Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
AMANTES DO LILÁS
Um corpo, uma falsidade tua!
O grito! O clamor sem piedade.
Alma menina, tuas inverdades,
despida, não sou mulher, nem sua.
Uma sombra, inseguro segredo.
Mundo diferente! De onde venho,
impossibilita-me o amor que tenho.
Incompreendido, a fúria, meu medo.
Pobre de mim! Pobre de nós,
Sou eu? Nem mesmo sei se sou.
Uma alma menina, corpo errado.
Olho-me no espelho e não me vejo
a vastidão de meus segredos, fugas.
Sou mais eu! Sou amada, sou lilás.
Poema do livro, "Amantes do Lilás"
Autor: Marcos Maluly
Em breve lançamento!
"Não é fácil ter um encontro sério consigo. Olhar-se nos olhos e perguntar-se o porquê das suas insatisfações, confessar seus erros, falar em voz alta o que você quer. Não é fácil admitir que muitas das coisas erradas foi você mesmo quem provocou, não esclareceu, ou apenas permitiu que elas acontecessem. Não é fácil, mas extremamente necessário se quisermos mudanças. Pois bem, vou ali, ter essa conversa demorada que tanto preciso. Volto quando eu conseguir me encarar e admitir que caminho quero seguir...Volto quando estiver encantada novamente...com a vida, com as pessoas, comigo mesma..."
"Ler -sentir - criar - escrever - contar- encantar!
basta um papel e um lápis... exale suas emoções e sentimentos, vc pode... escreva seu livro! " ( Clara Di Lucenna Khalluh)
"Minha liberdade foi retirada
Arrancaram de minhas mãos
Quando disseram que não existe um tal de sentimento denominado 'amor'
Como não existe?
Se eu posso senti-lo?
Se preciso dele para manter-me viva?
Sinto que arrancaram de mim uma parte enorme de meu ser
Como se tivesse ficado um lugar vazio
Um nada..."
"Um dia, alguém soprou ao meu ouvido e disse-me para acordar do meus sonhos. Mundo maravilhoso não existe! Sonho é uma coisa, objetivo é outra bem diferente!"
Caro Alguém, eu já acordei há muito tempo! Já bastou o sopro da vida... Cada dia que passa, meus erros e acertos servem como base do meu aprendizado. Só que os outros não precisam saber de meus traumas e frustrações. Isso eu confidencio ao meu travesseiro, no silêncio do meu quarto, em diálogo cerrado com meus pensamentos...
Não sou nem um pouco perfeitinha, mas tudo o que carrego comigo torna minha personalidade exclusiva. Pronta para errar outra vez... Pronta para aprender novamente!
E também te digo, meu anjo... Não é ruim ter sonhos! Quem não sonha, não segue em frente. Só que meus sonhos tem objetivos infiltrados no meio. Eles só permanecem na gaveta das "impossibilidades" se você não tiver coragem suficiente para colocar tudo em prática.
Posso voar na minha imaginação, mas na realidade, meus pés são fincados no chão! Porque eu ainda acredito em pessoas que valham a pena, em sonhos que se tornam reais, em vidas que se transformam por causa de um detalhe. Nada é por acaso!
Agora, dê-me licença que estou saindo da filosofia para viver a vida como me convém... Independente da opinião alheia.
Quanto mais burocrático um pais se apresenta, mais ele tende a ser corrupto. Isso porque a burocracia é nada mais que um dispositivo de dominação burocrata em favor dos interesses burgueses.
Julgar a aparência física das pessoas é um dos piores erros que se pode cometer, nosso corpo é apenas uma casca, o que vale é o nosso interior, o modo como agimos, nosso caráter, essência. Muitas vezes você perde a oportunidade de conhecer pessoas do bem, interessantes e iradas pelo simples fato de olhar pra ela e julgar sem ao menos dar a chance de conhecer o que tem dentro dela. MUDE, quando você muda o mundo muda junto.
Será que nos podemos ser a physis de um ao outro, transitar em nós dois, em busca do conhecimento da felicidade entre aquilo que bom e magnífico para nós , a chuva segue o abrir do céu e o aparecer do sol ,as pessoas seguem do acordar ao dia até adormecer da noite ,e eu sigo você a ser feliz com você
Pior notícia não há
Do que um acidente relatado
Quando é do trabalho então
Deixa a todos desolados
Ora, a perplexidade é patente
Por muito temos falado
Acidentes não aparecem de repente
São frutos de ações indiligentes
Inúmeros são os avisos
Vários são os Pareceres
Abundantes são as determinações
Sem, no entanto, quaisquer soluções
Culpar a quem, digam-me
Ao laborista acidentado
Ao telhado mal acabado
Ou ao gestor desorientado
Àquele que se cala
Àquele que não se abala
Àquele que não obriga
Àquele......ora, deixem pra lá
Desculpe-me o desabafo
Falo aqui como homem, pessoa
Falo aqui além do profissional
Assim como fez o gestor de RH
Falou bem dito gestor
Falou além do profissional
Falou como homem de família
Pensando, também, naquela família
Complemento sua fala....
Devemos antes de remediar
Antes de lamentar
Devemos nos preparar
Seja “terceiro ou empregado”
O que não se quer
O que não se pode
É permitir evidente descaso
Descaso com a segurança
Descaso com as normas
Descaso com o patrimônio da empresa
E pior, com a vida de outrem!!
Quem quer que seja o profissional
Não é este ou aquele
Não estamos aqui para apontar
Estamos aqui para compartilhar
Compartilhar soluções
Compartilhar emoções
Compartilhar conhecimentos
E, principalmente, o apreço à vida de outrem
Últimas palavras
Uma última vontade
Se importem mais
Cuidem um do outro!!!
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho