim, em meu caráter que não admite tal discriminação.
Dizendo isso, Izabela girou nos elegantes saltos altos, e saiu por onde entrou.
Vislumbra-se algo......
Traça-se um plano...
Maquiagens.
Figurinos, palavras doces, promessas...
Abram as cortinas,as luzes acendem, algo se alcança,o plano completo, a maquiagem se desfaz,os figurinos já não são mais necessários, as palavras são jogadas, largadas..
É o fim do espetáculo da conquista...
Fechem as cortinas.
O show acabou...
A mascara caiu..
Muitas vezes o não dito, é o dizer mais completo. As palavras escritas, são apenas um rabisco das não escritas. O ato é mínimo, quanto a verdadeira vontade.
Quem consegue manter um relacionamento desprovido de beijos e abraços, consegue revelar um amor cada vez mais puro e sincero!
Amando pelo que importa e não pelo que faz...
A vida e um perde ganha,se você perder sorria,se você ganhar sorria Do mesmo jeito, pois o mundo tem que ser assim FELIZ.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho