Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
Ela amava abraços apertados e duradouros.
Mas na sua solidão, ela era só um frasco de medo.
Abraços ajudam a abafar o medo, ela disse.
..."Uma parte da vida de um homem terá sido em vão, se ele não deixar algo que possa servir de um bom exemplo." ... Ricardo Fischer
Não perca seu tempo procurando uma frase linda, ou um poema romântico. Faça só o arroz e feijão, fale para ela, as palavras do coração.
"Essa minha tendência de me apegar a um ideal e me enfurecer caso este ideal não se ajuste à minha realidade."
A guera política consiste em apontar virtudes e realizações "boas" de um partido preferido num polo, e defeitos e realizações "ruins" no partido de oposição em outro polo. E tudo isso de maneira exagerada, apaixonada e míope.
A vida é um valioso presente de Deus! Não reclame de nada. Seja grato (a) por tudo!
A vida é um valioso presente de Deus, ame-a e pare de reclamar. Não faça comparações com a vida dos outros.
A vida é nosso bem maior, dádiva preciosa que nos é concedida por Deus, portanto, ame-a do jeito que é, esteja sempre satisfeito (a) e feliz, não ambicione a vida de outras pessoas, goste e agradeça pela sua. Infelizmente muitas pessoas vivem a reclamar, constantemente, estabelecendo comparações entre suas vidas e a dos outros.
Não é assim que as coisas funcionam, cada um tem a vida que precisa e merece, renascendo no meio mais adequado ao seu crescimento e evolução espiritual.
Deus, em sua infinita bondade, concede a nós o livre-arbítrio, dando-nos o poder de escolhas. Assim sendo, por seus próprios méritos, alcance uma situação mais estável e que o deixe mais confortável.
Através de queixas e reclamações não se chega a lugar nenhum. Indivíduos que assim procedem tornam-se amargos, atraindo para si energias altamente negativas, que os colocam cada vez mais para baixo. Sem falar que suas lamentações os torna cansativos, afastando as pessoas de seu convívio. Afinal, ninguém gosta da companhia de gente que vive se lamentando o tempo todo, reclamando de tudo, sem que nada os agrade.
Nunca faça comparações da sua vida com a de outras pessoas, isso caracteriza inveja e uma profunda ingratidão para com Deus, que o beneficiou com uma dádiva de porte tão valioso.
Muito pelo contrário, aceite e conforme-se com o que tem, com o que pode ser, não ambicione nada que não é seu. Se não veio para você é porque ainda não é a hora certa, O que lhe for destinado, encontrará uma maneira de chegar até você. Também não pense que a vida dos outros é sempre um “mar de rosas”, isso não existe. Às vezes, as coisas são boas por um lado e ruins por outro.
É sempre assim, ninguém tem uma vida totalmente perfeita, problemas sempre existem para todos. Há dores, sofrimentos silenciosos que só sabem quem os vivenciam. Melhor aceitar sua vida tal como se apresenta para você.
Seja grato (a) a Deus por tudo que tem e pare de reclamar pelo que não tem, pois, aos seus olhos, pode até parecer pouco, porém, pare, reflita e lance seu olhar para trás. Você verá quantas pessoas em situações bem piores que a sua dariam tudo para estar no seu lugar.
Valorize a vida, ame-a sempre!
Com licença, quero mais é ser feliz!
As pessoas têm um conceito muito limitado a respeito de felicidade. Geralmente acham que ser feliz é ter uma casa para morar, um salário que deixa muito a desejar, o qual muitas vezes não é suficiente para suprir as necessidades básicas, um companheiro (a) com quem dividem a vida e pronto.
Felicidade é muito, mas muito mais que isso. E não estou me referindo à posse de bens materiais, coloco em destaque a condição de liberdade, direito de todos, pobres e ricos, quer habitem choupanas ou palácios.
A paz de espírito e o amor, virtudes sem as quais não se pode desfrutar de uma vida harmoniosa e feliz.
Não concebo a ideia que alguém seja feliz tendo sua liberdade cerceada, sua privacidade absurdamente invadida, vítima de traição e deslealdade, tendo que suportar situações verdadeiramente constrangedoras que lhes roubam a paz e alegria de viver, na maioria das vezes, sentem-se forçados (as) a manter as aparências, pelo fato não ter coragem suficiente de ir à luta dando o seu grito de independência.
Existe muita gente nessa situação, muito mais do que imaginamos; pessoas que temem enfrentar a vida sozinhas, outras conformam-se por conta da situação financeira, algumas jogam os filhos como desculpa, enfim, uma série interminável de fatores. Sem falar naquelas criaturas donas de uma possessividade exagerada, de um “amor doentio”, que preferem tudo, menos libertar-se de tais situações patológicas.
Bom, não queremos aqui criticar ninguém, afinal, cada um é dono (a) da sua vida e faz dela o que bem entender. Eu simplesmente jamais abriria mão de ser feliz, renunciando à minha liberdade, submetendo-me a imposições de quem quer que seja, nunca suportaria alguém invadindo minha privacidade e passivamente me acomodando a uma vida infeliz, sem graça, sem brilho, sem o menor atrativo.
Tem aos montes pessoas que se preocupam demais com o que os outros vão pensar, conceitos emitidos por gente preconceituosa, “xereta”, que se preocupam apenas em espionar e julgar atitudes alheias que, em hipótese nenhuma lhes dizem respeito. Pessoalmente pouco me interessa “achismos” de ninguém, de qualquer forma, por mais que queiramos não vamos mesmo agradar a todos, sempre haverá críticas e dedos apontados nos condenando.
Ser feliz é muito mais abrangente do que mentes pequenas e atrofiadas imaginam. Quero mesmo que a felicidade me tire para dançar e não me largue nunca mais!
Ser feliz é ser bom, íntegro (a), despido (a) de preconceitos, leve, amoroso (a), sincero (a), leal e livre.
A grande cartada da vida é buscar a nossa felicidade sempre! Às vezes, “ela” se esconde bem ali numa curva do caminho, é só correr atrás.
Com licença, quero mais é ser feliz!
Estou orgulhoso da Rússia e tenho certeza que a grande maioria dos cidadãos do meu país tem um sentimento de amor e respeito para com a sua terra natal. Temos orgulho da cultura da Rússia e da história da Rússia. Temos todas as razões para acreditar no futuro do nosso país.
NÃO PERCA A CABEÇA COM QUEM FAZ DA TUA VIDA UM INFERNO; NO QUE PESE A RELIGIÃO... REZE! "sirpaultavares"
Para o seu bem e para o bem de todos, por um mundo melhor, descarte o egoísmo!
Ah, o egoísmo! Eis a grande chaga da humanidade!
O pior é que, mesmo sendo um sentimento por excelência feio e nocivo, o mundo continua lotado de gente impregnada por essa terrível praga que assola o planeta desde o início das eras.
Para os egoístas tudo é pouco para eles e sempre demais para os outros. Julgam-se merecedores de tudo ao mesmo tempo e acham que ninguém merece nada.
São portadores de uma ambição desmedida e invejosos natos e como se pode observar, o egoísmo nunca caminha sozinho, anda sempre acompanhado por esses dois outros tão nocivos quanto.
Se as pessoas pensassem bem, se tivessem autocritica e sensatez suficientes para observar o estrago que o egoísmo causa no caráter e como enfeia e prejudica espiritualmente seus condutores, fariam de tudo para eliminar essa chaga da humanidade.
Egoísmo, em todos seus aspectos, é terrível, mas há casos que, realmente, precisam de tratamentos específicos, de tão absurdamente patológicos que são.
Conviver com pessoas assim é difícil, muito complicado mesmo, principalmente quando se trata de parentes próximos, pais, filhos, gente muito ligada pelos laços consanguíneos que competem umas com as outras por valores materiais que julgam que só elas são merecedoras, agravando-se a situação, quando partem para disputa em relação aos sentimentos que querem exclusividade total, sempre achando que podem ter tudo e os outros, nada.
É verdadeiramente cruel ter que compartilhar a vida com pessoas assim. O melhor presente é o delas, a melhor roupa, o melhor sapato, a melhor comida, todo amor, carinho, afeição, ternura, precisa ser só para elas, pouco importando a situação daqueles que vivem a sua volta, se puderem tirar tudo dos outros, privando-os do básico dos básicos ainda acham pouco.
E não é exagero, é fato comprovado. O inferno descrito por Dante perde feio diante do que essas pessoas são capazes de fazer.
Necessário observar essas tendências e combatê-las desde muito cedo, cortando o mal pela raiz. Geralmente, crianças birrentas, deseducadas, impertinentes, implicantes, são fortes candidatas a tornarem-se adultos problemáticos.
Cabe aos pais ou responsáveis atenção redobrada com os filhos na infância, no sentido de detectar, procurar tratar e combater com afinco falhas de caráter, desvios de personalidade, posturas inadequadas pertinentes aos mesmos, evitando que se tornem adultos extremamente complicados e nocivos para a sociedade.
Pelo seu bem, de sua família, pela sociedade que integra, mude, corrija-se, faça algo que possa libertá-lo (a) dessa terrível chaga que assola a humanidade: “egoísmo.”
Abram alas e deixe-me passar com meu amor-próprio!
Em um mundo em que princípios e valores estão em baixa, dignidade tornou-se coisa rara! E é sempre tão bom a preservação de qualidades que enaltecem nossos espíritos, contribuindo para que sejamos seres humanos melhores, mais voltados para o bem, tornando-nos menos egoístas, arrogantes e consequentemente desejosos de cultivar paz e amor em nossos corações.
Com isso não quero dizer que devemos a tudo nos submeter, falando sim quando gostaríamos de dizer não, permitindo que nos ofendam e humilhem quando bem entendem, abusando da nossa educação, gentileza, boa fé, assim como nossos bons sentimentos sempre inclinados ao bem.
Não, não se trata disso, muito pelo contrário, amor-próprio é fundamental em toda e qualquer situação.
Todavia o mundo encontra-se repleto de gente que não quer ou não consegue entender a diferença existente entre ser uma pessoa orgulhosa, vaidosa e alguém que preza por seu amor-próprio e, consequentemente, deseja respeito para consigo.
De todos os amores, o próprio vem em primeiro lugar, só o tem aqueles que antes de amar o próximo amam a si mesmos, até porque não faz sentido e torna-se impossível conseguir amar alguém, sem antes gostar de si próprio (a). Isso não é ser egoísta, é ser autêntico (a), sincero (a), verdadeiro (a), transparente, preservando valores importantes na condução das nossas vidas.
Amor-próprio: um sentimento que induz respeito para conosco e obviamente para com os outros.
Precisamos cultivar a humildade na medida certa, sem nos tornar, com isso, servis e submissos a ninguém. É de suma importância que nos valorizemos, reconhecendo nossas qualidades e, acima de tudo, amando-nos, não pelo que temos, mas pelo que somos.
Nunca devemos ser marionetes em mãos alheias, desistindo de nossas convicções, nossas verdades para agradar a quem quer que seja.
Algumas pessoas tiram proveito de pessoas inseguras, indivíduos sem voz, nos quais possam pisar à vontade, sem o menor respeito; pessoas totalmente sem reação, que quando ofendidas, abaixam a cabeça e falam sim a tudo; infelizmente, ainda existem pessoas assim no mundo.
Firmeza de caráter e personalidade, são fatores indispensáveis para uma vida promissora, harmoniosa e feliz. Sejamos sempre nós mesmos, com nossas posturas, nossas certezas. Nosso modo de agir e de pensar necessitam ser respeitados.
Então, por favor abram alas e deixe-me passar com meu amor-próprio!
Eu fico um tempão sem te ver
Mas esse amor permanece vivo
Minha noção de amor mudou
Dês de que você surgiu no caminho
Mas é tipo um castigo
Viver com esse desejo contido
Eu passei toda essa noite sonhando
Que você sonhava comigo
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
